NBA Finals 2021: A lei do mais surpreendente

- Advertisement -

De dezembro a julho são oito meses de distância. Este foi o tempo que demorou a chegarmos ao momento mais esperado da temporada, as finais da NBA. Depois de uma época mais curta do que o habitual – com 72 jogos, ao invés dos habituais 82 – estamos cada vez mais perto de descobrir quem vai levantar o troféu Larry O’Brien.

No início da temporada, os favoritos para chegarem às partidas decisivas eram, sem dúvida, os Los Angeles Lakers (Oeste) e os Brooklyn Nets (Este). Por um lado, a formação de LA tinha conquistado o título no ano anterior e, por outro, a equipa de Nova Iorque formava uma superequipa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NBA (@nba)

Com o passar dos jogos, as surpresas não acabavam. Os Lakers foram eliminados na primeira ronda dos Playoffs frente aos Phoenix Suns e, por sua vez, os Nets caíram nas semi-finais da Conferência Este frente aos Milwaukee Bucks. Por coincidência, ou não, ambas as formações que bateram os principais candidatos vão estar frente a frente nas finais da NBA.

Apesar de ambos os finalistas terem credenciais suficientes para chegarem a este patamar, quase ninguém acreditava nesta final. Nos dois plantéis, nenhum dos jogadores tem um anel na prateleira e a única certeza é que Torrey Craig já tem um garantido, visto que jogou em ambas as equipas durante a temporada.

Esta pode ser uma das finais menos antecipadas da história, mas não podemos assumir que vai ter pouca qualidade. A “fome” de vencer está presente nos dois franchises e, de certeza, ambos apostam nesta série de jogos como uma oportunidade de vencer como nunca mais vão ter. Estão reunidos os ingredientes para vermos o melhor basquetebol do ano.

Foto de Capa: Phoenix Suns

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas garante Devis Vásquez por empréstimo da AS Roma

Devis Vásquez ruma ao Besiktas por empréstimo com opção de compra, após uma etapa em Itália sem espaço nas escolhas de AC Milan e AS Roma.

FC Porto x Sporting: Onde ver o Clássico da jornada 21 da Primeira Liga?

O FC Porto recebe esta segunda-feira o Sporting na jornada 21 da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

James Rodríguez ruma à MLS para representar o Minnesota United

James Rodríguez é o mais recente reforço do Minnesota United. O médio internacional colombiano estava sem clube e assinou um contrato de seis meses, com opção de renovação por mais seis.

Marco Van Ginkel termina carreira e despede-se dos relvados aos 33 anos

Marco Van Ginkel colocou um ponto final na carreira. O médio neerlandês passou por grandes clubes europeus e teve uma passagem recente pelo futebol português ao serviço do Boavista.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona afasta-se da Superliga Europeia e o Real Madrid fica sozinho no projeto

O Barcelona anunciou este sábado que deixou o projeto da Superliga Europeia. Real Madrid fica assim como único membro.

Já há data e hora para a antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Sporting

Francesco Farioli realiza a antevisão ao FC Porto x Sporting neste domingo, dia 8 de fevereiro, pelas 12h45 no Olival.

Podcast Fora do Ringue #31 – Royal Rumble 2026 e o Road para a Wrestlemania

NNesta edição do "Fora do Ringue" fazemos a análise da Royal Rumble 2026 e começamos a alinhar o caminho para a Wrestlemania deste ano. Com a moderação do André Conde e os comentários do Fontes, do podcast "Hoje Falo Eu".