A dinastia que nunca existiu: O colapso dos Orlando Magic dos anos 90 #1

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Os amantes de longa data do basquetebol profissional relembram a década de 90 como uma grande era na história da NBA. Embora dominada por Michael Jordan e pelos seus inevitáveis Chicago Bulls, a liga estava repleta de equipas talentosas e pivots que acabariam por tornar-se lendários (Patrick Ewing, Hakeem “The Dream” Olajuwon, David Robinson, Dikembe Mutombo, entre outros).

Contudo, existe uma equipa que não parece receber muito crédito pelo papel que desempenhou nesta época. Algo no mínimo surpreendente, tendo em conta que foi o único conjunto a eliminar Jordan dos playoffs durante os anos 90.

Os Orlando Magic foram uma das franquias de expansão mais sortudas de todos os tempos. As vitórias consecutivas no Draft renderam-lhes Shaquille O’Neal e Penny Hardaway, o que lhes permitiu ir subitamente do nada para as finais da NBA em apenas 6 anos.

Os Magic tinham tudo para ser a equipa do futuro… anté colapsarem sem qualquer troféu de campeão. A perda de Shaq desempenhou um papel importante neste descalabro imprevisível, mas também lesões graves, más trocas e alguns negócios muito bons que saíram pela culatra devido à má sorte contribuíram para a destruição de uma dinastia que nunca chegou a materializar-se.

Desfrutem da história de Shaq, Penny e dos cativantes Orlando Magic.

Foto de Capa: NBA

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli dá novidades sobre Bednarek e faz reparos à arbitragem: «O Hjulmand vai em todos os momentos pressionar o árbitro. É algo embaraçoso...

Francesco Farioli analisou o encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. A partida terminou com um 1-0.

Rui Borges analisa vitória do Sporting sobre o FC Porto: «Felizmente em casa tenho dois tablets e é penálti claro, não deixa dúvidas a...

Rui Borges analisou o encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. A partida terminou com um 1-0.

Maxi Araújo elogia jogador do FC Porto: «É um jogador com muito talento e muito difícil de parar»

Maxi Araújo analisou o encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. A partida terminou com um 1-0.

Alan Varela reitera que Sporting não foi melhor que o FC Porto e lamenta: «Uma má decisão do árbitro. Se não acontecesse, ficaria 0-0»

Alan Varela analisou o encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. A partida terminou com um 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Sporting x FC Porto para a Taça de Portugal

O Sporting venceu o FC Porto por 1-0 na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Fica com os principais destaques da partida.

Port Vale vence Bristol City no prolongamento e está definido o quadro dos oitavos de final da Taça de Inglaterra

Já são conhecidos os jogos dos oitavos de final da Taça de Inglaterra. Quadro ficou definido com a vitória do Port Vale sobre o Bristol City.

Estrasburgo vence Reims e agarra 1ª vaga nas meias-finais da Taça de França

O Estrasburgo é o primeiro semifinalista da Taça de França. Vitória da formação da cada na receção ao Reims nos quartos de final.