📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estamos próximos do fim de uma era | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Quando uma geração começa, sabemos que um dia terá o seu fim. A geração que muitos de nós, adeptos da NBA, incluindo eu, vimos enquanto crescemos, refiro-me à geração de LeBron James, Kevin Durant, Stephen Curry, James Harden, Kawhi Leonard, Klay Thompson, Chris Paul, entre outros, que está nos últimos momentos de grande nível.

Nenhum dos jogadores mencionados acima faz parte de uma equipa que chegou à segunda ronda dos playoffs da NBA. Esta é uma ideia que seria impensável há uns anos. Entre 2011 e 2023, apenas em dois anos (2021 e 2023) não houve qualquer um dos basquetebolistas mencionados a jogar nas finais.

Uma era que foi e será marcante na história da NBA. Eles são os autores de alguns dos maiores e melhores momentos da década de 2010 na NBA, como o cesto do Kawhi Leonard no último segundo quando estava nos Toronto Raptors em 2019, o sexto jogo de Klay Thompson em finais, a reviravolta de LeBron James e os Cleveland Cavaliers em 2016, entre outros.

Agora, caro leitor, deve estar a pensar nos nomes que pertencem a esta nova geração e era da NBA…

NOVA GERAÇAO DA NBA CONTA COM GIANNIS, DONCIC E ANTHONY EDWARDS

Se há jogadores que conseguem carregar a nova geração são Giannis Antentoumnkpo, Luka Doncic, Anthony Edwards, Shai Alexander-Gilgeous, Tyrese Halliburton, Wembanyama, entre outros mais. Apesar da idade e de terem mais anos de carreira, acredito que Nikola Jokic e Joel Embiid pertencem mais a esta era, porque explodiram e apareceram mais tarde na carreira.

Com estes jogadores, acredito que a NBA vai estar entregue em boas mãos, pois dominaram a NBA nos últimos três anos, dominam atualmente e vão dominar os próximos anos. São jogadores que qualquer equipa gostaria de os ter.

Ainda não vimos o fim da geração que marcou muitos milhares de adeptos que viram a NBA, mas acredito que estamos todos preparados para a retirada de cada um deles. LeBron James chegou a um ponto da carreira em que o seu filho mais velho, Bronny James, está quase a entrar na principal liga de basquetebol do mundo. Mesmo que quase todos vão ficar tristes com a despedida deles, há que relembrar que tiveram o privilégio de os ver jogar, nem todos tiveram essa sorte.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.