Jamal Crawford: A «velha» cara conhecida que retorna à NBA

É no balneário que a melhor impressão de Jamal Crawford fica. O extremo já tinha referido que tinha chegado a um ponto na sua carreira que aquilo a que mais dava valor era o seu impacto nos outros, e em conseguir ser um bom pilar e uma boa ajuda para a nova geração. Desempenhando um papel fundamental para o desenvolvimento de Karl Anthony Towns e Andrew Wiggins, duas jovens estrelas, Crawford vinha mesmo a ganhar, na época 2017/18, o “Teammate of The Year Award”. Também na época seguinte, pelos Suns, Devin Booker e Josh Jackson salientavam a importância da sua presença no balneário.

Crawford é, no entanto, um jogador de renome, detendo ainda alguns recordes impressionantes na NBA. Foi o primeiro jogador a ganhar os “Sixth man of the Year” por três ocasiões diferentes (duas ao serviço dos LA Clippers e uma dos Atlanta Hawks). Durante bastante tempo (antes da explosão ofensiva de James Harden) era o líder, de sempre, da NBA em jogadas de 4-pontos (marcar um triplo com cesto e falta). E, ainda, é o único jogador da história com um jogo a marcar 50 pontos ou mais por quatro equipas diferentes (Chicago Bulls,New York Knicks, Golden State Warrios e Phoenix Suns).

Crawford é, sem duvida, um jogador ofensivo fenomenal, que consegue ficar “quente” em segundos, e assim que entra causar um impacto positivo no jogo. No entanto, por muito que na nossa memória fiquem os seus tempos com os Atlanta Hawks de Joe Johnson e Josh Smith ou da mítica “Lob City” de Chris Paul e Blake Griffin, as últimas instâncias de Jamal Crawford na melhor liga do mundo têm ficado com um sabor amargo, como se não fosse este o jogador que outrora nos fazia ficar atento a cada posse de bola e lançamento pouco ortodoxo.

Será este o “silver lining” de Jamal Crawford? Poderá Crawford ter encontrado a sua casa, prolongando o contrato para a época seguinte, na equipa de Brooklyn que já conta com a ajuda de Kyrie Irving, Spencer Dinwidee e, futuramente, Kevin Durant? Ou Crawford é apenas um “jogador de recurso” que veio apenas preencher as baixas dos Brooklyn Nets?

Se há coisa que os últimos quatro meses nos mostraram foi que o futuro é imprevisível. Esta poderá ser a última oportunidade para ver um jogador como Crawford, que nos traz imensas boas recordações, que podemos vir a ter. Poderá ser a última vez que veremos um “shake and bake” num jogo da NBA (pois Crawford é conhecido por participar em pro-am leagues, ligas de verão com jogadores amadores e profissionais).

Os Bubble Games estão já aí à porta e notícias como esta fazem com que este final de época, afinal, possa ser uma boa e nova experiência.

Foto de Capa: LA Clippers

Artigo revisto por Joana Mendes

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim da novela: Jonathan David define futuro e vai jogar na Serie A

A Juventus garantiu a contratação de Jonathan David. O avançado internacional canadiano vai assinar a custo zero.

Jogo entre Borussia Dortmund e Monterrey do Mundial de Clubes esteve em risco de suspensão devido a cânticos homofóbicos

O encontro entre o Borussia Dortmund e o Monterrey esteve em risco de ser suspenso devido a cânticos homofóbicos proferidos pelos adeptos nas bancadas.

Real Madrid x Borussia Dortmund não vai ter duelo entre os irmãos Bellingham

O Real Madrid x Borussia Dortmund dos quartos de final do Mundial de Clubes tem uma baixa de peso: Jobe Bellingham.

Está definido o quadro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

O Real Madrid e o Borussia Dortmund foram as últimas equipas a garantirem a qualificação para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.