NBA Finals 2021: A lei do mais surpreendente

De dezembro a julho são oito meses de distância. Este foi o tempo que demorou a chegarmos ao momento mais esperado da temporada, as finais da NBA. Depois de uma época mais curta do que o habitual – com 72 jogos, ao invés dos habituais 82 – estamos cada vez mais perto de descobrir quem vai levantar o troféu Larry O’Brien.

No início da temporada, os favoritos para chegarem às partidas decisivas eram, sem dúvida, os Los Angeles Lakers (Oeste) e os Brooklyn Nets (Este). Por um lado, a formação de LA tinha conquistado o título no ano anterior e, por outro, a equipa de Nova Iorque formava uma superequipa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NBA (@nba)

Com o passar dos jogos, as surpresas não acabavam. Os Lakers foram eliminados na primeira ronda dos Playoffs frente aos Phoenix Suns e, por sua vez, os Nets caíram nas semi-finais da Conferência Este frente aos Milwaukee Bucks. Por coincidência, ou não, ambas as formações que bateram os principais candidatos vão estar frente a frente nas finais da NBA.

Apesar de ambos os finalistas terem credenciais suficientes para chegarem a este patamar, quase ninguém acreditava nesta final. Nos dois plantéis, nenhum dos jogadores tem um anel na prateleira e a única certeza é que Torrey Craig já tem um garantido, visto que jogou em ambas as equipas durante a temporada.

Esta pode ser uma das finais menos antecipadas da história, mas não podemos assumir que vai ter pouca qualidade. A “fome” de vencer está presente nos dois franchises e, de certeza, ambos apostam nesta série de jogos como uma oportunidade de vencer como nunca mais vão ter. Estão reunidos os ingredientes para vermos o melhor basquetebol do ano.

Foto de Capa: Phoenix Suns

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho é a ‘besta negra’ do Feyenoord: é a terceira vez que elimina os neerlandeses

José Mourinho guiou o Fenerbahçe ao playoff da Champions League, depois de eliminar o Feyenoord na terça-feira.

Álvaro Carreras estreou-se pelo Real Madrid e está a ser criticado: «Pode e deve melhorar»

Álvaro Carreras estreou-se pelo Real Madrid frente ao Tirol, mas a exibição do lateral esquerdo ficou aquém do esperado.

Marco Reus negoceia regresso ao Borussia Dortmund (com o futuro longe dos relvados)

Marco Reus está a negociar o regresso ao Borussia Dortmund. A ideia dos alemães é que o jogador possa ser embaixador do clube.

Jordan Holsgrove interessa a vários clubes (inclusivamente a histórico alemão) e pode deixar o Estoril Praia

Jordan Holsgrove pode deixar o Estoril Praia neste mercado de transferências. O médio soma interessados nos seus serviços.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan paga 10 milhões de euros e fecha contratação de novo defesa

O AC Milan tem a contratação de Zachary Athekame fechada. Lateral direito chega a Itália proveniente do Young Boys.

AS Roma quer avançado português e já fez proposta de contrato

A AS Roma já apresentou uma proposta contratual a Fábio Silva. Avançado português é alvo dos giallorossi.

Andreas Schjelderup adorado, Kerem Akturkoglu sentenciado | Benfica 2-0 Nice

O Benfica venceu o Nice por duas bolas a zero e conseguiu a qualificação para o playoff da Champions League.