A vitórias dos Underdogs

Na semana passada, tinha dito neste mesmo espaço que os Nets eram os vencedores da free agency. Risquem isso, porque Kawhi Leonard virou a liga de pernas para o ar ao assinar com o “filho esquecido” de Los Angeles. Um movimento que mostra que o trabalho e a capacidade valem mais do que a história, tal como os Nets tinham comprovado no primeiro dia de julho.

Muitos colocavam-o nos Lakers, outros acreditavam que tentaria prolongar o conto de fadas em Toronto, mas o “Board Man” acabou por escolher os Clippers, que muitos consideravam fora da corrida. Para que tal acontecesse, os Clippers tiveram de chegar a acordo com os Thunder para garantir Paul George, numa troca que mudou o rumo da liga (por exemplo, Westbrook deve ser o próximo a abandonar Oklahoma).

Tal como no caso de Durant e Irving para Brooklyn, ganhou a equipa mais pequena da sua cidade. Um desfecho que deveria fazer os Lakers e os Knicks pensarem no porquê? Mas isso provavelmente não vai acontecer… Desde cedo, Lakers e os Knicks foram apontados como favoritos aos principais free agents, muito devido ao seu estatuto e historial. Mas foram ultrapassados por aqueles para os quais sempre olharam com desdém e alguma superioridade.

Paul George vai mesmo jogar em Los Angeles, mas não pela equipa que todos esperavam há um ano Fonte: Los Angeles Clippers

Assim, se pensarmos bem, nada disto pode ser visto como uma surpresa. Embora menos mediáticos, os Clippers e os Nets têm mostrado trabalho e empenho ao longo dos últimos anos. No caso da turma de L.A., o susto pregado aos Warriors, na primeira ronda dos playoffs, com uma equipa de “rejeitados” e a maneira como têm tratado os seus ativos devem ter sido os principais motivos que levaram Kawhi Leonard ao seu Estado de nascença, culminando com a chegada do terceiro melhor jogador da última temporada regular. Simplesmente, no front office dos Clippers, há muito trabalho e pouca confiança cega no que o destino possa trazer, só porque o passado foi risonho…

Não estou aqui a dizer que os Lakers, que adicionaram Anthony Davis e Cousins a LeBron, tenham tido um mau verão. Estou claramente a dizer que os Knicks tiveram… A verdade é que, à escala mundial, são das equipas mais reconhecidas da NBA. Mas, foram ambas ultrapassadas pelo rival que ali ao lado trabalhava, enquanto que eles pouco lhes ligavam. Os Clippers e os Nets estão de parabéns por um trabalho meritório e bem feito ao longo destes últimos anos e que lhes trazem reais esperanças de obterem um título.

Foto de Capa: NBA

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez marca na estreia como jogador do Al Hilal

O Al Hilal goleou o Aarau da Suíça por 6-0, num encontro de preparação para a nova época. Darwin Núñez estreou-se e marcou.

Um início que põe à prova | FC Porto x Vitória SC

Após vencer o Atlético de Madrid no jogo de apresentação, o FC Porto chega à primeira jornada num grande momento de forma.

Rémy Vita oficializado como novo reforço do Tondela

Rémy Vita foi apresentado como novo jogador do Tondela. Lateral esquerdo reforça as opções às ordens de Ivo Vieira.

Ex-Benfica pede para sair do Vasco da Gama depois de insultos e críticas dos adeptos

João Victor pediu para sair do Vasco da Gama. Defesa central tem sido alvo da ira dos adeptos e ouvido críticas e insultos constantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense vence Alverca renovado nos descontos em jogo marcado por falha de André Gomes e festejo à Viktor Gyokeres

O Moreirense venceu o Alverca por 2-1 na primeira jornada da Primeira Liga. Cónegos garantiram triunfo nos descontos.

Braga arranca Primeira Liga com vitória frente ao Tondela

O Braga bateu o Tondela por 3-0, na primeira jornada da Primeira Liga. Vítor Carvalho, Pau Víctor e Ricardo Horta marcaram os golos.

Barcelona aplica chapa 5 ao Como 1907 e conquista Troféu Joan Gamper

O Barcelona venceu o Como 1907 por 5-0 no último jogo da pré-época. Culés venceram Troféu Joan Gamper.