Alguém conseguirá travar os Boston Celtics? | NBA

modalidades cabeçalho

Os Boston Celtics são os campeões em título da NBA, após terem vencido com certa facilidade todas as equipas que encontraram à sua frente nos playoffs do ano passado. Para o desespero do resto da liga, a probabilidade de isso voltar a acontecer este ano é alta.

A NBA começou à cerca de uma semana com o TD Garden a receber o jogo de abertura, com a formação da casa a defrontar os New York Knicks. Num encontro em que dois candidatos ao título se defrontavam, os adeptos de ambas as equipas esperavam uma partida equilibrada e emocionante.

Contudo, isso esteve longe de acontecer, pois os Celtics  ao intervalo já venciam por 19 pontos. Após o terceiro quarto, a vantagem passou a ser de 26, colocando um ponto final no encontro. A equipa da casa ainda igualou o recorde de triplos numa partida, com 29 concretizados.

Os Boston Celtics estão com  cinco vitórias em seis jogos, mesmo com Kristaps Porzingis lesionado até ao final do ano. Quando o gigante da Letónia voltar, irá ser ainda mais difícil bater os campeões em título.

Jayson Tatum tem sido o maior destaque da equipa, fazendo o melhor início de temporada da carreira. Se continuar a este nível, o norte-americano irá lutar pela primeira vez por um MVP.

Jaylen Brown também começou em grande forma, e ainda não baixou da marca de 20 pontos na época.

Mas a força dos Celtics vai muito além dos seus cinco titulares, pois tem um dos melhores bancos da liga. Payton Pritchard apontou 28 pontos contra os Bucks e tem-se destacado como um dos melhores suplentes da liga.

É essencial também falarmos sobre Neemias Queta, que terminou com a marca de doze pontos em dois encontros vindo do banco. O português tem recebido bastantes elogios do treinador Joe Mazzula, que tem confiado nele para jogar o “clutch time”, ao lado das outras estrelas da equipa.

Ao observar esta primeira semana de NBA, fica claro de que os Celtics são mais uma vez os favoritos ao título, e que dificilmente alguém na Conferência Este conseguirá impedir a equipa de Neemias a alcançar a final pela terceira vez em quatro anos. O grande problema da formação de Massachussets está na outra Conferência.

As equipas do Oeste, principalmente os OKC de SGA, os Suns de KD e Booker , e os Mavericks de Luka Dončić são os adversários que dariam mais trabalho aos Boston Celtics. Contudo, ainda não vejo nesses três plantéis a qualidade ou a experiência necessária para se tornarem campeões da NBA.

Ainda assim, o basquetebol é muitas vezes imprevisível, e basta uma lesão ou um jogo em que a bola não quer entrar na cesta para alterar por completo o destino de uma equipa nos playoffs.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica tem rival da Premier League pela contratação de Mohamed Amoura

O Benfica tem concorrência da Premier League para a contratação de Mohamed Amoura. O Wolverhampton está na corrida pelo jogador que deve continuar pelo clube alemão.

Roger Schmidt na lista de 8 treinadores apontados pela imprensa turca ao lugar de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe está a começar a pensar na sucessão de José Mourinho. Já há vários nomes a ser apontados ao lugar, incluindo Roger Schmidt, antigo treinador do Benfica.

Já é conhecido o valor total da indemnização que José Mourinho receberá do Fenerbahçe

José Mourinho vai receber cerca de 15 milhões de euros após a saída do Fenerbahçe. Valor é maior do que o noticiado anteriormente. José Mourinho deixa o Fenerbahçe após uma temporada e uns pozinhos.

Benfica ainda vai reforçar mais 2 posições até ao final do mercado

O Benfica continua a querer reforçar o plantel. Depois de Georgiy Sudakov, águias procuram mais dois jogadores no mercado, um extremo para cada lado do campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Florian Grillitsch oficializado como reforço do Braga após rescindir com o Hoffenheim

Florian Grillitsch foi oficializado como novo reforço do Braga. Médio internacional austríaco assina a custo zero depois de rescindir contrato com o Hoffenheim.

Ruben Amorim: «Vou dizer que às vezes odeio os meus jogadores, às vezes adoro os meus jogadores, às vezes quero defender os meus jogadores»

Ruben Amorim já realizou a antevisão do duelo entre o Manchester United e o Burnely. Red devils em tempos conturbados após derrota na Taça da Liga Inglesa.

Ruben Amorim: «Às vezes quero desistir, outras vezes quero estar aqui durante 20 anos»

Ruben Amorim já realizou a antevisão do duelo entre o Manchester United e o Burnely. Red devils em tempos conturbados após derrota na Taça da Liga Inglesa.