Kevin Durant | Nem um dos melhores de sempre está satisfeito

    modalidades cabeçalho

    O principal tópico da NBA nos canais televisivos de desporto nos Estados Unidos da América e no Canadá: Kevin Durant pediu para sair dos Brooklyn Nets e incendiou as redes sociais, especialmente no Twitter. Ao contrário de Stephen Curry, que nunca saiu dos Warriors, Durant ainda não encontrou a sua verdadeira “família” na NBA.

    Em 2016, Kevin Durant trocou os OKC Thunder pelos Golden State Warriors, uma manobra que foi muito mal vista pelos fãs da NBA, chegou a ser apelidado decobra”. Graças a essa troca, os Warriors ganharam os dois campeonatos seguintes e KD foi o Finals MVP nas duas ocasiões. Apesar desses feitos, havia muitos fãs que desvalorizavam esses títulos, pois KD juntou-se a uma equipa que foi a primeira equipa a ter menos de dez derrotadas na fase regular da NBA.

    Em 2019, os Warriors perderam na final frente aos Toronto Raptors – uma equipa que vai ser falada mais adiante -, onde KD lesionou-se gravemente no jogo 6 da série. Porém, não se sabia que ia ser o último jogo de um dos melhores de sempre pelos Warriors, pois Durant não queria continuar nos Warriors e pretendia um novo desafio, apesar de já saber que ia ficar um ano sem jogar.

    O novo clube de KD acabou por ser os Brooklyn Nets e tinha Kyrie Irving como colega de equipa. Mais tarde, James Harden juntou-se à equipa e os adeptos da franquia pensavam que iam finalmente conquistar o título mais importante da NBA. Todavia, não foi o caso.

    Os Nets foram um desastre: Irving não podia jogar em casa por não estar vacinado e as lesões constantes de Harden e Durant. O trio terminou quando Harden pediu para ser trocado. Na troca, veio Ben Simmons, um basquetebolista que não tinha moral nenhuma para jogar no resto da época. Nos playoffs, a equipa de Brooklyn foi eliminada pelos Boston Celtics, na primeira ronda, com uma “vassourada” (4-0).

    No dia em que ia começar a free agency e as trocas de 2022, os dois principais informadores da NBA, Adrian Wojnarowski, mais conhecido como Woj, e Shams Charania, anunciaram que KD quer mudar de equipa, o mesmo não desmente. Woj afirma que os dois principais destinos favoritos do jogador mais valioso da NBA em 2014 eram os Phoenix Suns e os Miami Heat, os primeiros classificados da Conferência Oeste e Este, respetivamente.

    Além disso, Woj e Shams afirmaram que muitas franquias estavam interessadas em KD, mas o valor do basquetebolista ainda é muito elevado. Um negócio que acabou por subir ainda mais o valor de KD, foi a ida de Rudy Gobert para os Minnesota Timberwolves. Uma equipa que começou a ser muito falada para ser o destino de KD, são os Toronto Raptors.

    A única equipa do Canadá na NBA pode ser um destino viável para KD, se não perderem muitas peças fundamentais para a equipa, mas muitos consideram que Masai Ujiri, presidente dos Raptors, não vai ceder ao pedido dos Nets para deixar sair um dos melhores de sempre. Aliás, há muitos fãs e alguns informadores da NBA que acreditam na permanência de KD em Brooklyn.

    Seja qual for a franquia que vai ter Kevin Durant na próxima época, há uma certeza: apesar de ter 34 anos, KD ainda tem um valor muito grande e promete ser o melhor ou o segundo melhor jogador da próxima equipa que for parar, se for trocado nos próximos meses. Caso permaneça em Brooklyn, os Nets vão ter um jogador desagradado na franquia e não vai ser muito benéfico para uma equipa que tem desiludido imenso nos últimos meses.

    Foto de Capa: NBA

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.