Boston Celtics 116-100 Golden State Warriors: Superioridade caseira permite vantagem dos Celtics

    modalidades cabeçalho

    A CRÓNICA: GRANDE AMBIENTE NO TD GARDEN PROJETADO PARA DENTRO DE CAMPO

    Doze anos depois do último jogo da final no TD Garden, os Celtics receberam a equipa de São Francisco no que prometia ser um ambiente frenético para este jogo. Com tudo empatado a um jogo e com o fator casa, a equipa de Boston tinha uma boa oportunidade para se adiantar na série, mas sem nada garantido frente a uma grande equipa.

    Os adeptos pediram e os jogadores responderam. A equipa de São Francisco sentiu a pressão e foi a equipa da casa a arrancar melhor na partida e o resultado era prova disso. Mesmo com Curry a criar desenhos ofensivos, as bolas de três pontos não entravam e do outro lado, os jogadores dos Celtics eram felizes. Os ressaltos eram um fator determinante na predominância verde e branca.

    Ofensivamente mal e defensivamente passivos. Foi assim o  jogo dos Warriors que viram vida difícil. Do outro lado, num jogo onde se desejou que Tatum brilhasse, era Jaylen Brown que mais de destacava numa equipa muito inteligente e que demonstrava muita vontade.

    Voltados dos balneários, os Warriors entraram com outra atitude mas Draymond comprometeu muito e acabou por sair do jogo depois da sexta falta. Os desenhos ofensivos já deram resultado e entravam na real luta pelo resultado. Curry apareceu no jogo, a ser feliz da linha de três pontos. O inesperado aconteceu com os Warriors com completa inferioridade na primeira parte a alcançar a vantagem pela primeira e única vez na partida.

    Mas o problema é que o adversário não era uma equipa qualquer, e rapidamente os Celtics voltaram a aumentar a vantagem. Tatum surgiu tarde no jogo mas aparecia como peça chave no bom momento dos Celtics. Surgia desequilibrador e a conseguir penetrar a defesa dos Warriors e a pontuar.

    Depois de um último quarto sem Warriors, a vitória ficou mesmo em Boston, depois de ter sido a equipa merecedora. Em vantagem, os Celtics recebem mais uma vez os Warriors no TD Garden no próximo jogo para lutar pelo título da NBA.

     

    A FIGURA

    Jaylen Brown – A par de Jayson Tatum, Jaylen Brown esteve em destaque, mas este esteve mais ativo e mais desequilibrador durante todo o encontro, o que fez dele a figura principal. O jovem dos Celtics contribuiu para a vitória caseira com vinte e sete pontos, nove ressaltos, cinco assistências e uma média de cinquenta por cento nas bolas de três pontos. Foi figura muito presente desde a superioridade inicial até ao momento decisivo depois do equilíbrio.

    O FORA DE JOGO

    Draymond Green – O jogador dos Golden State Warriors esteve muito escondido durante uma das partidas cruciais da temporada, contando apenas com dois pontos, três assistências e quatro ressaltos. Para além disso, a sua equipa penou depois de ter feito a sexta falta e sair do encontro.

     

    ANÁLISE TÁTICA – BOSTON CELTICS

    No primeiro jogo de finais da NBA em tanto tempo numa cidade com um grande ambiente, a equipa de Boston assumiu o jogo desde o início com uma grande atitude. O treinador confiou nos cinco jogadores do costume e eles responderam. Os Celtics foram muito inteligentes na forma de criar jogadas e na forma de procurar ganhar faltas a Curry e a Draymond Green. Ainda era notável uma grande vontade a lutarem por todos os ressaltos. As bolas de três pontos sorriam para a equipa da casa num encontro onde Jaylen Brown se destacava.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Marcus Smart (7)

    Jaylen Brown (9)

    Jayson Tatum (8)

    Al Horford (7)

    Robert Williams (8)

    SUBS UTILIZADOS 

    Pritchard (7)

    Grant Williams (7)

    Stauskas (-)

    Derrick White (6)

    Morgan (-)

    Fitts (-)

    Nesmith (-)

    Sam Hauser (-)

    ANÁLISE TÁTICA – GOLDEN STATE WARRIORS

    Num encontro onde o fator casa foi importante, os Warriors penaram pela passividade defensiva e pelas más decisões ofensivas. Tal como a equipa da casa, a equipa de São Francisco avançou com um cinco inicial conhecido. Pedia-se mais de Curry e de Thompson, que apareceram tarde no jogo frente a uma defesa compacta. Defensivamente parecia missão difícil a de acompanhar os movimentos inteligentes dos Celtics.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Steph Curry (7)

    Klay Thompson (6)

    Andrew Wiggins (6)

    Draymond Green (4)

    Kevon Looney (5)

    SUBS UTILIZADOS

    Poole (7)

    Iguodala (-)

    Bjelica (-)

     Jonathan Kuminga (-)

     Otto Porter Jr. (5)

    Toscano (-)

    Payton II (-)

    Moody (-)

    Weatherspoon (-)

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Portugal entra na Champions League em grande: ocupa os lugares de vaga extra para 2025/26

    Portugal viu Sporting e Benfica a vencerem na primeira jornada da Champions League. As equipas representam o país na competição.

    Champions League: eis a classificação ao final da primeira jornada

    A Champions League já se encontra a ser disputada, tendo esta quinta-feira finalizado a primeira jornada da competição.

    Bruno Lage sobre reforço de verão: «Não há jogadores do mister Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

    Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O português abordou a utilização de Jan-Niklas Beste.

    Espelho meu, espelho meu, o Real Madrid não jogou melhor do que eu | Sporting

    O Sporting foi derrotado pelo Real Madrid na primeira mão do playoff de acesso à Champions League Feminina.

    Eis o ranking UEFA depois da primeira jornada da Champions League

    O ranking UEFA é fundamental para se decidirem quantos postos nas competições europeias são entregues a cada país.
    Leonardo Pereira
    Leonardo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
    O Leonardo é um jovem vimaranense que estuda Comunicação e Jornalismo, e que ambiciona ser jornalista, preferencialmente de desporto. Ele não consegue negar, gosta disto e é isto que quer fazer.