Curry, Sabonis e Simons: os vencedores dos concursos | NBA All Star

    Afundanços: Apesar da pouca expectativa, foi um bom concurso

    O concurso de afundanços foi bastante afetado pela pandemia. Depois do grande duelo entre Aaron Gordon, impressionante como ainda não tem um título neste concurso, e Derrick Jones Jr., o vencedor, a NBA colocou a edição deste ano no intervalo do All-Star Game.

    Ora, também reduziram o número de participantes: passou a contar com 3, menos 1 do que o habitual. Mas a maior surpresa foi sem os participantes. Depois de vários grandes nomes nos últimos anos, a edição deste ano contou com 3 rookies no certame: Obi Toppin, Cassius Stanley e Anfernee Simons (o jogador já vai no terceiro ano na NBA).

    Stanley foi o primeiro de todos e fez 46 pontos, para surpresa de muitos que estavam à espera de uma maior pontuação. De seguida, com um dunk muito bem aplicado, Toppin conquistou 48 pontos. Por fim, Simons tentou algo diferente: pausaram a bola um pouco acima do cesto e concretizou logo na primeira tentativa. Com essa, o jogador dos Blazers fez 46 pontos.

    Na segunda parte da primeira ronda, o jogador dos Pacers, Stanley, começou muito mal e estava visivelmente nervoso, apenas conseguiu acertar na quarta tentativa e na segunda que chegou ao cesto. Stanley fez apenas 37 pontos e estava com um pé e meio fora do concurso. Simons, com uma camisola dos Raptors de Tracy McGrady, fez aquele que foi considerado o melhor dunk da noite: 49 pontos, não houve um único afundanço que teve a pontuação máxima (50). Por fim, Toppin tentou criar um grande momento, com um dunk a passar por cima do seu pai e de Julius Randle, mas perdeu alguns pontos por ter acertado apenas na segunda tentativa e por se ter apoiado em Randle – 46 pontos.

    Ao contrário dos últimos anos, não podia haver empate na segunda ronda. Ou seja, teria de haver um vencedor. Para isso, a NBA decidiu que depois de cada um dos dois jogadores concretizar o seu dunk, os 5 jurados teriam de escolher o seu favorito. O dunk de Toppin deixou muito a desejar, por ter sido um dunk que já estamos habituados a ver. O afundanço de Simons também foi aquém das expectativas, porém quase conseguiu dar um beijo no cesto. Três dos cinco jurados votaram no jogador dos Blazers e Simons por levar o troféu. Foi a primeira vez que um jogador dos Portland Trail Blazers conquistou o concurso de afundanços.

    Não foi um concurso tão bom como os dos outros anos, mas deu para entreter.

    PRIMEIRA RONDA

    Cassius Stanley: 44 + 37 = 81 pontos

    Anfernee Simons: 46 + 49 = 95 pontos

    Obi Toppin: 48 + 46 = 94 pontos

    SEGUNDA RONDA

    Anfernee Simons – Obi Toppin

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt está em conversações com clube para 2024/25

    Roger Schmidt, treinador germânico do Benfica, pode vir a...

    Paulo Fonseca nomeado para Treinador do Ano

    Paulo Fonseca está a realizar uma grande temporada ao...

    Mariana Cabral: «O alento para quem está no Sporting é ganhar troféus»

    Mariana Cabral realizou esta terça-feira a antevisão do desafio...

    Treinador apontado a três equipas da La Liga

    A La Liga deverá assistir a várias mudanças de...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.