NBA | 3 melhores jogos no Christmas Day dos últimos anos

    2004: Miami Heat 104-102 (OT) Los Angeles Lakers

    Este jogo não podia faltar!  O primeiro jogo entre Kobe e Shaq após a saída do gigante. Ambos estiveram várias épocas juntos nos Lakers, Kobe Bryant e Shaquille O’Neal eram adversários no Christmas Day de 2004. Shaq e Kobe ganharam três campeonatos juntos, o primeiro conquistou os três MVP’s das finais. Embora todo o êxito, a relação entre os dois não era a melhor.

    Apesar dos Detroit Pistons terem sido os campeões da última época, ao derrotar os Lakers de Kobe e de Shaquille nas finais, os campeões jogaram contra os Indiana Pacers no outro encontro do dia. O jogo entre os Pistons e os Pacers também teve algum destaque devido ao encontro anterior entre as duas equipas, que ficou conhecido como o “Malice at the Palace”. Todavia o maior destaque ficou para um dos jogos com mais hype de sempre: Lakers de Kobe Bryant contra Miami Heat de Shaquille O’ Neal e Dwyane Wade.

    Foi um duelo que correspondeu às expectativas! Após 48 minutos de jogo, as duas equipas estavam empatadas e foram a prolongamento. Fora do tempo regular, os Miami levaram a melhor sobre os Lakers e garantiram a vitória.

    Entre os dois jogadores, Kobe Bryant teve os melhores números, com 42 pontos, 6 assistências e três ressaltos contra os 24 pontos, 3 assistências e 11 ressaltos de Shaquille O’Neal. Para além de O’Neal, os Heat também tinham um outro jogador crucial: Dwyane Wade. O futuro MVP das finais de 2006 conseguiu 29 pontos, 10 assistências e 3 ressaltos no encontro.

    O último lance do encontro pertenceu a Kobe Bryant, que tentou garantir a vitória com um lançamento de três pontos sem êxito nos últimos segundos da partida.

    Os Heat sorriram no regresso de Shaquille O’Neal a Los Angeles, numa época que não foi nada fácil para os Lakers porque falharam a presença nos playoffs.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.