NBA: Os 5 insignes da década

- Advertisement -

2.

Fonte: Golden State Warriors

Stephen Curry (Golden State Warriors) – O primeiro jogador da história a obter um «MVP unânime», um dos que revolucionou o lançamento de três pontos e dos que mais remodelou o paradigma dos bases de hoje em dia. Indiscutível a sua importância no basquetebol de hoje em dia. Para além disso, o norte americano arrecadou inúmeros prémios, quer coletivos quer individuais, que ratificam a sua posição entre os melhores desta década. Entre os vários stats significativos, Curry foi três vezes campeão, duas vezes o MVP da liga e atuou por seis vezes no jogo All Star.

Stephen Curry pode mesmo ser considerado o melhor lançador de todos os tempos. É daqueles jogadores que apanhou todo o mundo do basquetebol de supresa, com o seu volume ofensivo, a distância que atirava ao cesto e essencialmente com as percentagens fantásticas que efetuava. De sublinhar as suas percentagens da época em que foi anunciado como MVP unânime, na qual atirou uns fantásticos 50% de lançamentos de campo e 90% da linha de lance livre.

O base norte americano irá ser daqueles que se irá demarcar do resto para sempre, pela forma como alterou a conjuntura do basquetebol e como inspirou as gerações posteriores a seguir um estilo de jogo semelhante a ele. Entre os casos de inspiração recentes do seu jogo, existe Trae Young, em quem se denota uma clara personificação daquilo que Curry faz, tendo no lançamento de três pontos e na distância com que efetua esse mesmo lançamento, uma das principais armas do seu vasto arsenal ofensivo.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Pares: Francisco Cabral segue para os quartos de final do torneio de Roterdão

Francisco Cabral e Lucas Miedler qualificaram-se esta terça-feira para os quartos de final de pares do torneio de Roterdão.

Víctor Font joga cartada final: Leo Messi e Erling Haaland são sonhos para o projeto do Barcelona

Em entrevista, o candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font, detalhou o plano financeiro para viabilizar o regresso de Lionel Messi e a contratação de Erling Haaland.

Resposta ao PSG: Barcelona prepara «golpe» na formação dos parisienses após perder Dro Fernández

Após o recente ataque do PSG ao plantel de Hansi Flick, ao contratar Dro Fernandez, o Barcelona pretende avançar para a contratação de Emmanuel Mbemba.

Xavi Malián renova pelo o FC Porto até 2027

Xavi Malián é o mais recente hoquista do FC Porto a renovar contrato. O guarda-redes de 36 anos representa os dragões desde 2019 e vai continuar a fazê-lo até 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Cabral deixa o Estrela da Amadora a título definitivo e assina pelo Paide da Estónia

Daniel Cabral já não é jogador do Estrela da Amadora. Depois de uma passagem sem brilho pela Reboleira, o médio é reforço do Paide, da Estónia.

Rui Vitória estreia-se pelo Al Wasl em jogo de muitos golos na Champions League Asiática 2

O Al Wasl perdeu fora de casa com o Al Zawraa por 3-2 na Champions League Asiática 2. Foi a estreia de Rui Vitória.

Sporting confirma contratação de Délcio Aurélio

Délcio Aurélio é a mais recente contratação do Sporting. O avançado angolano chega diretamente do Interclube do Girabola e vai ter a sua primeira experiência fora do país natal.