📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mr. Gregg Popovich

- Advertisement -

Não podemos esquecer Tony Parker e Manu Ginobili. Dois génios capazes do impossível, dois malabaristas descoberto pelo mestre. O Francês foi o 28º a ser escolhido em 2001, o Argentino 57º em 1999. Dois verdadeiros achados, só ao alcance daqueles que têm a capacidade de ver à frente, de antecipar o futuro. E o resultado é o melhor, todos conhecemos, à boleia de um transformador capaz de fazer Boris Diaw ou Danny Green elementos decisivos de um plantel.

Fonte: USA Today
Fonte: USA Today

Mais do que dentro de campo, Popovich é um notável fora dele. A sua boa disposição (e falta de paciência) para qualquer repórter é já uma imagem de marca. É uma das vozes da razão no seio da liga, e todos escutam com atenção as suas opiniões.

A falta de paciência para entrevistas é normalmente superada com boa disposição Fonte: hdnux
A falta de paciência para entrevistas é normalmente superada com boa disposição
Fonte: hdnux

É bem conhecida a preocupação e intervenção social que a NBA ousa ter, e Pop, como não podia deixar de ser, faz questão de ser um dos rostos destas campanhas. Mais que o treinador da equipa de basquete, tornou-se num símbolo, numa figura que é mostrada aos mais jovens como um modelo.

Foi uma das vozes mais solidárias perante os graves problemas de saúde de Craig Sagger Fonte: CNN
Foi uma das vozes mais solidárias perante os graves problemas de saúde de Craig Sagger
Fonte: CNN

E é um bom modelo, não haja dúvida. Recentemente, numa palestra para um grupo de adolescentes, realizada com o professor universitário Cornel West, deixou a ideia que mais que o sucesso desportivo, interessa-lhe que os seus jogadores sejam melhores homens, que consigam contribuir para uma sociedade melhor. E essa ideia já tinha ficado evidente, quando nunca se alheou da componente humana dos membros da sua equipa, que todos lhe reconhecem. Este é o seu maior legado, e é também isto que queremos transmitir aos jovens praticantes da modalidade, é também este o papel de um treinador.

Em 2016/2017 Gregg Popovich enfrenta um dos maiores desafios da sua carreira. Impor-se na conferência dos super Golden State Warriors, ainda por cima pela primeira vez sem Tim Duncan. Desta vez terá de recentrar a equipa à volta do jovem Kawhi Leonard para tentar devolver a equipa às finais. Se não conseguir jamais será um fracasso. Primeiro porque já o fez uma vez, e a sua capacidade humana e desportiva nunca será posta em causa. E segundo, porque vale muito mais que as vitórias e títulos amealhados. Mas todos queremos ver mais e melhor desta figura eterna.

E agora, Coach Pop? Mostra-nos mais, por favor.

Foto de capa: ESPN

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Vala responde ao Bola na Rede: «Mérito do adversário pela forma como ao intervalo fizeram alterações na forma que estavam a jogar»

O Braga venceu o Caldas por 3-0 no Estádio Manuel Marques. José Vala respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A quantidade de golos que se anotam de bola parada no mundo do futebol hoje em dia...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Caldas. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens explica as dificuldades frente ao Caldas: «Cometemos muitos erros no nosso lado direito, numa zona do campo em que era mais difícil...

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga frente ao Caldas (3-0), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal disputado em Torres Vedras.

Frederico Varandas revolta-se: «É um canto mal marcado e um penálti mal assinalado que metem em causa a arbitragem?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Semana conturbada no futebol português continua a ser assunto.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Li em algum lado que era um Sporting diminuído. O Sporting diminuído foi bicampeão a época passada e hoje deu resposta»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Telmo Arcanjo ainda não pensa na Taça da Liga e destaca: «Aprendemos com os erros»

Telmo Arcanjo analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Francisco Trincão dedica prémio a Iván Fresneda e vinca: «Acho que jogámos bastante bem»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.