📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Guia LPB: Vitória SC #8

- Advertisement -

VITÓRIA SC

Classificação final época 2020-2021: 8º lugar

Treinador: Carlos Fechas

Fonte: FPB

A época 20-21 revelou-se infrutífera para a turma vitoriana. A chegada aos playoffs foi positiva, porém, o lugar onde fechou a época (oitavo lugar na classificativa) não pressagiava um percurso rentoso nesta fase da temporada, sendo que o adversário era, nem mais nem menos, o favorito Sporting CP. No desenlace os leões derrotaram com facilidade o Vitória SC por 3-1, ao passo que todos os jogos vencidos pelo Sporting CP terminaram com uma vantagem por pelo menos 15 (ou mais) pontos.

Durante a fase regular, de destacar as derrotas e a impotência vimaranense perante os principais «rivais» pela luta dos lugares cimeiros da tabela (Lusitânia e CAB Madeira). Quatro jogos, quatro derrotas.

A equipa comandada por Carlos Fechas, essencialmente talhada para explorar o trabalho dos jogadores interiores, tinha nos dois bases lusos – André Bessa e Litos Cardoso – a cerne do ataque posicional, sendo que a influência de ambos os atletas foi por demais evidente. Eram os principais jogadores a definir o primeiro e o último passe do ataque, e aqueles que mais contríbuiram para a gestão dos ritmos da equipa.

Apesar disso, e como referido anteriormente, a equipa do Vitória SC foi construída para explorar as zonas mais perto do garrafão, tendo artilharia pesada ao nível do jogo interior: Alex Peacock, Tyler Seibring (o mais diferenciado, aparecia várias vezes para lançar de fora), Ricardo Monteiro e Coreontae DeBerry. Foram estes os nomes que constituíam o plantel do Vitória SC ao nível da posição 5. Foi também aqui o principal investimento do Vitória SC, e que limitava ‘n’ vezes a organização/criatividade ofensiva da equipa, que se via privada de mais jogadores exteriores de alto nível para uma boa rotação.

Este ano, a turma de Guimarães apresenta um plantel renovado quase na totalidade e deverá ter como objetivo principal a presença num dos oito primeiros lugares do campeonato.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Supertaça de França vai ser disputada no Kuwait

A Supertaça de França vai ser jogada no Kuwait, país Árabe. Na temporada passada, a final jogou-se no Catar, onde o PSG bateu o AS Mónaco por 1-0.

Quem pode jogar nas alas do Benfica após a lesão de Dodi Lukebakio?

A lesão de Dodi Lukebakio deixou a equipa do Benfica mais limitada nos corredores. Os encarnados têm menos soluções para as alas com a ausência prolongada do avançado belga.

Giorgio Chiellini elogia Luciano Spalletti: «Querer vencer já é um passo importante»

Giorgio Chiellini falou sobre Luciano Spalletti, técnico da Juventus. O antigo atleta da Vecchia Signora ainda comentou a renovação de Kenan Yildiz.

Juventus quer médio mas afasta-se de Morten Hjulmand para o mercado de janeiro

A Juventus quer contratar um médio no mercado de janeiro. No entanto, a equipa da Serie A não pretende gastar muito dinheiro e, por isso, não vai atacar a contratação de Morten Hjulmand.

PUB

Mais Artigos Populares

Achraf Hakimi vence o prémio de melhor jogador africano do ano e Bubista ganha o de melhor treinador

Achraf Hakimi foi eleito o melhor jogador africano do ano. O lateral do PSG levou a melhor perante Mohamed Salah e Victor Osimhen. Bubista venceu o prémio de melhor treinador.

Alerta Benfica: Dodi Lukebakio tem lesão grave e está fora de combate pelo menos até janeiro

O problema físico de Dodi Lukebakio é preocupante. Extremo do Benfica a contas com uma fratura do tornozelo esquerdo.

Portugal Sub-21 fecha 2025 com melhor ataque e melhor defesa de toda a fase de qualificação

A Seleção Nacional de Sub-21 entrou da melhor forma na qualificação para o Euro 2027 com Luís Freire. A equipa das quinas tem o melhor ataque e melhor defesa, entre todas as formações.