📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jalen Green: Uma surpresa que não surpreende

- Advertisement -

O “MESSIAS” DA G-LEAGUE

Mas voltemos a Jalen Green. A provável primeira escolha do Draft de 2021 foi desde cedo cobiçada pelas melhores universidades do país, desde Kentucky a UCLA. Em circunstâncias bastante normais, o combo-guard seria um dos muitos “miúdos” a concretizar o seu sonho de fazer parte de um dos melhores programas americanos, cheio de casos de sucesso na melhor liga de basquetebol do mundo.

Mesmo neste tópico, surpreendeu. Antes da decisão, as duas faculdades que equacionava eram relativamente “pequenas”: Memphis, treinada por Penny Hardaway, e Auburn, equipa onde brilhou Charles Barkley. Os adeptos de ambas as formações tentaram a todo o custo “trazer” um dos jogadores mais cobiçados nas últimas décadas, mas um novo projeto aliciou Green.

Adam Silver, o comissário da NBA, e Shareef Abdur-Raheem, comissário da G-League, uniram esforços para criar uma equipa de desenvolvimento, que apesar de não competir com as equipas da liga secundária – ainda não há informações sobre os adversários – tem outras tentações. Sediada em Los Angeles, todos os atletas que atuem pela formação californiana são pagos, e espera-se que Jalen Green receba até um milhão de euros com este novo contrato.

Além disso, os basquetebolistas têm garantido um backup caso aconteça uma lesão ou um outro percalço – uma bolsa universitária até cinco anos após a retirada na carreira. Como Abdur-Raheem já referiu, o objetivo não são as vitórias, mas sim o desenvolvimento dos jovens, que vão contar com treinadores e equipas técnicas cheios de experiência ao mais alto nível.

Depois de Jalen Green, Isaiah Todd (que já tinha contrato com a Universidade de Michigan) foi o mais recente jogador a seguir o mesmo caminho. O sucesso não está, como é claro, garantido. Para este passo se tornar o mais natural possível, ambos têm de mostrar ao mundo que fizeram a decisão correta e, se tudo correr bem, é o início de uma nova tendência nos mais jovens.

Foto de Capa: USA Basketball

Artigo revisto por Joana Mendes

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa antevê jogo contra o Benfica: «É muito bom sinal que qualquer adversário que aqui venha se sinta desconfortável por jogar...

Vasco Botelho da Costa lançou o Moreirense x Benfica. O treinador dos Cónegos falou num jogo diferente e colocou a ambição na vitória.

Braga vence Sporting, elimina leoas e segue para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina

O Braga está nos quartos de final da Taça de Portugal Feminina. Vitória por 1-0 contra o Sporting nos oitavos de final.

Bicicleta, reviravoltas e drama final: União de Leiria perde com Felgueiras na Segunda Liga

O União de Leiria perdeu com o Felgueiras por 3-2 na jornada 14 da Segunda Liga. Jogo terminou com drama final.

Flamengo acerta venda de antigo avançado do Chaves por 5 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Juninho Vieira. Avançado brasileiro a caminho do Pumas e do México depois de percurso no Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem é Patrick Dippel, o futuro chief scout do Benfica?

Patrick Dippel vai ser o novo chief scout do Benfica. Conhece melhor o percurso do alemão de 45 anos, que soma passagem pelo Bayern Munique.

Definidas as meias finais da Taça Árabe

Estão definidas as meias finais da Taça Árabe. A decisão do trofeu está marcada para dia 18 de dezembro de 2025.

Gonçalo Paciência rescinde contrato com o Sport Recife e é jogador livre

Gonçalo Paciência rescindiu com o Sport Recife. O português escreveu nas suas redes sociais uma mensagem de despedida.