A história dos pelicanos e da gaivota que os ensinou a voar

- Advertisement -

Desta forma, nasceu uma cordilheira de postes, no Louisiana, que promete prolongar a lendária linhagem de postes que a NBA nos ofereceu. Após meio ano de adaptação, Cousins e Davis começaram a jogar em uníssono. E foi aí que aconteceu a lesão de Cousins, que não volta mais esta temporada. Os Pelicans, apesar de inconsistentes, mostraram o suficiente para serem competitivos nos playoffs do duro Oeste. Portanto, lesão de Cousins, decadência dos Pelicans, certo? Surpreendentemente, não.

Estamos a assistir a um Renascimento do jogo de poste, já dado como morto. Davis leva a equipa às costas: contam com nove vitórias consecutivas e ocupam o quarto lugar na respetiva conferência. Quando esta sequência atingiu os sete triunfos, Anthony Davis tinha médias de, aproximadamente, 39 pontos, 15 ressaltos, 3 roubos de bola e 3 blocos, por jogo! Isto com uma eficiência de 53,5% em lançamentos. Iniciou-se automaticamente o debate sobre a candidatura de Davis a MVP (Most Valuable Player).

Numa altura em que mandar a toalha ao chão teria sido o mais fácil, os Pels comprovam que a comunicação não tem de continuar a ser um erro sistemático. Claro que a sorte de poder contar com um talento desta envergadura tem de ser considerada. O seu sistema de jogo nem ajuda: o jogador em questão é que é demasiado bom. Aliás, os alicerces da equipa não têm betão, mas não é a primeira vez na NBA que se fazem omeletes sem ovos.

Anthony Davis, conhecido como “The Brow” pelas suas sobrancelhas em forma de “gaivota”, foi eleito jogador do mês de fevereiro da conferência Oeste
Fonte: NBA

Davis continua (e continuará) a demarcar-se dos restantes. Eleva o nome da sua equipa ao dar provas que ser pelicano não é ser pato, rumando ao estatuto de lenda num franchise pouco amado.

Quando equiparam de azul pela Universidade de Kentucky, Davis e Cousins ampliaram o legado que ainda prossegue entre os jogadores que ocupam a mesma posição na mesma Universidade. Já se vê o voo da gaivota, espero que os pelicanos acompanhem.

Foto de Capa: NBA

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.

Estoril Praia com baixa de peso para as próximas semanas

O Estoril Praia viu Kevin Boma sofrer uma lesão muscular. O defesa central deve ficar de fora dos convocados nas próximas semanas.

Moreirense acentua série negativa do Rio Ave e sobe ao 6º lugar da Primeira Liga no regresso às vitórias

O Moreirense venceu o Rio Ave no fecho da 22.ª jornada da Primeira Liga. Cónegos voltam às vitórias após duas derrotas.

Remontada do Girona contra o Barcelona agita contas da La Liga e atira liderança para o Real Madrid

O Girona surpreendeu o Barcelona num jogo entre catalães. Derrota dos culés leva Real Madrid à liderança da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Brentford em serviços mínimos consegue apuramento para os oitavos de final da Taça de Inglaterra e vai enfrentar técnico português

O Brentford foi ao terreno do Macclesfield vencer por uma bola a zero durante esta segunda-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça de Inglaterra.

Edu Aguirre e a época de estreia de Álvaro Carreras pelo Real Madrid: «Isto é claramente o começo, mas vai conseguir ainda ser muito...

Edu Aguirre falou em exclusivo com o Bola na Rede, um dia antes do Benfica x Real Madrid. O comentador elogiou Álvaro Carreras.

Edu Aguirre sobre José Mourinho: «Devolveu o Real Madrid ao lugar que levava muitos anos sem estar. Isso não se esquece»

Edu Aguirre esteve à conversa com o Bola na Rede e José Mourinho foi elogiado por parte do famoso comentador espanhol.