Estamos próximos do fim de uma era | NBA

    modalidades cabeçalho

    Quando uma geração começa, sabemos que um dia terá o seu fim. A geração que muitos de nós, adeptos da NBA, incluindo eu, vimos enquanto crescemos, refiro-me à geração de LeBron James, Kevin Durant, Stephen Curry, James Harden, Kawhi Leonard, Klay Thompson, Chris Paul, entre outros, que está nos últimos momentos de grande nível.

    Nenhum dos jogadores mencionados acima faz parte de uma equipa que chegou à segunda ronda dos playoffs da NBA. Esta é uma ideia que seria impensável há uns anos. Entre 2011 e 2023, apenas em dois anos (2021 e 2023) não houve qualquer um dos basquetebolistas mencionados a jogar nas finais.

    Uma era que foi e será marcante na história da NBA. Eles são os autores de alguns dos maiores e melhores momentos da década de 2010 na NBA, como o cesto do Kawhi Leonard no último segundo quando estava nos Toronto Raptors em 2019, o sexto jogo de Klay Thompson em finais, a reviravolta de LeBron James e os Cleveland Cavaliers em 2016, entre outros.

    Agora, caro leitor, deve estar a pensar nos nomes que pertencem a esta nova geração e era da NBA…

    NOVA GERAÇAO DA NBA CONTA COM GIANNIS, DONCIC E ANTHONY EDWARDS

    Se há jogadores que conseguem carregar a nova geração são Giannis Antentoumnkpo, Luka Doncic, Anthony Edwards, Shai Alexander-Gilgeous, Tyrese Halliburton, Wembanyama, entre outros mais. Apesar da idade e de terem mais anos de carreira, acredito que Nikola Jokic e Joel Embiid pertencem mais a esta era, porque explodiram e apareceram mais tarde na carreira.

    Com estes jogadores, acredito que a NBA vai estar entregue em boas mãos, pois dominaram a NBA nos últimos três anos, dominam atualmente e vão dominar os próximos anos. São jogadores que qualquer equipa gostaria de os ter.

    Ainda não vimos o fim da geração que marcou muitos milhares de adeptos que viram a NBA, mas acredito que estamos todos preparados para a retirada de cada um deles. LeBron James chegou a um ponto da carreira em que o seu filho mais velho, Bronny James, está quase a entrar na principal liga de basquetebol do mundo. Mesmo que quase todos vão ficar tristes com a despedida deles, há que relembrar que tiveram o privilégio de os ver jogar, nem todos tiveram essa sorte.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.