Finjam estar chocados para isto: os Spurs são bons

- Advertisement -

Pela 22.ª temporada consecutiva, os Spurs vão terminar com um recorde positivo e um lugar nos playoffs. Um atestado de competência máximo ao génio de Gregg Popovich, que consegue este feito num ano em que não tem na equipa nenhuma parte do seu Big 3 mais famoso (Tim Duncan, Tony Parker ou Manu Ginobili).

O verão em San Antonio foi estranhamente movimentado. Ginobili reformou-se, Tony Parker rumou a Charlotte e a novela Kawhi teve mais uns capítulos até, finalmente, terminar com a ida do extremo para Toronto. Mesmo com DeRozan e Aldridge no plantel, a lesão de Dejounte Murray no início da temporada levava a uma conclusão: Popovich vai falhar os playoffs, o homem é bom mas não faz milagres. Nada mais errado, como é óbvio.

Os Spurs continuam a ser os Spurs e, como podemos ver pelos constantes êxitos da equipa, não há nada de errado com isso. A equipa continua a depender do aproveitamento do espaço e dos lançamentos de meia distância que já ninguém usa na NBA, à exceção de DeRozan e Aldridge. Os restantes jogadores continuam a produzir como nunca o fariam noutro lado, como são os casos de Rudy Gay, Patty Mills ou Davis Bertans e a defesa resolve o resto, embora tenha estado bastante aquém nos jogos em que os Spurs atuam como visitantes.

DeRozan voltou a liderar a equipa, desta vez para derrotar os campeões
Fonte: San Antonio Spurs

A fórmula de San Antonio é um dos fenómenos mais espetaculares e duradouros no mundo do desporto, principalmente no desporto americano, onde as equipas costumam ter pequenos períodos de sucesso. Mas os Spurs não. O seu sucesso dura há mais de duas décadas e tem tudo para continuar. Os texanos vão aos playoffs, mantendo esta forma vão com vantagem caseira e isso pode trazer uma chegada às rondas seguintes, algo impensável para uma equipa que tanto viu mudar nas suas fileiras em julho passado.

A maior parte do mérito tem de ir para o Coach Pop, talvez o melhor treinador de todos os tempos. Nunca teve a maior estrela da liga, muitas vezes trabalhou com muito menos do que os outros, mas conseguiu sempre superar-se. E conseguiu sempre adaptar-se às mudanças na liga, sem perder aquilo que o tornava melhor que os outros. E não só consegue isso, como ainda consegue fazer com que boa parte dos técnicos da NBA tenham passado pela sua equipa técnica. Os Spurs e Popovich continuam bem e recomendam-se. E isso não devia surpreender ninguém.

Foto de Capa: San Antonio Spurs

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antes de Souffian El Karouani houve outro lateral marroquino no Benfica: «O Benfica é uma equipa histórica que contrata grandes jogadores e lhes oferece...

Abdelkrim El-Hadrioui recordou passagem pelo Benfica e falou do seu compatriota e colega de profissão. Souffian El Karouani mantém legado marroquino.

Selecionador da Polónia analisa regresso de Oskar Pietuszewski: «A falta de ritmo competitivo não se consegue disfarçar»

Oskar Pietuszewski fez o segundo jogo nesta temporada. O extremo polaco viu a exibição analisada por Jan Urban, selecionador da Polónia.

Georgiy Sudakov volta mais cedo ao Benfica pelos piores motivos e reage à lesão: «Não era assim que eu queria que este estágio terminasse»

Georgiy Sudakov lesionou-se ao serviço da seleção da Ucrânia. Médio recorreu às redes sociais para deixar mensagem sobre a lesão.

Barcelona sem Kika Nazareth goleia Real Madrid de Andreia Jacinto no El Clásico da La Liga Feminina

O Barcelona recebeu e venceu o Real Madrid por 7-0 na La Liga Feminina. El Clásico pintado a azul e vermelho.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo falha o próximo jogo de Portugal frente à Dinamarca: eis o motivo

João Cancelo viu o amarelo no Portugal x Noruega e vai falhar o próximo jogo da Seleção Nacional frente à Dinamarca.

Portugal estreia-se no Mundial de Hóquei em Patins Feminino com vitória por 28-0

Portugal derrotou a Índia por 28-0 na estreia do Mundial de Hóquei em Patins Feminino. Seleção com estreia concretizadora.

Henrique Rocha vence Porto Open em casa e está a um passo do top-100 do Ranking ATP

Henrique Rocha venceu o Porto Open. A jogar em casa, o tenista português venceu o espanhol Iñaki Montes de la Torre.