📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jamal Crawford: A «velha» cara conhecida que retorna à NBA

- Advertisement -

É no balneário que a melhor impressão de Jamal Crawford fica. O extremo já tinha referido que tinha chegado a um ponto na sua carreira que aquilo a que mais dava valor era o seu impacto nos outros, e em conseguir ser um bom pilar e uma boa ajuda para a nova geração. Desempenhando um papel fundamental para o desenvolvimento de Karl Anthony Towns e Andrew Wiggins, duas jovens estrelas, Crawford vinha mesmo a ganhar, na época 2017/18, o “Teammate of The Year Award”. Também na época seguinte, pelos Suns, Devin Booker e Josh Jackson salientavam a importância da sua presença no balneário.

Crawford é, no entanto, um jogador de renome, detendo ainda alguns recordes impressionantes na NBA. Foi o primeiro jogador a ganhar os “Sixth man of the Year” por três ocasiões diferentes (duas ao serviço dos LA Clippers e uma dos Atlanta Hawks). Durante bastante tempo (antes da explosão ofensiva de James Harden) era o líder, de sempre, da NBA em jogadas de 4-pontos (marcar um triplo com cesto e falta). E, ainda, é o único jogador da história com um jogo a marcar 50 pontos ou mais por quatro equipas diferentes (Chicago Bulls,New York Knicks, Golden State Warrios e Phoenix Suns).

Crawford é, sem duvida, um jogador ofensivo fenomenal, que consegue ficar “quente” em segundos, e assim que entra causar um impacto positivo no jogo. No entanto, por muito que na nossa memória fiquem os seus tempos com os Atlanta Hawks de Joe Johnson e Josh Smith ou da mítica “Lob City” de Chris Paul e Blake Griffin, as últimas instâncias de Jamal Crawford na melhor liga do mundo têm ficado com um sabor amargo, como se não fosse este o jogador que outrora nos fazia ficar atento a cada posse de bola e lançamento pouco ortodoxo.

Será este o “silver lining” de Jamal Crawford? Poderá Crawford ter encontrado a sua casa, prolongando o contrato para a época seguinte, na equipa de Brooklyn que já conta com a ajuda de Kyrie Irving, Spencer Dinwidee e, futuramente, Kevin Durant? Ou Crawford é apenas um “jogador de recurso” que veio apenas preencher as baixas dos Brooklyn Nets?

Se há coisa que os últimos quatro meses nos mostraram foi que o futuro é imprevisível. Esta poderá ser a última oportunidade para ver um jogador como Crawford, que nos traz imensas boas recordações, que podemos vir a ter. Poderá ser a última vez que veremos um “shake and bake” num jogo da NBA (pois Crawford é conhecido por participar em pro-am leagues, ligas de verão com jogadores amadores e profissionais).

Os Bubble Games estão já aí à porta e notícias como esta fazem com que este final de época, afinal, possa ser uma boa e nova experiência.

Foto de Capa: LA Clippers

Artigo revisto por Joana Mendes

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.