📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Miami Heat: Bam! Eles já estão quentes | NBA

- Advertisement -

A conferência Este está a ferver e uma das equipas responsáveis são os Miami Heat. Apesar da recente lesão de Bam Adebayo – o poste vai ficar sem jogar durante pelo menos um mês – a equipa tem jogadores que prometem chegar ao nível dos Heat nos playoffs de 2020.

Os Miami Heat não são uma das equipas com maior história da NBA. Aliás, o primeiro título só chegou em 2006, 28 anos depois da fundação da franquia.

Os maiores jogadores da história da equipa de Miami são Dwyane Wade, LeBron James, Shaquille O’Neal e Chris Bosh. A notar que os Miami Heat são a única franquia a retirar um número em honra de um jogador que nunca jogou pela equipa: Michael Jordan, com o número 23.

Na época passada, os Heat tinham como missão chegar novamente à final, algo que se complicou devido aos reforços dos Brooklyn Nets – Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden.

Agora, não foram os Nets que chegaram à final da conferência: foram os Milwaukee Bucks. Na época 2019/20, Giannis e companhia tinham sido eliminados pelos Heat nas meias-finais da conferência e, na última época, eliminaram os Heat nos quartos-de-finais da época transata e conquistaram o campeonato. Foi uma verdadeira vingança.

É impossível falar dos Heat sem falar de Erik Spoelstra, treinador principal. Depois de ter sido treinador assistente da equipa de 1997 a 2008, é o principal desde 2008. Spoelstra é o segundo treinador que está há mais tempo no ativo no mesmo clube na NBA, apenas atrás do mítico Gregg Popovich.

Além de Spoelstra, também é impossível não falar de Pat Riley, atual presidente dos Heat e o treinador que venceu o primeiro campeonato da franquia. Pat Riley é muito conhecido por fazer excelentes negócios na NBA.

Em relação aos jogadores, o principal dos Heat é Jimmy Butler, um dos basquetebolistas mais controversos e carismáticos da NBA.

O antigo basquetebolista dos Chicago Bulls, Minnesota Timberwolves e Philadelphia 76ers fez com que os Heat voltassem a ser competitivos, algo que já não acontecia desde os tempos de LeBron James.

Butler está a ser uma inspiração para a equipa que necessitava de um líder. Nos playoffs da época de 2019-20, Butler teve uma média de 22.2 pontos por jogo, 6.5 ressaltos por jogo, 6 assistências por jogo e uma eficácia de 48,8% no lançamento.

Outro jogador que está a ser crucial na equipa é Bam Adebayo, uma das revelações nos últimos anos. O poste norte-americano lesionou-se recentemente, mas não é uma lesão grave, para felicidade dos fãs dos Miami Heat.

Bam já foi NBA All-Star e duas vezes All-Defensive Second Team. Na época transata, o poste teve uma média de 18.7 pontos por jogo, 5.4 ressaltos por jogo e 1.2 roubos de bola por jogo.

A grande contratação dos Miami Heat foi Kyle Lowry, um dos jogadores mais importantes da história dos Toronto Raptors. A vinda de Lowry para Miami foi muito crucial para a equipa, ganharam mais uma voz experiente e um jogador que conhece todos os cantos do jogo. Apesar de não estar a fazer os melhores números, Lowry não está com uma média muito má: 12.3 pontos por jogo, 7.6 assistências por jogo e 4.8 ressaltos por jogo.

Não são apenas esses três basquetebolistas que são importantes na equipa, os outros jogadores são Victor Oladipo (quando estiver bem fisicamente), Duncan Robinson (um dos melhores lançadores à longa distância), PJ Tucker (fez parte da equipa campeã dos Milwaukee Bucks) e Tyler Herro (uma das maiores promessas do basquetebol norte-americano).

Apesar da lesão recente de Bam e da complicadíssima Conferência Este, os Heat são um dos maiores candidatos a vencer a respectiva conferência. Afinal, Miami não é apenas um bom destino de férias.

 

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo não está para brincadeiras e quer mais títulos: brasileiros oferecem 25 milhões de euros por avançado da Serie A

O Flamengo está preparado para oferecer 25 milhões de euros para garantir a contratação de Taty Castellanos, jogador da Lazio.

Real Madrid não renova com defesa e jogador vai sair em 2026

David Alaba prepara-se para deixar o Real Madrid no final do seu contrato. O jogador passará a ficar livre no mercado.

Sporting: lateral esquerdo tem abordagens de Espanha para sair já em janeiro

David Moreira pode deixar o Sporting no mercado de janeiro. O lateral esquerdo soma interessados em Espanha, tanto na La Liga como na La Liga 2.

Pouca margem de negociação: Bayer Leverkusen define preço de Alejandro Grimaldo

O Bayer Leverkusen tem pouco interesse em perder Alejandro Grimaldo neste mercado de transferências de inverno, mas podem chegar ofertas.

PUB

Mais Artigos Populares

City Football Group retira investimento de uma das suas equipas

O City Football Group emitiu um comunicado a referir que o Mumbai City deixou de pertencer ao grupo de emblemas que tutela.

Al Hilal vence Al Khaleej e aproxima-se da liderança da Liga Saudita

O Al Hilal recebeu e venceu o Al Khaleej por três bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da 11.ª jornada da Liga Saudita.

Benfica prepara jogo frente ao Braga: eis a hora (nada habitual) na qual José Mourinho falará com a imprensa

O Benfica treinou durante esta sexta-feira, tendo em vista o encontro frente ao Braga, válido pela 16.ª jornada da Primeira Liga.