📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As equipas supreendentes e os candidatos a MVP após o primeiro mês de competição na NBA

- Advertisement -

OS DESTAQUES INDIVIDUAIS

Como é habitual, esta época conta já com enormes performances de algumas jovens estrelas!

Um dos jovens que tem criado furor tem sido Luka Doncic! Doncic, esta época, já teve um jogo em que no final do primeiro período tinha mais pontos, assistências e ressaltos que a equipa adversária. Sim, leu bem. Doncic contra os Warriors no final do primeiro período já contava com 22 pontos em relação as 16 dos Warriors, cinco ressaltos em relação aos quatro da equipa adversária e 4 assistências em relação às três dos Warriors.

Doncic leva médias de 29.9 pontos, 9.7 assistências e 10.4 ressaltos por jogo, praticamente a média de triplo duplo – categoria em que lidera a NBA com sete triplos duplos em 14 jogos. Liderando os Dallas Mavericks ao 7.º posto da conferência Oeste, Luka é um forte candidato a MVP após o primeiro mês de competição.

Luka Doncic lidera a NBA com sete triplos-duplos
Fonte: Dallas Mavericks

A outra jovem surpresa é Trae Young, que tem liderado os Atlanta Hawks com médias de 26.8 pontos por jogo e 8.7 assistências. O base de 21 anos têm tido exibições muito expressivas e com o resultado esperado – a vitória. Os Hawks tiveram um bom arranque de temporada, no entanto, devido a uma ligeira lesão do seu líder, Young, perderam seis jogos consecutivos descendo para a 14.ª posição da conferência Este. A nível individual, Trae Young está a ter uma excelente segunda época na liga, a sua equipa também tem vindo a melhorar exponencialmente e, espera-se, que seja esta a época em que chegam a Abril nos primeiros oito lugares.

OS SUSPEITOS HABITUAIS

De esperar, são as performances fortes das duas super estrelas mais mediáticas da NBA: James Harden e Giannis Antetokuonmpo.

James Harden tem continuado a viver da sua imagem de marca: marcar muitos pontos (mesmo que com fraca eficácia) e maioritariamente da mesma forma (ou bandeja ou step-back de 3 pontos). Apesar de pouco eficaz, com a ajuda do também previamente MVP Russell Westbrook, a equipa de Houston tem vivido uma boa fase de sucesso, com boas vitórias, permitindo o terceiro posto na conferência Oeste. Com um recorde de 11-4, Houston tem conseguido ganhar jogos, muito por força ofensiva de Harden e expressividade de Westbrook. Com um estilo de jogo muito rápido, acelerado mas ineficaz. Resta saber se os 38.3 pontos por jogo de Harden são sustentáveis quando chegarmos a Abril (playoffs) e cada jogada e lançamento contarem.

Na conferência Este, contamos nada mais nada menos do que com o actual MVP da NBA, Giannis Antetokuonmpo dos Milwaukee Bucks! Com médias de 29.9 pontos por jogo, 13.9 ressaltos e 6.4 assistências (todas são melhor de carreira), Giannis tem liderado os Bucks ao primeiro posto da conferência Este. Recorde de 12-3, a equipa de Milwaukee tem vivido muito do sucesso de Giannis na presente época. Giannis apresenta-se esta época mais rápido, com uma defesa mais intensa mas, a característica de que mais beneficia é a grande melhoria do seu lançamento exterior. Giannis obteve uma eficácia de 44% da linha de três pontos num conjunto de cinco jogos e neste momento encontra-se com a melhor média de carreira com 1.3 lançamentos de três pontos convertidos por jogo! Este poderá ser o grande factor que irá definir o sucesso da época de Giannis e consequentemente dos Bucks!

A falta de um lançamento consistente de longa distância do extremo grego/nigeriano foi um dos factores que ditou o desfecho da temporada anterior. Se Giannis se mostrar consistente com o seu lançamento durante a época e os Bucks continuarem a ter o sucesso de equipa que têm vindo a viver, esta poderá ser uma temporada muito especial, estando tudo em aberto, e que poderá mesmo acabar com o extremo a segurar os três troféus em Junho (MVP, Larry O’Brien e MVP das finais)!

Giannis Antetokuonmpo tem liderado os Bucks ao primeiro posto da conferência
Fonte: Millwaukee Bucks

A época 2019/2020 da NBA teve o seu arranque esperado, com bastantes surpresas à mistura e com algo que tinha sido prometido com o mercado de transferência do verão passado: competitividade e a corrida ao título em aberto!

Foto De Capa: NBA

Revisto por: Jorge Neves

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.