Curry, Sabonis e Simons: os vencedores dos concursos | NBA All Star

Três Pontos: O aquecimento de “Chef” Curry

 

Se nos últimos anos o concurso mais esperado era o de afundanços, neste ano é o de lançamento de três pontos. É uma ótima forma de explicar o jogo de basquetebol nos dias de hoje. O concurso de lançamentos contou com 8 ótimos atiradores: Stephen Curry, Zach Lavine, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Donovan Mitchell e Mike Conley – este entrou para o lugar de Devin Booker, que está lesionado.

O grande favorito deste concurso era Stephen Curry. Para muitos, o 7x all-star mudou a forma de como se joga basquetebol na NBA devido aos seus lançamentos à profundidade. Se virmos apenas o Stephen Curry a lançar, vamos pensar que aqueles lançamentos são muito fáceis. O base dos Golden State Warriors é um futuro Hall of Famer, sem dúvida. Para tristeza de muitos, Damian Lillard não participou na edição deste ano.

Na primeira ronda, Jaylen Brown (17 pontos), Zach Lavine (22) e Donovan Mitchell (22) foram os três piores e não passaram para a segunda e última ronda. Com 28 pontos, Conley foi a grande surpresa da primeira ronda, mais 3 do que Tatum. Porém, sem surpresas, Stephen Curry foi o melhor, com 31 pontos – é o recorde de pontos numa só ronda em toda história do concurso de três pontos.

Na segunda ronda, devido à pontuação na primeira ronda, Jayson Tatum foi o primeiro e fez apenas 17 pontos, uma pontuação pior do que a inicial. Conley superou a marca inicial e fez 27 pontos, mais 10 do que o finalista dos Celtics. Restava apenas Stephen Curry. Apesar do mau início de Curry, o base dos Warriors ganhou ritmo e começou a somar consecutivamente vários pontos.

O vencedor do troféu foi conhecido apenas depois do lançamento da última bola. Se Curry falhasse, Conley ganhava o troféu na primeira tentativa. Se Curry acertasse, a principal estrela dos Warriors conquistaria o concurso pela segunda vez. O vencedor acabou por ser Curry e foi um ótimo espetáculo!

PRIMEIRA RONDA

Stephen Curry – 31 pontos

Mike Conley – 26 pontos

Jayson Tatum – 25 pontos

Donovan Mitchell – 22 pontos

Zach Lavine – 22 pontos

Jaylen Brown – 17 pontos

SEGUNDA RONDA

Stephen Curry – 28 pontos

Mike Conley – 27 pontos

Jayson Tatum – 17 pontos

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus justifica ida para o Al Nassr

Jorge Jesus foi confirmado nas últimas semanas como novo técnico do Al Nassr. O técnico explicou a escolha do seu novo clube. Na última temporada o português esteve no Al Hilal, de onde foi demitido.

Luis Hemir perto de regressar a Portugal pela porta do Estrela da Amadora

Luis Hemir está perto de reforçar o Estrela da Amadora. O avançado vai assim regressar a Portugal pelas portas da Reboleira. O avançado ainda pertence aos quadros do Sunderland.

Ainda falta calibrar | Académico de Viseu 0-0 Paços de Ferreira

Este duelo prometia à partida perceber como reagiriam as equipas aos desaires sofridos na jornada inaugural da 2.ª Liga.

Já é conhecido o árbitro para o Fenerbahçe x Benfica na Champions League

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Fenerbahçe no playoff da Champions League. UEFA revela equipa de arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez presente no Sporting x Arouca em Alvalade

Roberto Martínez assistiu ao Sporting x Arouca no Estádio de Alvalade. Leões golearam por 6-0 com bis de três jogadores.

Santa Clara vive pior arranque de sempre da Primeira Liga

O Santa Clara não começou com o pé direito na Primeira Liga 2025/26. Açorianos vivem o pior arranque de sempre da Liga.

Pedro Gonçalves ultrapassa marca no Sporting e é distinguido por Frederico Varandas

Pedro Gonçalves atinge marca especial no Sporting. Internacional português chega aos 200 jogos e é distinguido por Frederico Varandas.