NBA Playoffs: O retorno da magia

HÁ VIDA PARA ALÉM DO BASQUETEBOL

- Advertisement -

Depois do episódio lastimável em solo norte americano, onde foi possível observar mais um caso de abuso policial perante um cidadão afro-americano (Jacob Blake), os responsáveis da NBA decidiram suspender novamente a maior liga do mundo. Tudo começou com os atletas dos Milwaukee Bucks a optarem por ficar nos balneários, naquele que se iria realizar o jogo 5 da série diante os Orlando Magic. Esta coragem dos jogadores dos Bucks proporcionaram um efeito dominó, ao passo que não só as restantes equipas/jogadores da NBA decidiram não continuar a competir, como também as outras ligas profissionais das mais diversas modalidades (basebol, hóquei em gelo, ténis) decidiram suspender a competição. Tudo numa procura incessante por justiça social/racial, pelo que os jogadores apresentam-se mentalmente fatigados e angustiados por pouco conseguirem fazer para alterar a conjuntura adversa do país.

Ultrapassado o primeiro dia de boicote e na sequência de uma reunião decorrida entre vários agentes ligados ao basquetebol, a NBA e a NBPA, entraram em acordo que iriam criar mais condições e objetivos concretos de forma a agir objetivamente em prol da justiça social e na melhoria de acesso ao voto.

Com declarações marcantes, vários responsáveis da liga (incluindo treinadores/jogadores) demonstraram estar todos no mesmo barco, praticamente em uníssono naquilo que é a defesa dos direitos humanos e daquilo que também importa, para além do basquetebol.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

A magia das línguas: Dicionário Português-Euskara do mundo do futebol

O País Basco conta com uma língua própria, com uma dificuldade de aprendizagem acima da média. A sua origem é desconhecida.

Rangers rejeita 15 milhões de euros do Fenerbahçe por Youssef Chermiti

O Rangers não aceitou uma proposta de 15 milhões de euros por Youssef Chermiti. O avançado internacional sub-21 português tem estado em destaque na equipa escocesa.

Gonçalo Esteves deixa o Alverca e vai assinar por equipa italiana

Gonçalo Esteves vai deixar o Alverca. O lateral português vai terminar o empréstimo e vai assinar pelo Catanzaro a título definitivo.

Fechado: Alex Amorim deixa o Alverca e é a maior venda da história do clube ribatejano

O Alverca já fechou a venda de Alex Amorim para o Genoa. O médio brasileiro vai ser vendido por oito milhões de euros, mais dois milhões de euros em bónus.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges reflete sobre a sua carreira: «Tudo começou lá atrás quando tinha 26 anos e comecei a treinar a formação do Mirandela»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges e a recuperação de Ousmane Diomandé: «A vontade dele jogar é tanta, independentemente da máscara»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Preparámos o jogo olhando mais para o coletivo do que para o individual»

Rui Borges marcou presença esta terça-feira no San Mamés, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic.