A dinastia que nunca existiu: O colapso dos Orlando Magic dos anos 90 #1

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Os amantes de longa data do basquetebol profissional relembram a década de 90 como uma grande era na história da NBA. Embora dominada por Michael Jordan e pelos seus inevitáveis Chicago Bulls, a liga estava repleta de equipas talentosas e pivots que acabariam por tornar-se lendários (Patrick Ewing, Hakeem “The Dream” Olajuwon, David Robinson, Dikembe Mutombo, entre outros).

Contudo, existe uma equipa que não parece receber muito crédito pelo papel que desempenhou nesta época. Algo no mínimo surpreendente, tendo em conta que foi o único conjunto a eliminar Jordan dos playoffs durante os anos 90.

Os Orlando Magic foram uma das franquias de expansão mais sortudas de todos os tempos. As vitórias consecutivas no Draft renderam-lhes Shaquille O’Neal e Penny Hardaway, o que lhes permitiu ir subitamente do nada para as finais da NBA em apenas 6 anos.

Os Magic tinham tudo para ser a equipa do futuro… anté colapsarem sem qualquer troféu de campeão. A perda de Shaq desempenhou um papel importante neste descalabro imprevisível, mas também lesões graves, más trocas e alguns negócios muito bons que saíram pela culatra devido à má sorte contribuíram para a destruição de uma dinastia que nunca chegou a materializar-se.

Desfrutem da história de Shaq, Penny e dos cativantes Orlando Magic.

Foto de Capa: NBA

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante: FC Porto vai apresentar queixa contra Frederico Varandas

O FC Porto avança com queixa contra Frederico Varandas, presidente do Sporting, após Clássico da passada segunda-feira.

FC Porto: Tomás Pérez já viajou para o Brasil

Tomás Pérez não treinou pelo FC Porto nesta quinta-feira de manhã e já viajou para o Brasil. Médio será emprestado.

Al Hilal: Entrada de Karim Benzema deixa ex-Benfica de fora dos inscritos na Liga Saudita

Darwin Núñez está fora da lista de jogadores inscritos do Al Hilal na Liga da Arábia Saudita. Karim Benzema presente.

Casper Ruud confirmado no Estoril Open: «Mal posso esperar por regressar»

Casper Ruud vai participar na 11.ª edição do Estoril Open. Torneio decorrerá de 18 a 26 de julho no Clube de Ténis do Estoril.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira vai mesmo regressar à Premier League

Vítor Pereira vai ser o próximo treinador do Nottingham Forest. Técnico português prepara-se assim para regressar à Premier League.

Chelsea pondera contratar internacional brasileiro da Premier League

O Chelsea pondera avançar para a contratação do médio brasileiro Bruno Guimarães no próximo mercado de verão.

À atenção do Benfica: Kylian Mbappé em dúvida para o jogo do Real Madrid frente à Real Sociedad deste sábado

Kylian Mbappé está em dúvida para o jogo do Real Madrid frente à Real Sociedad, marcado para o próximo sábado. O avançado está com desconforto no joelho esquerdo.