A dinastia que nunca existiu: O colapso dos Orlando Magic dos anos 90 #1

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Os amantes de longa data do basquetebol profissional relembram a década de 90 como uma grande era na história da NBA. Embora dominada por Michael Jordan e pelos seus inevitáveis Chicago Bulls, a liga estava repleta de equipas talentosas e pivots que acabariam por tornar-se lendários (Patrick Ewing, Hakeem “The Dream” Olajuwon, David Robinson, Dikembe Mutombo, entre outros).

Contudo, existe uma equipa que não parece receber muito crédito pelo papel que desempenhou nesta época. Algo no mínimo surpreendente, tendo em conta que foi o único conjunto a eliminar Jordan dos playoffs durante os anos 90.

Os Orlando Magic foram uma das franquias de expansão mais sortudas de todos os tempos. As vitórias consecutivas no Draft renderam-lhes Shaquille O’Neal e Penny Hardaway, o que lhes permitiu ir subitamente do nada para as finais da NBA em apenas 6 anos.

Os Magic tinham tudo para ser a equipa do futuro… anté colapsarem sem qualquer troféu de campeão. A perda de Shaq desempenhou um papel importante neste descalabro imprevisível, mas também lesões graves, más trocas e alguns negócios muito bons que saíram pela culatra devido à má sorte contribuíram para a destruição de uma dinastia que nunca chegou a materializar-se.

Desfrutem da história de Shaq, Penny e dos cativantes Orlando Magic.

Foto de Capa: NBA

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição e as declarações de André Villas-Boas sobre a ida dos jogadores da Seleção Nacional à praia: «É a opinião dele, não me...

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

Francisco Conceição reage a rumores sobre Sérgio Conceição na Seleção Nacional: «Temos o máximo respeito pelo míster que está aqui»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

André Villas-Boas comenta o arranque de Portugal no Mundial: «É altura de irem menos à praia e mais à sala de reuniões»

Em entrevista ao O Jogo, TSF e JN, André Villas-Boas abordou as idas da Seleção Nacional à praia e a gestão de minutos de Cristiano Ronaldo.

Francisco Conceição e o rótulo de espalha-brasas: «Quero ser conhecido como o Francisco Conceição»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Colega de Issa Doumbia no Venezia ruma à Premier League por 5 milhões de euros

O Brighton assegurou a contratação de Michael Svoboda por 5 milhões de euros. Defesa-central deixa assim o Venezia, onde jogou com Issa Doumbia.

Real Madrid: Fede Valverde fica e assume braçadeira de capitão

O Diario AS avança que, apesar de os rumores sobre uma potencial saída, Fede Valverde será o capitão do Real Madrid de José Mourinho.

EM DIRETO: Francisco Conceição projeta Portugal x Uzbequistão em conferência de imprensa

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.