As Figuras e os Momentos que marcaram 2018

WRESTLING

Figura do Ano Masculina

Fonte: WWE

AJ Styles – Não dá para negar que AJ Styles foi a maior figura masculina, não só do Smackdown como de toda a WWE. Foi campeão da WWE durante a maior parte do ano, reinado esse que ultrapassou os 365 dias, sendo já o oitavo mais longo da história do título. Além destas conquistas, foi o superstar com os melhores combates e feuds ao longo do ano: desde Shinsuke Nakamura a Samoa Joe, e finalmente Daniel Bryan.

Devido a tudo isto, e apesar de já ter 41 anos, a WWE mostra confiar nesta estrela, uma vez que está a tentar que assine uma extensão de contrato por mais cinco anos. Styles tem vindo a confirmar todo o seu potencial e a provar que terá sido das melhores contratações que a WWE fez na última década. Neste momento, é difícil dizer qual o próximo rumo para ele, após ter perdido o título para Daniel Bryan. Já eu, adorava que vencesse o Royal Rumble e fosse o main-event da Wrestlemania. Porque se há alguém que o merece é o “Phenomenal One”.

Figura do Ano Feminina

Becky Lynch – Podia ter escolhido Ronda Rousey, que abraçou uma experiência nova ao vir para a WWE e foi evoluindo de forma extraordinária com o passar do tempo, mas o primeiro nome que me veio à cabeça foi o de Becky Lynch! Já falei sobre ela no artigo de Natal e volto a fazê-lo, porque foi o verdadeiro ponto alto de 2018. O desenvolvimento da sua personagem foi magnífico, tal como a rivalidade com Charlotte Flair, os combates e segmentos que protagonizou e, no topo da lista, a conquista do Smackdown Women’s Championship pela segunda vez. Carregou uma divisão em constante evolução como ninguém, deu sempre cartas e foi, durante boa parte do ano, o único motivo de interesse para acompanhar a extensa programação. Em 2019, não será muito diferente! O main event da WrestleMania, o combate de sonho contra Ronda Rousey e Charlotte Flair no Showcase of the Immortals e muitas mais conquistas estão à sua espera! 

Momento do Ano Masculino

Roman Reigns retira-se (temporariamente?) – Após finalmente vencer Brock Lesnar e conquistar o seu primeiro Universal Championship, Roman Reigns estava no topo do mundo. Já o defendera várias vezes e, após os The Shield voltarem a formar-se, o céu parecia o limite. No entanto, a vida real interveio. Para abrir um episódio do Raw, Roman fez um discurso emocional e chocante, lançando a bomba de que tinha leucemia e teria imediatamente de se afastar dos ringues. A promo foi chocante, e muito pouca gente sabia disto. Roman abdicou do seu título e retirou-se imediatamente da arena. Foi sem dúvida a promo do ano e uma para ficar na memória de muitos.

Penso que falo por todos quando desejo que Roman recupere para que possa cuidar da sua família e ter uma vida saudável. Tudo o que vier para além disso será um bónus.

Momento do Ano Feminino

Fonte: WWE

Momentos históricos – Não escolho um só momento, mas sim vários e todos com uma palavra em comum: (R)evolução! Este ano foi próspero em first time ever’s para o plantel feminino: primeiro Royal Rumble, Elimination Chamber e TLC matches, a contratação de Ronda Rousey e, no culminar das novidades, o primeiro evento feminino: WWE Evolution e, no Raw de dia 24, o anúncio da criação de títulos de equipas para as lutadoras femininas. A esta lista junta-se a segunda edição do Mae Young Classic e o terceiro Money in the Bank Ladder Match.

Se pudesse eleger um ano marcante para o wrestling feminino seria sem sombra de dúvidas 2018. A WWE manteve a aposta para as mulheres ao oferecer mais competição e motivos para cimentar de uma vez por todas a igualdade de género na empresa. É certo que ainda existem pontos a precisar de melhorias, e isso vai com o tempo, mas este ano foi histórico e um dos mais importantes para a evolução feminina na WWE.

Afonso Viana Santos & Miguel Catarino

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.