NBA 2020: As equipas que mais beneficiarão da paragem

2.

Los Angeles Clippers – Quem mais beneficia de uma pausa do que o próprio “SR.Load-Management” Kawhi Leonard? Não é segredo nenhum, dentro da comunidade da NBA, que Kawhi ficou conhecido, desde a época anterior, como um jogador que se poupa na época regular, de forma a atingir o seu rendimento máximo nos Playoffs. Na época com os Toronto Raptors, em 2019, Kawhi falhou 22 jogos durante a época regular, alegando descanso do esforço. A razão é plausível, pois remonta à época de 2017/2018, em que ainda atuava pelos San Antonio Spurs, sendo que uma lesão mal curada na coxa fizesse com que esta se tornasse crónica.

O “Robin” para este “Batman”, Paul George, também é, apesar de o evitar, um jogador que beneficia muito do tempo em descanso. Após os Playoffs de 2019, Paul George teve uma intervenção cirúrgica no rotador do ombro, uma lesão que levou ao extremo o seu tempo a recuperar, fazendo com que ainda falhasse alguns jogos da presente época! Assim, Kawhi Leonard, com 26.7 pontos por jogo e 7.3 ressaltos, e Paul George, com 21 pontos por jogo, são jogadores que virão com um corpo mais “fresco” e pronto para acabar a época com o pé no acelerador.

A dupla que se juntou esta temporada tem apenas um objetivo em mente: o Campeonato. E nada melhor do que poderem começar os Playoffs com o corpo saudável e pronto para os embates daquilo em que são melhores: a defesa. O descanso obtido é agora uma mais valia para a outra equipa de L.A, e poderá ser o fator decisivo para um eventual embate na equipa vizinha durante os Playoffs.

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa neerlandesa revela valor da oferta do FC Porto por Kenneth Taylor

O FC Porto está interessado na contratação de Kenneth Taylor. Os dragões estão dispostos a pagar 15 milhões de euros ao Ajax.

Imprensa italiana assegura que já há acordo verbal de Alberto Costa com o Sporting: eis os detalhes

Alberto Costa está cada vez mais perto do Sporting. O lateral-direito inglês vai assinar com o clube verde e branco até 2030.

Thiago Almada já aceitou rumar ao Atlético Madrid

Thiago Almada está mais próximo de rumar ao Atlético Madrid. O médio argentino já aceitou a mudança para o clube espanhol.

West Ham fecha reforço por 22 milhões de euros

O West Ham garantiu uma contratação de peso. El Hadji Diouf está a caminho dos hammers proveniente do Slavia Praga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe proposta por jogador que integra a pré-época e está às ordens de Bruno Lage

O Benfica continua a querer colocar Casper Tengstedt no mercado de transferências. Genoa fez proposta pelo avançado.

Alvo do Benfica recusa mudar-se para o Zenit após proposta de 30 milhões de euros e dá preferência… à AS Roma

Richard Ríos tem como prioridade mudar-se para a AS Roma. O Benfica também está na corrida pelo médio, que recusou o Zenit.

Francisco Conceição rejeita mudar-se para a Premier League e trava transferência de 30 milhões de euros para o FC Porto

Francisco Conceição decidiu rejeitar a proposta do Everton. Emblema inglês dispôs-se a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.