Os reis estão de volta | Sacramento Kings

    modalidades cabeçalho

    Os Sacramento Kings são a equipa sensação da Liga Americana de Basquetebol. O elenco liderado por Mike Brown ocupa atualmente o terceiro lugar da Conferência Oeste, com 41 vitórias em 68 jogos. Neste momento, os Kings, caso o campeonato terminasse agora, seria uma das seis que entrava diretamente nos playoffs.

    A última participação dos Sacramento Kings na fase a eliminar da Liga Americana de Basquetebol foi em 2005-2006, e foram eliminados pelos San Antonio Spurs na primeira fase, por 4-2. Nessa época, os jogadores em destaque da equipa liderada por Rick Adelman foram Mike Bibby, Bonzi Wells e Brad Miller.

    Desde 2006, os Kings não fizeram qualquer jogo nos playoffs da Liga Americana de Basquetebol. De todas as épocas da história da modalidade, os Kings detém o recorde atual de maior número de épocas sem participar na fase a eliminar da Liga Americana de Basquetebol, com 16 épocas.

    Na atual época, os Kings fizeram, de facto, uma grande revolução. Mike Brown, o atual treinador, foi uma peça crucial, ao ter pegado no “barco” e de ter liderado para o rumo (quase certo) para a fase a eliminar. Ele é um dos nomes mais falados para o prémio de treinador do ano da Liga Americana de Basquetebol.

    A figura do elenco tem sido o poste Domantas Sabonis. A troca entre os Kings e os Pacers na época passada, que originou na ida de Sabonis para Sacramento e as saídas de Buddy Hield e Tyrese Halliburton, foi muito criticada pelos adeptos dos Kings, visto que o Halliburton era considerado o favorito dos fãs da equipa de Sacramento. Até ao momento, os Kings estão a ganhar a troca, pois estão perto de terminar a seca de não-idas aos playoffs da Liga Americana de Basquetebol. A longo prazo, acredito que a conversa vai ser outra.

    Em 2022-23, Sabonis foi considerado All-Star e está com uma média impressionante: 19 pontos por jogo, 12.4 ressaltos de bola por jogo e 7.2 assistências por jogo. Ou seja, está com uma média de um duplo-duplo por jogo.

    De’Aaron Fox é o outro grande nome da equipa. O base dos Kings está a fazer uma época tão boa que fez a sua estreia como All-Star aos 25 anos. O número 5 dos Kings foi a escolha número 5 do Draft de 2015, e está a realizar os seus melhores números esta época: 25.6 pontos por jogo, 6.2 assistências por jogo, 4.3 ressaltos de bola por jogo e 1.2 roubos de bola por jogo.

    Neemias Queta, o único portugues de sempre da  Liga Americana de Basquetebol, está na equipa e, apesar de não estar a jogar regularmente na equipa principal, é a principal figura do Stockton Kings, a equipa secundária. A partir do momento em que garantirem uma das oito vagas da Conferência Oeste, “os reis estão de volta”, de facto. Vai ser uma equipa que vai ser perigosa na fase a eliminar, caso garanta uma das vagas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FPF instaura processos ao Boavista e ao Lank Vilaverdense

    O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

    Bayern Munique interessa-se por defesa central do Bayer Leverkusen

    O Bayern Munique pode apresentar uma proposta em Jonathan...

    Revelado clube interessado em Orkun Kokçu

    Orkun Kokçu pode deixar o Benfica no final da...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.