📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O futuro de Kevin Love | NBA

- Advertisement -

Kevin Love nunca conheceu uma curta estadia num franchise da NBA. Foi escolhido pelos Memphis Grizzlies, em 2008, com a quinta escolha, mas foi prontamente enviado para os Minnesota Timberwolves. Pelos Wolves, foi três vezes All Star em seis anos, mas a qualidade da equipa esteve sempre aquém do talento do jogador.

Entretanto, depois de uma trade finalizada entre os lobos e os Cavaliers, Love fez as malas e aterrou em Cleveland. Os Cavaleiros de Ohio enviaram um jovem Andrew Wiggins, a primeira escolha do Draft de 2014, para os Timberwolves. Poucos meses após o regresso de LeBron James a “casa”, já se sentia a influência de The King para formar o melhor plantel possível.

Assim, os Cavs garantiram uma das maiores estrelas em ascensão da liga. Sendo um caso de bom jogador numa má equipa, os dirigentes tentaram todos lançar o isco para aproveitar os melhores anos da carreira do atleta. Logo no primeiro ano da nova era dos Cavaliers (2014/15), fizeram uma viagem até à final, onde perderam frente aos Golden State Warriors.

Na temporada seguinte, chegou o tão desejado anel a Cleveland. Na célebre reviravolta de 3-1, favorável aos Golden State Warriors, para o 3-4, favorável aos Cavs, Kevin Love conquistou o primeiro título da carreira. Entretanto, depois de duas finais perdidas, o plantel foi desmoronando.

LeBron James partiu para Los Angeles, para jogar nos Lakers e Kyrie Irving seguiu para os Boston Celtics. Do trio que tantas alegrias deu aos adeptos, restou Kevin Love, que foi a pedra basilar da nova fase do projeto dos Cavaliers. Com sete presenças no All Star Game garantidas, era fundamental começar o rebuild com um exemplo para os novos jogadores.

Chegaram talentos provenientes do Draft, como foi o caso de Collin Sexton e Darius Garland, mas era difícil retirar os Cavs da fase menos vencedora da última década. Além disso, as lesões começaram a surgir com demasiada facilidade. O que nunca tinha sido um problema, estava a tornar-se regular.

Num artigo assinado por Love ao portal Players’ Tribune, o jogador explicou que esteve e continua a lutar contra a Depressão e a Ansiedade. O testemunho corajoso foi importante para que os adeptos percebessem que os basquetebolistas não são máquinas e que nem sempre pode correr tudo bem.

Durante os últimos anos, não faltaram rumores quanto a uma troca que envolva a saída do jogador dos Cavaliers. Com o passar dos anos e com as lesões a perturbar o rendimento de Kevin Love, fica cada vez mais complicado tentar garantir boas peças para garantir um jogador ou escolhas valiosas nos próximos Draft’s.

A juntar aos fatores desportivos, adiciona-se o salário altíssimo do atleta. Depois da saída de LeBron James, Love estendeu um contrato (120 milhões de dólares/4 épocas) que poucas equipas estão dispostas a suportar. Para além disso, a chegada de Lauri Markkanen e a escolha de Evan Mobley no último Draft também fecham portas.

O buyout, ou seja, a rescisão de contrato e consequente dispensa, já foi retirada de cima da mesa. Devido à situação complicada de Ben Simmons com os Philadephia 76ers, a inclusão de Kevin Love no negócio também foi equacionada. No entanto, o futuro do jogador é uma incógnita.

O futuro de Kevin Love parece passar bem longe de Cleveland, mas a chegada ao próximo destino é sinuosa. O tempo é inimigo do atleta, porque a idade e o historial de lesões podem comprometer o plano para as últimas temporadas ao mais alto nível. A NBA está quase a começar, mas ainda existem muitos dossiês a fechar.

Foto de Capa: NBA

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eleições do Benfica: Já votaram 15 340 sócios até às 10h da manhã deste sábado

O Benfica fez o primeiro balanço do número de votantes nas eleições do clube, nesta segunda volta, entre Rui Costa e João Noronha Lopes.

José Mourinho e jogadores do Benfica votaram para as eleições do clube encarnado pelas 9h30

José Mourinho e alguns jogadores do plantel do Benfica, tal como membros da equipa técnica, votaram para as eleições das águias na manhã deste sábado.

Rui Costa votou para as eleições do Benfica e garantiu que não tem a vitória no bolso: «De todo, partimos do zero e os...

Rui Costa foi o primeiro entre os dois candidatos a votar para a presidência do Benfica. O atual dirigente das águias votou logo de manhã.

Ruben Amorim revela a sua vontade em relação ao futuro de Casemiro e Maguire e alerta Bruno Fernandes: «Talvez no próximo ano ele vá...

Ruben Amorim falou aos jornalistas antes do Tottenham x Manchester United, antes do jogo de abertura da jornada 11 da Premier League, neste sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Almeida Ribeiro tranquiliza adeptos em relação às eleições do Benfica mas atira: «Há um ou outro incidente»

Gonçalo Almeida Ribeiro falou aos jornalistas, no dia das Eleições do Benfica. O candidato da Lista F à Mesa da Assembleia Geral assumiu que existiram alguns incidentes.

Paulo Fonseca contra os tubarões: onde ver o Lyon x PSG da Ligue 1?

O Lyon de Paulo Fonseca recebe o PSG na 12.ª jornada da Ligue 1. Jogo tem transmissão na televisão portuguesa.

Onde ver o Benfica x Casa Pia, o 1º jogo depois da 2ª volta das eleições para a presidência das águias?

O Benfica recebe o Casa Pia na 11.ª jornada da Primeira Liga. Jogo sucede-se à segunda volta das eleições para a presidência encarnada.