📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jalen Green: Uma surpresa que não surpreende

- Advertisement -

O “MESSIAS” DA G-LEAGUE

Mas voltemos a Jalen Green. A provável primeira escolha do Draft de 2021 foi desde cedo cobiçada pelas melhores universidades do país, desde Kentucky a UCLA. Em circunstâncias bastante normais, o combo-guard seria um dos muitos “miúdos” a concretizar o seu sonho de fazer parte de um dos melhores programas americanos, cheio de casos de sucesso na melhor liga de basquetebol do mundo.

Mesmo neste tópico, surpreendeu. Antes da decisão, as duas faculdades que equacionava eram relativamente “pequenas”: Memphis, treinada por Penny Hardaway, e Auburn, equipa onde brilhou Charles Barkley. Os adeptos de ambas as formações tentaram a todo o custo “trazer” um dos jogadores mais cobiçados nas últimas décadas, mas um novo projeto aliciou Green.

Adam Silver, o comissário da NBA, e Shareef Abdur-Raheem, comissário da G-League, uniram esforços para criar uma equipa de desenvolvimento, que apesar de não competir com as equipas da liga secundária – ainda não há informações sobre os adversários – tem outras tentações. Sediada em Los Angeles, todos os atletas que atuem pela formação californiana são pagos, e espera-se que Jalen Green receba até um milhão de euros com este novo contrato.

Além disso, os basquetebolistas têm garantido um backup caso aconteça uma lesão ou um outro percalço – uma bolsa universitária até cinco anos após a retirada na carreira. Como Abdur-Raheem já referiu, o objetivo não são as vitórias, mas sim o desenvolvimento dos jovens, que vão contar com treinadores e equipas técnicas cheios de experiência ao mais alto nível.

Depois de Jalen Green, Isaiah Todd (que já tinha contrato com a Universidade de Michigan) foi o mais recente jogador a seguir o mesmo caminho. O sucesso não está, como é claro, garantido. Para este passo se tornar o mais natural possível, ambos têm de mostrar ao mundo que fizeram a decisão correta e, se tudo correr bem, é o início de uma nova tendência nos mais jovens.

Foto de Capa: USA Basketball

Artigo revisto por Joana Mendes

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o homem a homem ia dar-nos algum espaço»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Nicky Hayen responde ao Bola na Rede: «O Quenda é mais rápido por isso tínhamos de ter cuidado e trocamos o lado da pressão»

Nicky Hayen analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Assan Ouédraogo atrai interesse do Manchester United e Chelsea

Assan Ouédraogo está na mira do Manchester United. O conjunto de Ruben Amorim enfrenta a concorrência do Chelsea pela contratação.

Eis o Ranking UEFA depois de mais uma vitória do Sporting na Champions League

O Ranking UEFA foi oficialmente atualizado, depois de mais uma série de jogos da Champions League, realizados esta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa faz anúncio relacionado com as Casas do Benfica

Rui Costa esteve presente esta quarta-feira na Casa do Benfica das Caldas da Rainha e fez um anúncio importante.

Nápoles encontra substituto de Kevin De Bruyne na Bundesliga

Johan Manzambi é o escolhido para colmatar lesão de Kevin De Bruyne no Nápoles, segundo a Sky Germany. O atleta está ligado ao SC Freiburg.

Nápoles estabelece valor para negociar Scott McTominay

Scott McTominay tem atraído vários interessados na sua contratação. O Nápoles já estabeleceu um valor para negociar o escocês.