📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Craig Sager, não é preciso jogar basquete para marcar a NBA

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA NBA, talvez como nenhuma outra, é uma liga à base de figuras. Figuras e as suas histórias. São elas que tornam uma competição desportiva em algo mais, que permitem a expansão para todos os pontos do planeta, que chegue cada vez a um número maior de espectadores.

O duelo entre o Magic e o Bird foi o primeiro passo para tornar a NBA uma liga global. Não só pelos duelos que travaram em campo, na década de 80, mas também pela narrativa. A rivalidade que tinham desde a adolescência, a amizade que partilhavam fora de campo, o abandono devido ao HIV de Magic, e o posterior retorno de ambos para a Dream Team de 92. Foi o enredo e todos os seus detalhes que fizeram desta rivalidade um sucesso.

E não falamos necessariamente de jogadores. Craig Sager marcou a liga do lado de fora, sem intervir, sem jogar e sem treinar. Como nunca antes ninguém tinha feito. Ganhou destaque pelo profissionalismo que demonstrou de microfone na mão, pela simpatia que conseguiu recolher junto dos intervenientes no jogo. Fica para sempre a forma como marcava a diferença, não só pelos casacos berrantes como pela alegria das suas ações. Vamos ter saudades das entrevistas com Popovich e companhia.

 As grandes figuras prestaram a devida homenagem a uma das figuras mais acarinhadas da NBA Fonte: usa for the win
As grandes figuras prestaram a devida homenagem a uma das figuras mais acarinhadas da NBA
Fonte: usa for the win

Quando pela primeira vez se falou dos seus problemas de saúde, choveram mensagens de apoio. E, quando foi altura de se despedir do seu mais famoso jornalista, ninguém ficou indiferente. Lebron, Wade, Pop, Cury, KD, Kerr, Shaq, Cris Paul, Kevin Garnett entre muitos, muitos outros, fizeram questão de deixar a sua palavra de carinho para com a família de Sager.

É também disto que vive a liga. A unanimidade das mensagens mostra a importância que Sager sempre teve. Não deixou ninguém indiferente e a NBA não é a mesmo sem ele. Ajudou a liga a crescer de forma diferente, trazendo até nós as vozes dos protagonistas com simpatia, alegria e paixão.

Foto de capa: Chicago Tribune

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Motivação extra? Francesco Farioli pode atingir marca especial no FC Porto x Estoril Praia

Francesco Farioli pode alcançar marca especial no FC Porto x Estoril Praia. Isto é, as 100 vitórias na carreira de treinador principal.

Neymar explica decisão de ir a jogo após lesão e atira: «Nenhum ser humano merece ouvir as baboseiras que ouvi»

Neymar não está a 100% e explicou decisão de ir a jogo no Santos x Sport Recife. Avançado brasileiro marcou e assistiu.

Revolução no Manchester United de Ruben Amorim? Há 11 jogadores associados a saída e Bruno Fernandes é um deles

O Manchester United pode agitar as águas no próximo mercado de verão. Bruno Fernandes é um dos 11 jogadores que podem vir a sair.

Neymar (lesionado) marca pelo Santos e Vasco da Gama de Nuno Moreira goleia: eis os resultados do Brasileirão

O Santos venceu o Sport Recife por 3-0 na jornada 36 do Brasileirão. Vasco da Gama goleou Internacional por 5-1 e houve empate no Juventude x Bahia.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo não esquece Diogo Jota: «Temos muitas saudades dele»

O West Ham vai receber este domingo o Liverpool na Premier League. Nuno Espírito Santo recordou Diogo Jota na antevisão.

Alemanha e Espanha empatam sem golos na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina

A Alemanha e a Espanha empataram 0-0 na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina. Jogo decisivo será a 2 de dezembro.

Manchester United de Ruben Amorim fecha reforço, que já está a viajar para Inglaterra

Cristian Orozco é uma jovem promessa colombiana que vai ser jogador do Manchester United. Já está a caminho de Inglaterra.