A dinastia que nunca existiu: O colapso dos Orlando Magic dos anos 90 #1

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Os amantes de longa data do basquetebol profissional relembram a década de 90 como uma grande era na história da NBA. Embora dominada por Michael Jordan e pelos seus inevitáveis Chicago Bulls, a liga estava repleta de equipas talentosas e pivots que acabariam por tornar-se lendários (Patrick Ewing, Hakeem “The Dream” Olajuwon, David Robinson, Dikembe Mutombo, entre outros).

Contudo, existe uma equipa que não parece receber muito crédito pelo papel que desempenhou nesta época. Algo no mínimo surpreendente, tendo em conta que foi o único conjunto a eliminar Jordan dos playoffs durante os anos 90.

Os Orlando Magic foram uma das franquias de expansão mais sortudas de todos os tempos. As vitórias consecutivas no Draft renderam-lhes Shaquille O’Neal e Penny Hardaway, o que lhes permitiu ir subitamente do nada para as finais da NBA em apenas 6 anos.

Os Magic tinham tudo para ser a equipa do futuro… anté colapsarem sem qualquer troféu de campeão. A perda de Shaq desempenhou um papel importante neste descalabro imprevisível, mas também lesões graves, más trocas e alguns negócios muito bons que saíram pela culatra devido à má sorte contribuíram para a destruição de uma dinastia que nunca chegou a materializar-se.

Desfrutem da história de Shaq, Penny e dos cativantes Orlando Magic.

Foto de Capa: NBA

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.