Trades: (Des)Entusiasmo nas Confederações

Cabeçalho modalidades

Apesar de a época ainda estar a longe, o off-season está ao rubro. Depois de Chris Paul ser anunciado nos Rockets, os OKC confirmaram que Paul George vai fazer dupla com o MVP Russell Westbrook, Stephen Curry assinou o melhor contrato na história da NBA, Hayward tornou-se, oficialmente, jogador dos Celtics e Carmelo Anthony poderá estar a caminho de Houston.

No entanto, entre contratações e dispensas, os fãs do desporto começam a ficar preocupados com o desiquilibrio entre Conferências. Neste momento, o Oeste está mais equilibrado que nunca e, a priori, este ano os Warriors poderão ver a sua vida mais complicada. O “problema” é que, com tudo o que se tem passado, começa-se a prever um campeão saído de fresco da conferência do lado Pacífico. O Este parece não estar a conseguir acompanhar a qualidade das trades vizinhas. Os Cavaliers parecem ter adormecido e estão quase que inativos no mercado. Aliás, a única transferência significativa, foi mesmo a mudança de Gordon Hayward de Utah para Boston.

Gordon Hayward mudou-se de Utah para Boston Fonte: NBA
Gordon Hayward mudou-se de Utah para Boston
Fonte: NBA

Em relação aos Golden State: estão de parabéns. Kevin Durant continua na equipa, mesmo com salário reduzido; Curry assina um contrato milionário; A equipa continua intacta, isto é, não houve nenhuma perda significativa até ao momento e ainda houve tempo para novas contratações (caso de Nick Young, que deixou os Lakers para se juntar aos campeões).

Tão tipico da NBA, é certo que a qualquer momento o “jogo” pode virar e o Este pode surpreender tudo e todos, mas, por agora, não são uma aposta segura.

Será, sem dúvida, maravilhoso ver como as equipas do Oeste se vão impor perante o campeão e, mais maravilhoso será, se realmente houver adversário à altura da super-equipa de Oakland. Não tão maravilhosos serão os playoffs, onde, se não houver surpresas e alterações, as melhores equipas vão sendo eliminadas, enquanto no Este os Cavaliers vão passeando.

Foto de Capa: NBA

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim quer contratar internacional português que joga na Arábia Saudita

O Manchester United quer fechar reforços para o meio-campo. Rúben Neves está na lista do emblema orientado por Ruben Amorim.

Eis a equipa técnica de José Mourinho no Benfica

Já são conhecidos os nomes dos oito elementos que acompanham José Mourinho no Benfica. Treinador já orientou o primeiro treino.

Rui Borges após goleada ao Kairat Almaty: «Fomos algo passivos no jogo»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do Kairat Almaty. Leões estreiam-se com três pontos na Champions League.

Alisson Santos marcou na estreia na Champions League: «É um sonho na minha carreira»

Alisson Santos analisou a vitória do Sporting diante do Kairat Almaty. Leões estreiam-se com três pontos na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão bisou, mas queria mais e confessa: «Entrámos um bocadinho adormecidos»

Francisco Trincão analisou a vitória do Sporting diante do Kairat Almaty. Leões estreiam-se com três pontos na Champions League.

Barcelona e Manchester City vencem e a noite veio com goleadas: eis os resultados do dia na Champions League

Realizou-se esta quinta-feira o último dia de Champions League nesta semana. Destaque às vitórias do Barcelona e do Manchester City em Inglaterra.

Os 5 destaques do Sporting x Kairat Almaty para a Champions League

O Sporting venceu esta noite o Kairat Almaty por 4-1 no arranque da Champions League. Fica com os principais destaques da partida.