NBA: Os 5 insignes da década

- Advertisement -

2.

Fonte: Golden State Warriors

Stephen Curry (Golden State Warriors) – O primeiro jogador da história a obter um «MVP unânime», um dos que revolucionou o lançamento de três pontos e dos que mais remodelou o paradigma dos bases de hoje em dia. Indiscutível a sua importância no basquetebol de hoje em dia. Para além disso, o norte americano arrecadou inúmeros prémios, quer coletivos quer individuais, que ratificam a sua posição entre os melhores desta década. Entre os vários stats significativos, Curry foi três vezes campeão, duas vezes o MVP da liga e atuou por seis vezes no jogo All Star.

Stephen Curry pode mesmo ser considerado o melhor lançador de todos os tempos. É daqueles jogadores que apanhou todo o mundo do basquetebol de supresa, com o seu volume ofensivo, a distância que atirava ao cesto e essencialmente com as percentagens fantásticas que efetuava. De sublinhar as suas percentagens da época em que foi anunciado como MVP unânime, na qual atirou uns fantásticos 50% de lançamentos de campo e 90% da linha de lance livre.

O base norte americano irá ser daqueles que se irá demarcar do resto para sempre, pela forma como alterou a conjuntura do basquetebol e como inspirou as gerações posteriores a seguir um estilo de jogo semelhante a ele. Entre os casos de inspiração recentes do seu jogo, existe Trae Young, em quem se denota uma clara personificação daquilo que Curry faz, tendo no lançamento de três pontos e na distância com que efetua esse mesmo lançamento, uma das principais armas do seu vasto arsenal ofensivo.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.