Brooklyn Nets | Quem tudo quer, tudo perde

modalidades cabeçalho

Desilusão é a palavra mais usada por muitos adeptos dos Brooklyn Nets para descrever a equipa. Depois da vinda de Kyrie Irving e Kevin Durant no verão de 2019, esperava-se que os Nets fossem a pelo menos uma final, mas, para infelicidade dos fãs, a equipa de Brooklyn apenas venceu uma série desde a vinda da dupla, sendo que surgiu, em 2021, frente aos Boston Celtics. Os Brooklyn Nets é uma equipa que tem desiludido muito nos últimos anos.

Na época anterior (2018/19), os Nets chegaram aos playoffs com uma das equipas mais divertidas da Liga. Com D’Angelo Russell como estrela da equipa e um bom banco de suplentes (com muitos momentos cómicos), os Nets só poderiam ficar a ganhar com a vinda da dupla. Porém, não foi esse o caso.

Entre os dois jogadores, neste momento, Kevin Durant é o maior e melhor jogador. O antigo basquetebolista dos GS Warriors e OKC Thunder chegou a Brooklyn com uma lesão que o deixou de fora durante uma época, mas as expectativas eram, de facto, elevadas. Nas duas épocas regulares em que participou, KD teve uma média de 28.7 pontos por jogo, 7.3 ressaltos por jogo, 6.1 assistências por jogo e 1.1 bloqueios de bola por jogo.

Apesar de ser dos melhores jogadores dentro da quadra, KD estava muito insatisfeito com os Nets e chegou a fazer um pedido ao dono dos Nets: se o treinador Steve Nash e o General Manager Sean Marks não saíssem da franquia, Kevin Durant queria sair e uma das equipas mais faladas eram os Boston Celtics. Para felicidade dos fãs dos Nets, como o conflito resolveu-se, KD vai continuar em Brooklyn durante mais algum tempo, visto que tem mais quatro anos de contrato.

Kyrie Irving era o outro grande jogador que veio em 2019. A vida de Irving não tem sido fácil, saiu de Cleveland, com um campeonato no currículo, para tentar ser o número um da equipa nos Celtics, mas não teve sucesso. Para voltar a lutar pelo título, Irving decidiu deixar o seu sonho de ser o número um da equipa e juntou-se aos Nets com Kevin Durant.

Em Brooklyn, Irving esperava voltar ao bom caminho e foi a estrela no primeiro ano, devido à lesão de KD. Nas últimas três épocas ao serviço dos Nets, Irving teve uma média de 27.1 pontos por jogo, 6 assistências por jogo, 4.7 ressaltos por jogo e 1.4 roubos de bola por jogo.

James Harden chegou mais tarde e, entretanto, já saiu. A lenda dos Houston Rockets chegou a Brooklyn depois de uma troca que envolveu quatro equipas (Houston Rockets, Brooklyn Nets, Indiana Pacers e Cleveland Cavaliers), sendo que os Nets perderam jogadores importantes no funcionamento da equipa como Caris LeVert e Jarrett Allen.

Com a chegada do famoso número 13 da NBA os fãs dos Nets pensavam que o melhor estava por vir, mas não foi o caso. Harden fez 80 jogos na época regular com os Nets e teve uma média de 23.4 pontos por jogo, 10.5 assistências por jogo, 8.2 ressaltos por jogo e 1.3 roubos de bola por jogo.

Apesar de ter alcançado bons números em Brooklyn, Harden estava insatisfeito na equipa e pediu para sair. Os Philadelphia 76ers chegaram-se à frente e libertaram Ben Simmons para Brooklyn em troca por Harden. A troca a meio da época não foi muito satisfatória para a equipa e KD mostrou que não estava contente nas escolhas para o All-Star Game de 2022, quando não queria escolher James Harden para a sua equipa.

Ben Simmons tem sido um assunto complicado para os Nets. A direção da franquia de Brooklyn já sabia que Simmons não estava no seu melhor depois dos vários problemas que houve em Philadelphia, mas mesmo assim decidiram correr o risco. Simmons ainda não fez a sua estreia pelos Nets, mas deverá ser em breve, quando a nova época começar.

O maior problema dos Nets tem sido a falta de profundidade. Quando se tem alguns dos melhores jogadores da Liga, por norma, há sempre falta de opções viáveis no plantel, e tem sido o caso da equipa liderada por Steve Nash. Além de KD, Irving e Simmons, há jogadores bons como Seth Curry, Nic Claxton, Patty Mills, Joe Harris e Markieff Morris.

Os fãs dos Nets já não têm expetativas tão elevadas como tinham em 2019 ou 2020. A Conferência Este está cada vez mais forte, mas, apesar das melhoria de algumas equipas, os Nets têm jogadores como KD e Irving que conseguem mudar qualquer jogo em qualquer momento e, por isso, há sempre uma esperança para um futuro mais risonho.

Foto de Capa: NBA

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica negoceia Tengstedt: Avançado pode continuar em Itália

O Genoa está interessado em contratar Casper Tengstedt após passagem no Hellas Verona. Benfica negoceia transferência.

Dia de festa e de voltar ao trabalho: Sporting arranca pré-epoca em Alcochete

O Sporting está de regresso ao trabalho. Leões apresentam-se esta terça-feira na Academia para arrancar a pré-época.

Francesco Farioli a caminho do FC Porto: «Espero permanecer aberto e curioso»

Francesco Farioli vai ser o novo treinador do FC Porto. Técnico italiano falou pela primeira vez desde que saiu do Ajax.

Diomande mais perto de trocar Sporting por Crystal Palace: Eis todos os detalhes

Oumane Diomande aproxima-se da Premier League. Sporting pode vender defesa ao Crystal Palace por 55 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.