📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Finjam estar chocados para isto: os Spurs são bons

- Advertisement -

Pela 22.ª temporada consecutiva, os Spurs vão terminar com um recorde positivo e um lugar nos playoffs. Um atestado de competência máximo ao génio de Gregg Popovich, que consegue este feito num ano em que não tem na equipa nenhuma parte do seu Big 3 mais famoso (Tim Duncan, Tony Parker ou Manu Ginobili).

O verão em San Antonio foi estranhamente movimentado. Ginobili reformou-se, Tony Parker rumou a Charlotte e a novela Kawhi teve mais uns capítulos até, finalmente, terminar com a ida do extremo para Toronto. Mesmo com DeRozan e Aldridge no plantel, a lesão de Dejounte Murray no início da temporada levava a uma conclusão: Popovich vai falhar os playoffs, o homem é bom mas não faz milagres. Nada mais errado, como é óbvio.

Os Spurs continuam a ser os Spurs e, como podemos ver pelos constantes êxitos da equipa, não há nada de errado com isso. A equipa continua a depender do aproveitamento do espaço e dos lançamentos de meia distância que já ninguém usa na NBA, à exceção de DeRozan e Aldridge. Os restantes jogadores continuam a produzir como nunca o fariam noutro lado, como são os casos de Rudy Gay, Patty Mills ou Davis Bertans e a defesa resolve o resto, embora tenha estado bastante aquém nos jogos em que os Spurs atuam como visitantes.

DeRozan voltou a liderar a equipa, desta vez para derrotar os campeões
Fonte: San Antonio Spurs

A fórmula de San Antonio é um dos fenómenos mais espetaculares e duradouros no mundo do desporto, principalmente no desporto americano, onde as equipas costumam ter pequenos períodos de sucesso. Mas os Spurs não. O seu sucesso dura há mais de duas décadas e tem tudo para continuar. Os texanos vão aos playoffs, mantendo esta forma vão com vantagem caseira e isso pode trazer uma chegada às rondas seguintes, algo impensável para uma equipa que tanto viu mudar nas suas fileiras em julho passado.

A maior parte do mérito tem de ir para o Coach Pop, talvez o melhor treinador de todos os tempos. Nunca teve a maior estrela da liga, muitas vezes trabalhou com muito menos do que os outros, mas conseguiu sempre superar-se. E conseguiu sempre adaptar-se às mudanças na liga, sem perder aquilo que o tornava melhor que os outros. E não só consegue isso, como ainda consegue fazer com que boa parte dos técnicos da NBA tenham passado pela sua equipa técnica. Os Spurs e Popovich continuam bem e recomendam-se. E isso não devia surpreender ninguém.

Foto de Capa: San Antonio Spurs

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.

Liga Portugal e Sport TV propõe colocar câmaras nos árbitros

A introdução da tecnologia de câmaras nos árbitros já presente em outros países foi proposta pela Liga Portugal, em conjunto com a Sport TV.

Sporting: Bernardo Palmeiro continua na lista da Juventus para o cargo de diretor desportivo

O Diretor-Geral do Sporting, Bernardo Palmeiro mantém-se na lista de candidatos da Juventus para o cargo de diretor desportivo.

Vítor Matos pode deixar Marítimo e rumar ao Championship: Swansea disposto a pagar

O Swansea prepara-se para bater a cláusula de rescisão de Vítor Matos. Técnico está no Marítimo e tem contrato até 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez revela 3 opções para vaga no ataque: «Uma é o Paulinho»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.

Os 5 jogadores que se destacaram na nona jornada da Primeira Liga de Futsal

A nona jornada da Primeira Liga de Futsal chegou ao fim e sem dúvida que o Eléctrico foi a equipa sensação desta semana.

Portugal desiste da corrida pela organização do Euro 2029 Feminino

Portugal deixa corrida para acolher o Euro 2029 Feminino. Federação Portuguesa de Futebol confirma retirada da candidatura.