NBA Finals 2021: A lei do mais surpreendente

PHOENIX SUNS: A JUVENTUDE DE MÃOS DADAS COM O VETERANO CP3

Com surpresa, para quem não acompanha tanto a NBA, os representantes da costa Oeste na final da NBA são os Phoenix Suns. Ao contrário dos Milwaukee Bucks, a formação do Arizona não esteve a marinar para chegar a este patamar. Pelo contrário, surgiu no “convívio dos grandes” com alguma rapidez.

Há 11 anos que o sol não brilhava em Phoenix. Para vermos a última partida da equipa nos Playoffs, tínhamos de recuar até à época de 2009-2010. Nesse ano, os Suns foram eliminados pelos Lakers nas finais da Conferência Oeste. A partir daí, o franchise afogou numa mediocridade e não saía dos piores lugares da liga.

Contudo, são também estas histórias que apaixonam muitos adeptos. Com escolhas certeiras no Draft – Devin Booker e DeAndre Ayton –, boas trocas – como é o exemplo de Mikal Bridges – e adições na off-season – a chegada de Chris Paul –, os Phoenix Suns saíram do fosso e tornaram-se uma das melhores equipas do mundo.

Chris Paul fez o percurso inverso de algumas estrelas. Ao invés de assinar por um plantel com rótulo de favorito, acreditou no projeto de um franchise com muito potencial e jovens de grande qualidade. O resultado está à vista e CP3 vai jogar a primeira final da NBA desde que entrou na liga, em 2005.

Com Monty Williams ao leme, os Phoenix Suns tentam vencer o primeiro título da história. Apesar de já terem vencido três vezes a Conferência Oeste, nunca conseguiram ganhar uma final. A equipa que juntava Steve Nash e Charles Barkley nunca será esquecida, mas caso o plantel de 2021 se sagre campeão, Phoenix vai ganhar novos ídolos para a eternidade.

Artigo revisto por Joana Mendes

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do PSG após derrota do Mundial de Clubes 2025: «Esta foi a melhor época da história do PSG»

O PSG perdeu o Mundial de Clubes 2025 frente ao Chelsea. Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube parisiense, já reagiu.

Nicolas Kuhn junta-se à armada de Cesc Fàbregas no Como 1907

Nicolas Kuhn foi oficializado como novo jogador do Como 1907. Avançado alemão deixa o Celtic e ruma ao novo emblema de destaque da Serie A.

Chelsea recorda Diogo Jota após conquistar Mundial de Clubes 2025

O Chelsea venceu o PSG por 3-0 e conquistou o Mundial de Clubes 2025. Blues não esquecem Diogo Jota, que faleceu recentemente.

Santi Cazorla renova com o Real Oviedo e acompanha clube na subida à La Liga

Santi Cazorla renovou contrato com o Real Oviedo. O médio de 40 anos acompanha o conjunto na subida à La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Julen Agirrezabala oficializado no Valência por empréstimo do Athletic

Julen Agirrezabala foi apresentado como novo guarda-redes do Valência. Guarda-redes basco chega por empréstimo do Athletic.

Carlos Tévez é o novo treinador do Talleres e prossegue carreira na Argentina

Carlos Tévez continua a dar passos na carreira de treinador na Argentina. O antigo avançado é o novo técnico do Talleres.

Chelsea provoca João Neves após expulsão polémica na final do Mundial de Clubes 2025

João Neves foi expulso por agarrar o cabelo de Marc Cucurella. Chelsea lançou pequena provocação nas redes sociais.