Coach K | A carreira de uma lenda do Basquetebol Norte-Americano

Ao treinar a universidade de Duke, venceu cinco campeonatos (1991, 1992, 2001, 2010 e 2015), fez parte da Final Four em 13 ocasiões, venceu 15 campeonatos da Conferência da Costa do Atlântico e 13 épocas da Conferência da Costa do Atlântico. O mais importante ainda não foi dito: treinou Duke desde 1980 até 2022. Sim, foram mais de 40 épocas a treinar a mesma equipa. Algo quase impensável nos dias de hoje. Nem Gregg Popovich, que treina os San Antonio Spurs, ultrapassa os números de Coach K – treina os SA Spurs desde 1996.

Alguns jogadores que já passaram pela Universidade de Duke, pelas mãos do Coach K: Kyrie Irving, JJ Reddick, Zion Williamson, Brandon Ingram, RJ Barrett, etc. Apesar de mais de quarenta épocas na Universidade de Duke, Coach K não é o treinador que mais campeonatos venceu no NCAA, foi John Wooden, do UCLA, onde venceu dez títulos.

Acabou a carreira nas meias-finais do March Madness de 2022, frente ao North Carolina, uma equipa que neutralizou muito Duke: em 100 jogos, Duke venceu 50 jogos e perdeu outros 50. E não foi só aí que estragaram a festa de Coach K – derrotaram Duke no jogo de despedida do treinador na casa de uma das equipas mais históricas do NCAA.

É um treinador que marcou várias gerações e que vai ficar na história da modalidade. Não vai haver outro Coach K no basquetebol. March Madness não vai ser igual. Muito obrigado por tudo, Coach K.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham prepara oferta superior aos 70 milhões de euros por jogador do Manchester City

O Tottenham está interessado em contratar Savinho ao Manchester City neste mercado de transferências de verão. O brasileiro é o alvo do conjunto londrino.

Arsenal garante contratação de jogador ao adversário do Santa Clara na Conference League

O Arsenal está a fechar a contratação de Victor Ozhianvuna. O jovem médio irlandês pertence aos quadros do Shamrock Rovers.

André Villas-Boas não pretende pagar 7 milhões de euros a Jorge Mendes em caso de transferência de Rodrigo Mora

André Villas-Boas não vai abdicar dos 70 milhões de euros por Rodrigo Mora, valor da cláusula de rescisão do português, presente no contrato do jogador com o FC Porto.

AC Milan insiste em Conrad Harder e chega aos valores pedidos pelo Sporting

Conrad Harder é um dos alvos do AC Milan para estes últimos dias do mercado de transferências. O jogador pertence ao Sporting e o conjunto italiano realizou uma nova oferta pelo dinamarquês.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli apresenta duas novidades importantes nos convocados para o Casa Pia

Francesco Farioli vai liderar o FC Porto na partida contra o Casa Pia. Marko Grujic e Brayan Caicedo estão convocados. O desafio é válido pela terceira jornada da Primeira Liga.

Al Ittihad está atento a Rodrigo Mora mas tem Bruno Fernandes no seu radar

O Al Ittihad está no mercado em busca de uma nova contratação e Rodrigo Mora é visto como o principal alvo dos sauditas. Ainda assim, Bruno Fernandes também pode chegar ao clube.

Benfica de olho em defesa do Torreense

O Benfica é um dos emblemas atentos a N'Tamon Elie, jogador que pertence aos quadros do Torreense, emblema da Segunda Liga.