Curry, Sabonis e Simons: os vencedores dos concursos | NBA All Star

- Advertisement -

Três Pontos: O aquecimento de “Chef” Curry

 

Se nos últimos anos o concurso mais esperado era o de afundanços, neste ano é o de lançamento de três pontos. É uma ótima forma de explicar o jogo de basquetebol nos dias de hoje. O concurso de lançamentos contou com 8 ótimos atiradores: Stephen Curry, Zach Lavine, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Donovan Mitchell e Mike Conley – este entrou para o lugar de Devin Booker, que está lesionado.

O grande favorito deste concurso era Stephen Curry. Para muitos, o 7x all-star mudou a forma de como se joga basquetebol na NBA devido aos seus lançamentos à profundidade. Se virmos apenas o Stephen Curry a lançar, vamos pensar que aqueles lançamentos são muito fáceis. O base dos Golden State Warriors é um futuro Hall of Famer, sem dúvida. Para tristeza de muitos, Damian Lillard não participou na edição deste ano.

Na primeira ronda, Jaylen Brown (17 pontos), Zach Lavine (22) e Donovan Mitchell (22) foram os três piores e não passaram para a segunda e última ronda. Com 28 pontos, Conley foi a grande surpresa da primeira ronda, mais 3 do que Tatum. Porém, sem surpresas, Stephen Curry foi o melhor, com 31 pontos – é o recorde de pontos numa só ronda em toda história do concurso de três pontos.

Na segunda ronda, devido à pontuação na primeira ronda, Jayson Tatum foi o primeiro e fez apenas 17 pontos, uma pontuação pior do que a inicial. Conley superou a marca inicial e fez 27 pontos, mais 10 do que o finalista dos Celtics. Restava apenas Stephen Curry. Apesar do mau início de Curry, o base dos Warriors ganhou ritmo e começou a somar consecutivamente vários pontos.

O vencedor do troféu foi conhecido apenas depois do lançamento da última bola. Se Curry falhasse, Conley ganhava o troféu na primeira tentativa. Se Curry acertasse, a principal estrela dos Warriors conquistaria o concurso pela segunda vez. O vencedor acabou por ser Curry e foi um ótimo espetáculo!

PRIMEIRA RONDA

Stephen Curry – 31 pontos

Mike Conley – 26 pontos

Jayson Tatum – 25 pontos

Donovan Mitchell – 22 pontos

Zach Lavine – 22 pontos

Jaylen Brown – 17 pontos

SEGUNDA RONDA

Stephen Curry – 28 pontos

Mike Conley – 27 pontos

Jayson Tatum – 17 pontos

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Andy Robertson junta-se à onda de críticas a Dominik Szoboszlai: «O que ele fez é inaceitável»

Dominik Szoszbolai sofreu mais uma crítica pelo erro descuidado no golo do Barnsley FC na Taça de Inglaterra. Desta vez foi o colega Andy Robertson.

Académica resgata empate na Covilhã na Liga 3 no retomar de um jogo que o nevoeiro interrompeu

A Académica e o Sporting da Covilhã empataram na 16.ª jornada da Liga 3. Esta quarta-feira só se disputou a segunda parte do encontro.

Javi Guerra é alvo do FC Porto e Valência já definiu preço do médio

Javi Guerra volta a estar no radar do FC Porto. Valência quer receber, pelo menos, 20 milhões de euros pelo médio.

Pisa anuncia contratação de avançado que esteve na mira do Benfica

Rafiu Durosinmi deixou o Viktoria Plzen foi apresentado, esta quarta-feira, como reforço do Pisa, atual penúltimo classificado da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Leganés com formação do Real Madrid a caminho de Portugal

Andrés Campos pode deixar o Leganés já neste mercado. Imprensa espanhola garante que o avançado pode rumar a Portugal.

Sérgio Abreu faz antevisão ao Fafe x Braga em exclusivo ao Bola na Rede: «Têm um bom conjunto e se lutarem todos juntos podem...

Sérgio Abreu representou o Braga e o Fafe, adversários dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Foi também finalista da competição em 2001 com o Leixões de Carlos Carvalhal.

Imprensa nacional nega interesse do Al Ahli na contratação de Rafa Silva

Rafa Silva pode deixar o Besiktas, mas o Al Ahli não é uma opção para o português. Interesse dos sauditas foi negado.