Não era segredo

Este é, provavelmente, o texto de opinião mais fácil de escrever. Os Warriors saíram vitoriosos do jogo três. Vencem agora por 3-0 e nunca ninguém recuperou de uma desvantagem tão funda. Eu acho que os Warriors, em princípio, ganham. Não sei, digo eu…

Isto era o que se previa: “Atenção aos Rockets!”, “Olha que os Rockets, este ano, cuidado com eles”, deram luta e perderam. Tal como esta, muitas outras foram as narrativas que tentaram apimentar o desfecho. Entende-se – a NBA vive disso. Não deixa de ser um produto, e compra-se mais facilmente se deixar os fãs na expetativa pela consagração. Mas nunca houve qualquer dúvida de que os Warriors são a melhor equipa. Aliás, em fevereiro, no primeiro texto que escrevi para o Bola na Rede, terminei a minha análise sobre o que seria a época regular após o All-Star Weekend com a seguinte frase: “A NBA é isto, e no final ganham os Warriors.” E eu estou longe de ser um génio, era deveras previsível.

A típica questão do: “Será que isto – o facto de nos últimos quatro anos as finais terem sido sempre Warriors vs Cavaliers – é saudável para a liga?”. A resposta é, obviamente, as outras equipas que mudem. Nada disto é justo e não é suposto ser. É desporto. Há a opção choramingar e a opção tentar derrotar os Warriors. Isto, quando muito, é bom para a liga – tem é de existir a mentalidade de “vamos ser melhores que eles” e não “eles não deviam ser tão bons”.

Posto isto, o que esperar para o próximo ano?

Os Sixers, recentemente mergulhados num escândalo no mínimo caricato, vão dar bastante luta no Este. Os Celtics, se saudáveis, podem, pelo menos, quebrar com a tradição Cavs vs Warriors. LeBron vai dizer adeus a Ohio e embarcar numa viagem para o Oeste – resta saber se vão voltar a queimar as camisolas dele em Cleveland.

JR Smith é conhecido por ser temperamental, mas a sua desatenção nos segundos finais do jogo 1 excedeu o limite do aceitável
Fonte: Cleveland Cavaliers

Não me quero repetir, só que torna-se complicado ver alguma equipa a fazer frente aos Warriors caso mantenham as suas principais peças. Espero muitas surpresas nesta offseason e anseio para que alguém aposte tudo em derrotar os Warriors. A parte divertida da NBA passa muito por aí: as equipas têm sempre um prazo de validade e é preciso ir adquirindo produtos novos, vê-los crescer, vê-los morrer, e repetir, repetir, repetir.

A NBA é isto, e no próximo final espero que não ganhem os Warriors.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Troféu Cinco Violinos vai ser disputado no Estádio do Jamor

O Troféu Cinco Violinos vai ser jogado no Estádio do Jamor. A confirmação foi dada pelo vice-presidente do Sporting, André Bernardo.

Orkun Kokçu fala da experiência de jogar com Aursnes e Pavlidis e antevê Mundial de Clubes: «Estou muito ansioso»

Orkun Kokçu fez a antevisão do Mundial de Clubes. O médio internacional turco falou das expectativas do Benfica.

Benfica já tem acordo com o Botafogo por Arthur Cabral e só falta o aval do avançado

Arthur Cabral está mais próximo do Botafogo. Benfica e emblema brasileiro já chegaram a acordo quanto à transferência do avançado.

Rui Jorge comenta ausência de Eduardo Quaresma no Europeu sub-21: «A seleção não pode ser apenas para quando nos dá jeito»

Rui Jorge abordou a ausência de Eduardo Quaresma na lista de convocados para a fase final do Europeu sub-21.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage aponta fala no prestígio do Mundial de Clubes e destaca objetivos do Benfica: «Objetivo de seguir em frente na prova»

Bruno Lage fez a antevisão do Mundial de Clubes. O técnico do Benfica falou sobre o desafio e o prestígio da competição.

Indiana Pacers surpreendem Oklahoma City Thunder e vencem jogo 1 da final da NBA

Os Indiana Pacers venceram os Oklahoma City Thunder por 111-110 no primeiro jogo das finais da NBA. Tyrese Haliburton voltou a ser decisivo.

Brasil empata com Equador na estreia com Carlo Ancelotti e Argentina bate o Chile

O Brasil empatou a zero no terreno do Equador na estreia de Carlo Ancelotti ao serviço da canarinha. A Argentina venceu o Chile por 1-0.