📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Guia LPB: Vitória SC #8

- Advertisement -

VITÓRIA SC

Classificação final época 2020-2021: 8º lugar

Treinador: Carlos Fechas

Fonte: FPB

A época 20-21 revelou-se infrutífera para a turma vitoriana. A chegada aos playoffs foi positiva, porém, o lugar onde fechou a época (oitavo lugar na classificativa) não pressagiava um percurso rentoso nesta fase da temporada, sendo que o adversário era, nem mais nem menos, o favorito Sporting CP. No desenlace os leões derrotaram com facilidade o Vitória SC por 3-1, ao passo que todos os jogos vencidos pelo Sporting CP terminaram com uma vantagem por pelo menos 15 (ou mais) pontos.

Durante a fase regular, de destacar as derrotas e a impotência vimaranense perante os principais «rivais» pela luta dos lugares cimeiros da tabela (Lusitânia e CAB Madeira). Quatro jogos, quatro derrotas.

A equipa comandada por Carlos Fechas, essencialmente talhada para explorar o trabalho dos jogadores interiores, tinha nos dois bases lusos – André Bessa e Litos Cardoso – a cerne do ataque posicional, sendo que a influência de ambos os atletas foi por demais evidente. Eram os principais jogadores a definir o primeiro e o último passe do ataque, e aqueles que mais contríbuiram para a gestão dos ritmos da equipa.

Apesar disso, e como referido anteriormente, a equipa do Vitória SC foi construída para explorar as zonas mais perto do garrafão, tendo artilharia pesada ao nível do jogo interior: Alex Peacock, Tyler Seibring (o mais diferenciado, aparecia várias vezes para lançar de fora), Ricardo Monteiro e Coreontae DeBerry. Foram estes os nomes que constituíam o plantel do Vitória SC ao nível da posição 5. Foi também aqui o principal investimento do Vitória SC, e que limitava ‘n’ vezes a organização/criatividade ofensiva da equipa, que se via privada de mais jogadores exteriores de alto nível para uma boa rotação.

Este ano, a turma de Guimarães apresenta um plantel renovado quase na totalidade e deverá ter como objetivo principal a presença num dos oito primeiros lugares do campeonato.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis compara Primeira Liga à Eredivisie: «Joga-se mais para o resultado do que para a exibição. A equipa mais pequena vai tentar fazer...

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Vangelis Pavlidis elogia José Mourinho: «No treino não há brincadeira, mas fora do treino, conta as suas histórias, as suas piadas e brinca connosco»

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Sporting regressa aos trabalhos após derrota com o Bayern Munique com 5 ausências por lesão

O Sporting regressou aos trabalhos esta quinta-feira, no ginásio. Leões já preparam duelo contra o AVS SAD para a Primeira Liga.

Onde ver o Sporting x AVS SAD da 14ª jornada da Primeira Liga?

O Sporting recebe o AVS SAD na 14.ª jornada da Primeira Liga. Leões procuram regressar às vitórias depois da jornada europeia.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do FC Porto elogia resistência de Ruben Amorim: «O mundo inteiro está a observar e a julgar»

Benni McCarthy elogia a força do Ruben Amorim, que sobreviveu a um início caótico e começa agora a colher frutos no Manchester United.

Paulo Bento e a evolução da Seleção: «Portugal não depende tanto de Cristiano Ronaldo como dependia há uns anos»

Paulo Bento passou em revista quase 40 anos de carreira. Do acaso que o lançou no Estrela da Amadora à mágoa dos títulos perdidos no Sporting.

Eis os onzes oficiais de Nice e Braga para o jogo da Europa League

O Nice recebe o Braga na 6.ª jornada da Europa League. Minhotos em França perante uma equipa que ainda não pontuou na prova.