A dinastia que nunca existiu: O colapso dos Orlando Magic dos anos 90 #1

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Os amantes de longa data do basquetebol profissional relembram a década de 90 como uma grande era na história da NBA. Embora dominada por Michael Jordan e pelos seus inevitáveis Chicago Bulls, a liga estava repleta de equipas talentosas e pivots que acabariam por tornar-se lendários (Patrick Ewing, Hakeem “The Dream” Olajuwon, David Robinson, Dikembe Mutombo, entre outros).

Contudo, existe uma equipa que não parece receber muito crédito pelo papel que desempenhou nesta época. Algo no mínimo surpreendente, tendo em conta que foi o único conjunto a eliminar Jordan dos playoffs durante os anos 90.

Os Orlando Magic foram uma das franquias de expansão mais sortudas de todos os tempos. As vitórias consecutivas no Draft renderam-lhes Shaquille O’Neal e Penny Hardaway, o que lhes permitiu ir subitamente do nada para as finais da NBA em apenas 6 anos.

Os Magic tinham tudo para ser a equipa do futuro… anté colapsarem sem qualquer troféu de campeão. A perda de Shaq desempenhou um papel importante neste descalabro imprevisível, mas também lesões graves, más trocas e alguns negócios muito bons que saíram pela culatra devido à má sorte contribuíram para a destruição de uma dinastia que nunca chegou a materializar-se.

Desfrutem da história de Shaq, Penny e dos cativantes Orlando Magic.

Foto de Capa: NBA

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Para Francesco Farioli ter em conta? João Costa continua a ser talismã no FC Porto B

João Costa regressou à equipa B do FC Porto, que venceu durante esta sexta-feira o Académico de Viseu por três bolas a uma.

Matheus Reis tem data de saída do Sporting marcada

Matheus Reis vai deixar o Sporting nos próximos dias. O lateral brasileiro prepara-se para assinar com o CSKA Moscovo.

FC Porto B vence Académico de Viseu com reviravolta, sobe ao 4º lugar e agita contas da Segunda Liga

O FC Porto B venceu o Académico de Viseu na abertura da 21.ª jornada da Segunda Liga. Pupilos dragões dão salto na tabela.

Onde ver a final do Super Bowl entre os Seattle Seahawks e os New England Patriots?

Joga-se este domingo a final do Super Bowl, um dos principais eventos desportivos do ano. Jogo entre os Seattle Seahawks e os New England Patriots.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr de Jorge Jesus não contou com Cristiano Ronaldo e venceu o Al Ittihad de Sérgio Conceição

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Ittihad por duas bolas a zero durante esta sexta-feira, num encontro da 21.ª jornada da Liga Saudita.

«A CAN foi uma experiência muito enriquecedora e não me importava nada de um dia a repetir» – Entrevista Bola na Rede a António...

António Conceição está pronto para voltar à azáfama diária do futebol, aos treinos e ao dia de jogo e concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede.

Para se transformar em destaque no Sporting? Carolina Santiago promete dar que falar no futuro

Carolina Santiago foi o grande destaque da vitória do Sporting frente ao Damaiense, marcando três golos durante esta sexta-feira.