Estrela Vermelha surpreende Real Madrid. CSKA e Olympiacos mantêm liderança partilhada

Cabeçalho modalidadesÀ passagem da 10ª jornada da Euroliga de basquetebol, a tabela começa a mostrar sinais de alguma coerência no que toca à diferença de qualidade das equipas. No topo da tabela os históricos CSKA e Olympiacos partilham a liderança, apenas separados pela diferença pontual das duas equipas, com oito vitórias em dez possíveis, seguidos do actual campeão em titulo, o Fenerbahce, que tem menos uma vitória que os rivais, à semelhança do colosso grego Panathinaikos. Os quatro principais candidatos ao título desta época cumpriram as suas obrigações nesta ronda.

Os russos do CSKA receberam e venceram o Barcelona por 92-78 e continuam a mostrar o seu alto rendimento ofensivo, com a principal figura da equipa Nando de Colo a realizar um duplo-duplo, com 18 pontos e 11 assistências. O Barcelona soma assim a sexta derrota e continua fora de uma posição de acesso aos playoffs, ocupando o 10º lugar na tabela.

A jornada não foi de facto positiva para os clubes de Espanha. O Real Madrid foi surpreendido em casa pelo modesto Estrela Vermelha, perdeu por 83-87, e desperdiçou assim a possibilidade de alcançar o cómodo 5º lugar na prova. O esforço coletivo do Estrela Vermelha conseguiu superiorizar as mais-valias individuais do Real Madrid, e a inspiração do norte-americano Taylor Rochestie fez a diferença no marcador com 18 pontos e ainda 7 assistências.

cska
O CSKA reforçou o 1º lugar
Fonte: CSKA

Os clubes gregos provaram o favoritismo nos seus jogos, respetivamente. O Olympiacos foi a Espanha dominar o Valência Basket, com o resultado final de 64-72. Já a equipa de Atenas, o Panathinaikos, impôs uma vitória na capital grega sobre a equipa que ocupa o fundo da tabela, o Unicaja Málaga.

O Maccabi Tel Aviv e o BC Khimki conseguiram vitórias caseiras importantes sobre os seus adversários diretos pelo acesso aos playoffs. Os israelitas derrotaram os lituanos do Žalgiris por 81-74, com grande destaque para a antiga estrela da NBA Norris Cole, que colecionou 26 pontos, com uma elevada taxa de sucesso da linha de triplo, com 4 lançamentos concretizados em 6 tentativas. Os estreantes na prova do BC Khimi conquistaram uma vitória sobre os alemães do Brose Bamberg por 82-73, com o base da equipa Alexey Shved a contribuir com uns impressionantes 26 pontos.

Concluído assim o primeiro terço da fase regular da Euroliga, a pressão aumenta na luta pelo acesso aos playoffs, numa época que promete indecisão até final.

euroliga 10 jogosFoto de Capa: Estrela Vermelha

Gonçalo Dias Martins
Gonçalo Dias Martinshttp://www.bolanarede.pt
Interessado em todas as vertentes do desporto, desde o campeonato feminino de Curling da Islândia ao desenvolvimento do Wrestling amador no Burkina Faso. Portador de várias patologias cardíacas causadas pelos seus clubes de coração. É feliz com apenas uma caneta ou bola na mão.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.