📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 equipas surpreendentes na época 2022-23 | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A fase regular da época atual da Liga Americana de Basquetebol está prestes a terminar. Depois de tantos meses, faltam menos de 10 jogos para cada equipa terminar a primeira fase da época. Alguns dos 30 clubes já garantiram um lugar na fase a eliminar, outros sabem que a época do clube vai terminar após a conclusão dos 82 jogos e os restantes estão a lutar por uma vaga na fase decisiva da época.

Ao longo da atual época, houve algumas equipas que surpreenderam, pela positiva, ao superar as expectativas que os fãs colocaram no início da temporada. Entre os clubes que estão na lista, há uma equipa que já não vai aos playoffs desde 2006. 

SACRAMENTO KINGS

Os Sacramento Kings são a equipa que mais está a surpreender os fãs da Liga Americana de Basquetebol. Após terem chegado as 42 vitórias, os Kings conseguiram a primeira época vitoriosa desde 2006, quando estes foram pela última vez aos playoffs da competição. Neste momento, a sequência de ausência dos Kings na fase a eliminar é histórica: nunca antes uma equipa ficou tantos anos a falhar o acesso aos playoffs na história de toda a competição.

Domantas Sabonis e De’Aaron Fox são os dois jogadores mais responsáveis pelas boas exibições dos Sacramento Kings da atual época, a equipa que ocupa o 3.º lugar . A chegada de Sabonis a Sacramento foi criticada pelos fãs da franquia devido a saída do prodígio Tyrese Halliburton, mas esta troca acabou por ser benéfico para a equipa a curto prazo, visto que os Kings estão perto de alcançar os playoffs pela primeira vez desde 2006. Os reis estão de volta, de facto.

NEW YORK KNICKS

Depois de tantas épocas a prometer, parece que os New York Knicks estão no bom caminho. A equipa treinada por Tom Thibodeau ocupa atualmente o 5.º lugar da Conferência Este, com 42 vitórias em 75 jogos, ou seja, os Knicks vão terminar a época com mais vitórias do que derrotas na fase regular, aconteça o que acontecer.

Julius Randle e Jalen Brusson são os dois jogadores que mais contribuíram para o sucesso da equipa que tem como casa o Madison Square Garden. Até ao momento, Randle está a realizar a sua melhor época de sempre: 25.4 pontos por jogo, 10.1 ressaltos de bola por jogo e 4.2 assistências por jogo. Brusson chegou esta época aos Knicks, após quatro épocas ao serviço dos Dallas Mavericks, e não deixou Randle sozinho: 23.8 pontos por jogo, 6.2 assistências por jogo, 3.6 ressaltos de bola por jogo e 0.9 roubos de bola por jogo. Os fãs dos Knicks têm boas razões para sorrir, após apenas duas presenças nos playoffs nas últimas 10 épocas.

OKLAHOMA CITY THUNDER

Uma equipa que no início da época nenhum adepto não contava ver na lista de surpresas. Os Oklahoma City Thunder estiveram nas últimas duas épocas entre os cinco piores clubes da fase regular da Liga Americana de Basquetebol. Muitos das fãs da modalidade pensavam que ia ser mais uma época de tanking dos OKC – ou seja, pensava que eles iam ter várias derrotas de modo a garantir um bom lugar no Draft da Liga Americana de Basquetebol -, mas, neste momento, os OKC ocupam o 9.º lugar da Conferência Oeste, um lugar que garante uma vaga nos playoffs da Liga Americana de Basquetebol.

Shai Gilgeous-Alexander é a principal figura da equipa mais jovem da atual época da Liga Americana de Basquetebol, com uma média de 23.6 anos por jogador. O número 2 dos OKC Thunder está a realizar a sua melhor época: 31.4 pontos por jogo, 5.4 assistências por jogo, 4.8 assistências por jogo, 1.7 roubos de bola por jogo e 1.0 bloqueios de bola por jogo. Existe uma possibilidade de não conseguirem um lugar nos playoffs, mas, mesmo se não conseguirem essa vaga, ninguém contava com tantas vitórias dos OKC Thunder.

CLEVELAND CAVALIERS

Os Cleveland Cavaliers estão a realizar uma grande época: ocupam o 4.º lugar da Conferência Este, com 47 vitórias em 75 jogos. Os Cavs é a equipa da Conferência Este que está mais próxima de garantir um lugar nos playoffs, depois de os Milwaukee Bucks, os Boston Celtics e os Philadelphia 76ers terem garantido nos últimos dias. Caso se concretize, vai ser a primeira presença dos Cavaliers nos playoffs desde a chegada de LeBron James a Liga Americana de Basquetebol. Antes disso, a última presença foi na época 1997-98.

Donovan Mitchell tem sido o principal jogador dos Cavs. O antigo jogador dos Utah Jazz tem sido a principal peça na equipa liderada por J. B. Bickerstaff, que falhou o acesso aos playoffs depois de terem perdido frente aos Atlanta Hawks. O Spida conseguiu um jogo histórico esta época, após ter feito 71 pontos frente aos Chicago Bulls. Até ao momento, o número 45 dos Cavs está com uma média de 27.5 pontos por jogo, 4.5 assistências por jogo, 4.2 ressaltos de bola por jogo e 1.5 roubos de bola por jogo. A luz no fundo do túnel está mesmo próxima para os fãs dos Cavaliers.

DENVER NUGGETS

Os Denver Nuggets são uma equipa que costuma ir aos playoffs nos últimos, mas, pela primeira vez da história da franquia desde a mudança de nome em 1974, os Nuggets podem terminar a fase regular no topo da Conferência Oeste. Neste momento, os Nuggets estão com 49 vitórias em 73 jogos. A estabilidade física de Jamal Murray e Michael Porter Jr. foi fundamental para ajudar Nikola Jokic, o MVP dos últimos dois anos, a conquistar tantas vitórias na fase regular.

Nikola Jokic é um dos nomes preferidos a vencer o prémio de MVP da fase regular. Caso garanta o prémio, vai ser o primeiro jogador desde Larry Bird a vencer o prémio três anos consecutivos. Até ao momento, Jokic está a realizar uma das suas melhores épocas: 24.8 pontos por jogo, 11.9 ressaltos de bola por jogo, 9.9 assistências por jogo, 1.3 roubos de bola por jogo e 31.0 eficácia por minuto de jogo (PER) – normalmente, a média é 15.0.

Jamal Murray está a realizar o seu regresso à Liga Americana de Basquetebol após uma lesão que não o deixou jogar na última época. Até ao momento, Murray está com uma média de 20.1 pontos por jogo, 6.1 assistências por jogo e 4 ressaltos de bola por jogo. Os números não são nada maus para quem esteve uma época sem jogar.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.