A fantasia e o entusiamo dos LA Clippers

Cabeçalho modalidadesDesde a chegada de Chris Paul que não faltam motivos de interesse à segunda equipa da cidade de Los Angeles. Um ataque muito organizado, onde todos podem dar uma contribuição, era o que se esperava do melhor distribuidor de jogo da NBA. Com Blake Griffin e DeAndre Jordan, e sempre que se mantiveram os três saudáveis, foram das melhores equipas da liga, jogando um basquetebol entusiasmante e muito difícil de superar. A final de conferência ainda não aconteceu, mas não se poderá considerar um fracasso se olharmos às equipas que têm dominado o Oeste. Spurs, Oklahoma e Golden State não têm dado espaço a ninguém.

Decorrido que está o primeiro mês de competição são o segundo melhor registo, têm o terceiro melhor ataque e a terceira melhor defesa. Boa parte dos jogos que pude ver destes Clippers estavam praticamente decididos ao intervalo, tal é o poderio apresentado. As exibições são convincentes e já se sonha que a equipa de Doc Rivers possa bater os favoritos.

É o seu trio fantástico que empurra a equipa para o sucesso, mas muitos outros têm talento para dar a sua contribuição. JJ Redick, Austin Rivers, Jamal Crawford ou Raymond Felton são role players interessantes, que conferem à equipa uma rotação bastante competitiva. Se para já essa rotação pode não ter profundidade suficiente para ombrear com os melhores registos da liga. É de prever que nos jogos a doer, quando os melhores jogares se mantiverem em campo mais tempo, o seu nível suba ainda mais.

Cris Paul almeja a sua primeira Final de Conferência, é o grande líder da equipa Fonte: LA Clippers
Cris Paul almeja a sua primeira Final de Conferência, é o grande líder da equipa
Fonte: LA Clippers

O problema vai estar nos adversários a enfrentar. Pela frente vão ter um dos melhores treinadores da história, por um lado, e um dos melhores ‘cincos’ da história, por outro. Warriors e San Antonio continuam favoritos, mas a luta está aberta.

É uma das equipas mais agradável de ver jogar, e não se pode considerar surpreendente. Com o elenco e o treinador que apresentam o resultado só poderia ser positivo. Estão numa conferência onde o nível das equipas mais fortes é elevadíssimo e por isso é muito difícil que seja desta que consigam a final de conferência. São uma das melhores equipas da liga, contam com um plantel de enorme qualidade e um treinador experiente, praticam um basquetebol delicioso, e ainda assim deverão ficar longe das decisões importantes. É inglória a história que os Los Angeles Clipper estão a escrever.

Foto de capa: LA Clippers

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: há 2 jogadores a finalizar contrato no final da época e situações são totalmente distintas

O Benfica tem apenas dois jogadores em final de contrato esta temporada: Nicolás Otamendi e Enzo Barrenechea finalizam o vínculo em junho.

Rui Borges mantém confiança total num dos capitães de equipa do Sporting

Rui Borges vai continuar a confiar em Matheus Reis, mesmo que o jogador já tenha entrado no seu último ano de contrato com os leões.

A bênção de Jota | Arménia 0-5 Portugal

Em Yerevan, Portugal iniciou com altivez a sua caminhada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, triunfando por 5-0 frente à Arménia.

Eis as 7 destaques da vitória do Torreense sobre o Benfica na Supertaça Feminina

O Torreense venceu o Benfica por 2-1 na Supertaça Feminina. Fica com as sete maiores destaques do encontro jogado no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota.

PUB

Mais Artigos Populares

US Open #2 | Aryna Sabalenka volta a ter Nova Iorque aos seus pés

A bielorrussa Aryna Sabalenka venceu o Open dos Estados Unidos, derrotando na final a norte-americana Amanda Anisimova pelos parciais de 6-3 e 7-6 (3) em 1h36 minutos de jogo.

GP Itália: Campeão Max Verstappen regressa às vitórias, McLaren complica o que é simples

Max Verstappen voltou à sua melhor forma, dominando por completo a corrida do Grande Prémio de Itália. Depois de conquistar a pole position, o piloto da Red Bull só sofreu no início, mas depois ficou sempre à frente de ambos os McLaren para conquistar a vitória.

Países Baixos derrotam Lituânia em tarde de recorde para Memphis Depay

Os Países Baixos venceram a Lituânia por três bolas a duas durante a tarde deste domingo, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.