NBA | 3 melhores jogos no Christmas Day dos últimos anos

2016: Cleveland Cavaliers 109-108 Golden State Warriors

Quem se lembra dos tempos em que o LeBron James e o Kyrie Irving jogavam na mesma equipa? Parece que já foi há muitos anos, mas nem por isso.

Em 2016, os Cavaliers surpreenderam todos quando alcançaram a maior reviravolta da história das finais da NBA: a perder por 3-1 contra os Warriors, a equipa que quebrou o recorde de vitórias na época regular (73), os Cavs conseguiram ganhar os três jogos seguintes para conquistar o primeiro campeonato para a equipa de Cleveland.

A NBA decidiu que um dos jogos no Natal seria uma reedição de uma das melhores finais de sempre. Nesse ano, os Warriors e os Cavaliers tiveram uma das melhores séries de sempre e um dos melhores jogos no Natal de sempre!

Os Warriors estavam mais fortes do que nas finais de 2016. Para além de Stephen Curry, Klay Thompson, entre outros nomes na equipa, Kevin Durant reforçou a equipa. Com essa adição, os Warriors eram vistos como uma superequipa. A equipa de Steve Kerr foi a Cleveland defrontar os Cavaliers de LeBron James, Kyrie Irving, Kevin Love, entre outros nomes.

Os primeiros três quartos pertenceram aos Warriors: tiveram a maior vantagem do encontro, 14 pontos, e chegaram ao último quarto com uma vantagem de sete pontos sobre os campeões.

Os Cavaliers realizaram um grande último quarto para conseguir a vitória. A vitória surgiu com um grande game-winner de Kyrie Irving, a 3.4 segundos do fim da partida.

No lado dos Cavs, os melhores foram LeBron James e Kyrie Irving: LeBron conseguiu 31 pontos, 4 assistências e 13 ressaltos; Irving teve 25 pontos, 10 assistências e 6 ressaltos. No lado dos Warriors, Kevin Durant e Klay Thompson foram os melhores jogadores: Durant teve 36 pontos, 3 assistências e 15 ressaltos; Thompson teve 24 pontos, 1 assistência e 2 ressaltos.

Depois deste jogo, muitos fãs acreditaram que ainda era possível a reconquista dos Cavs, apesar da adição de Kevin Durant aos Warriors, mas o desfecho das finais de 2017 foi diferente.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.