Alguém conseguirá travar os Boston Celtics? | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os Boston Celtics são os campeões em título da NBA, após terem vencido com certa facilidade todas as equipas que encontraram à sua frente nos playoffs do ano passado. Para o desespero do resto da liga, a probabilidade de isso voltar a acontecer este ano é alta.

A NBA começou à cerca de uma semana com o TD Garden a receber o jogo de abertura, com a formação da casa a defrontar os New York Knicks. Num encontro em que dois candidatos ao título se defrontavam, os adeptos de ambas as equipas esperavam uma partida equilibrada e emocionante.

Contudo, isso esteve longe de acontecer, pois os Celtics  ao intervalo já venciam por 19 pontos. Após o terceiro quarto, a vantagem passou a ser de 26, colocando um ponto final no encontro. A equipa da casa ainda igualou o recorde de triplos numa partida, com 29 concretizados.

Os Boston Celtics estão com  cinco vitórias em seis jogos, mesmo com Kristaps Porzingis lesionado até ao final do ano. Quando o gigante da Letónia voltar, irá ser ainda mais difícil bater os campeões em título.

Jayson Tatum tem sido o maior destaque da equipa, fazendo o melhor início de temporada da carreira. Se continuar a este nível, o norte-americano irá lutar pela primeira vez por um MVP.

Jaylen Brown também começou em grande forma, e ainda não baixou da marca de 20 pontos na época.

Mas a força dos Celtics vai muito além dos seus cinco titulares, pois tem um dos melhores bancos da liga. Payton Pritchard apontou 28 pontos contra os Bucks e tem-se destacado como um dos melhores suplentes da liga.

É essencial também falarmos sobre Neemias Queta, que terminou com a marca de doze pontos em dois encontros vindo do banco. O português tem recebido bastantes elogios do treinador Joe Mazzula, que tem confiado nele para jogar o “clutch time”, ao lado das outras estrelas da equipa.

Ao observar esta primeira semana de NBA, fica claro de que os Celtics são mais uma vez os favoritos ao título, e que dificilmente alguém na Conferência Este conseguirá impedir a equipa de Neemias a alcançar a final pela terceira vez em quatro anos. O grande problema da formação de Massachussets está na outra Conferência.

As equipas do Oeste, principalmente os OKC de SGA, os Suns de KD e Booker , e os Mavericks de Luka Dončić são os adversários que dariam mais trabalho aos Boston Celtics. Contudo, ainda não vejo nesses três plantéis a qualidade ou a experiência necessária para se tornarem campeões da NBA.

Ainda assim, o basquetebol é muitas vezes imprevisível, e basta uma lesão ou um jogo em que a bola não quer entrar na cesta para alterar por completo o destino de uma equipa nos playoffs.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica bisa e coloca a Argélia no Mundial 2026

A Argélia venceu por 3-0, num jogo em que o antigo alvo do Benfica Mohamed Amoura marcou dois golos e garantiu a qualificação para o Mundial.

Olheiro BnR | Jim Thwaites

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United.

FC Porto e Sporting multados pelo comportamento dos adeptos na última jornada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou multas para o Sporting e FC Porto, relativas aos jogos da oitava jornada. 

Ficar em Portimão ou voltar ao Estoril? | Fórmula 1

Com a possibilidade da Fórmula 1 regressar a Portugal em 2027, anunciada pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro em agosto de 2025

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Lamine Yamal | O conflito entre o Barcelona e a Federação Espanhola

Lamine Yamal costuma ser notícia por vários motivos, desde a sua vida pessoal, à sua vida amorosa, a atitudes que muitos consideram pouco humildes

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Irlanda: «Focados na nossa missão»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português falou antes do encontro da equipa das quinas frente à Irlanda.

Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade...

O treinador e o guarda-redes da seleção Sub-21 de Portugal mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.