Miami Heat: Bam! Eles já estão quentes | NBA

- Advertisement -

A conferência Este está a ferver e uma das equipas responsáveis são os Miami Heat. Apesar da recente lesão de Bam Adebayo – o poste vai ficar sem jogar durante pelo menos um mês – a equipa tem jogadores que prometem chegar ao nível dos Heat nos playoffs de 2020.

Os Miami Heat não são uma das equipas com maior história da NBA. Aliás, o primeiro título só chegou em 2006, 28 anos depois da fundação da franquia.

Os maiores jogadores da história da equipa de Miami são Dwyane Wade, LeBron James, Shaquille O’Neal e Chris Bosh. A notar que os Miami Heat são a única franquia a retirar um número em honra de um jogador que nunca jogou pela equipa: Michael Jordan, com o número 23.

Na época passada, os Heat tinham como missão chegar novamente à final, algo que se complicou devido aos reforços dos Brooklyn Nets – Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden.

Agora, não foram os Nets que chegaram à final da conferência: foram os Milwaukee Bucks. Na época 2019/20, Giannis e companhia tinham sido eliminados pelos Heat nas meias-finais da conferência e, na última época, eliminaram os Heat nos quartos-de-finais da época transata e conquistaram o campeonato. Foi uma verdadeira vingança.

É impossível falar dos Heat sem falar de Erik Spoelstra, treinador principal. Depois de ter sido treinador assistente da equipa de 1997 a 2008, é o principal desde 2008. Spoelstra é o segundo treinador que está há mais tempo no ativo no mesmo clube na NBA, apenas atrás do mítico Gregg Popovich.

Além de Spoelstra, também é impossível não falar de Pat Riley, atual presidente dos Heat e o treinador que venceu o primeiro campeonato da franquia. Pat Riley é muito conhecido por fazer excelentes negócios na NBA.

Em relação aos jogadores, o principal dos Heat é Jimmy Butler, um dos basquetebolistas mais controversos e carismáticos da NBA.

O antigo basquetebolista dos Chicago Bulls, Minnesota Timberwolves e Philadelphia 76ers fez com que os Heat voltassem a ser competitivos, algo que já não acontecia desde os tempos de LeBron James.

Butler está a ser uma inspiração para a equipa que necessitava de um líder. Nos playoffs da época de 2019-20, Butler teve uma média de 22.2 pontos por jogo, 6.5 ressaltos por jogo, 6 assistências por jogo e uma eficácia de 48,8% no lançamento.

Outro jogador que está a ser crucial na equipa é Bam Adebayo, uma das revelações nos últimos anos. O poste norte-americano lesionou-se recentemente, mas não é uma lesão grave, para felicidade dos fãs dos Miami Heat.

Bam já foi NBA All-Star e duas vezes All-Defensive Second Team. Na época transata, o poste teve uma média de 18.7 pontos por jogo, 5.4 ressaltos por jogo e 1.2 roubos de bola por jogo.

A grande contratação dos Miami Heat foi Kyle Lowry, um dos jogadores mais importantes da história dos Toronto Raptors. A vinda de Lowry para Miami foi muito crucial para a equipa, ganharam mais uma voz experiente e um jogador que conhece todos os cantos do jogo. Apesar de não estar a fazer os melhores números, Lowry não está com uma média muito má: 12.3 pontos por jogo, 7.6 assistências por jogo e 4.8 ressaltos por jogo.

Não são apenas esses três basquetebolistas que são importantes na equipa, os outros jogadores são Victor Oladipo (quando estiver bem fisicamente), Duncan Robinson (um dos melhores lançadores à longa distância), PJ Tucker (fez parte da equipa campeã dos Milwaukee Bucks) e Tyler Herro (uma das maiores promessas do basquetebol norte-americano).

Apesar da lesão recente de Bam e da complicadíssima Conferência Este, os Heat são um dos maiores candidatos a vencer a respectiva conferência. Afinal, Miami não é apenas um bom destino de férias.

 

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.