📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA Playoffs: O retorno da magia

- Advertisement -

COLETIVO EM PRIMEIRO LUGAR

Apesar dos holofotes estarem, invariavelmente centrados nas superestrelas (Harden, LeBron, Giannis, Kawhi, Doncic, etc), há duas equipas que se têm valorizado, não só pelos treinadores que os orienta, como pelo método e filosofia que os difere para atingir o sucesso. Os Boston Celtics e os Toronto Raptors apresentam, ambos, plantéis versáteis e balenciados (apesar de maior qualidade individual em Boston) sendo que, ambas as equipas teriam condições para chegar à final da NBA.

Depois de no ano transato terem conquistado a liga, sob a batuta da estrela Kawhi Leonard, os Raptors atualmente apresentam maiores dificuldades em organização ofensiva e escasseiam sistematicamente ideias e criatividade para atacar o cesto. Apesar disto, vão sendo orientados por aquele que foi considerado o treinador do ano (Nick Nurse) e a qualquer momento, o próprio poderá sacar um «coelho da cartola», que catapultará os seus “pupilos” para outro nível.

Do lado de Boston, como foi referido anteriormente, apresentam jogadores de maior qualidade individual e com outro virtuosismo, capazes inclusive de desbloquear jogos a qualquer momento. De realçar a excentricidade de Kemba, a consistência e versatilidade de Jaylen Brown e a excelência de Tatum.

Os detalhes, concerteza farão a diferença nesta série, mas à partida temos tudo para assistir a um duelo muito interessante entre dois grandes coletivos.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Janeiro promete ser apertado para a defesa do Sporting: as soluções de Rui Borges

O mês de janeiro promete ser duro para a defesa do Sporting, devido às ausências que o setor terá na maioria dos jogos.

Luis de la Fuente contradiz-se e pede desculpas: «O primeiro a sentir vergonha sou eu»

Luis de la Fuente não cumprimentou o quarto árbitro após o empate entre a Espanha e a Turquia. Técnico explicou situação.

Guilherme Schettine aponta Moreirense às provas europeias: «Primeiro, os pontos para a permanência, depois só o céu para nos segurar»

Guilherme Schettine assumiu que a temporada do Moreirense está a ser de alto nível e não descarta uma qualificação para as provas europeias.

Surpresa! Diego Simeone abre a porta a orientar outra equipa além do Atlético Madrid: «Acho que um dia vai acontecer»

Diego Simeone assumiu que pode vir a orientar o Inter Milão durante a sua carreira de treinador. O técnico já passou pela equipa, como futebolista.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot e momento tenebroso do Liverpool: «Sinto-me culpado por isso»

Arne Slot abordou o mau momento do Liverpool. Reds somaram nova derrota na última jornada e querem mostrar uma nova cara.

José Mourinho e o Ajax x Benfica: «Com esta gente, espero ter o controlo do jogo nas nossas mãos»

José Mourinho falou antes da partida entre o Benfica e o Ajax, num encontro da quinta jornada da Champions League.

Ajax x Benfica: eis os onzes iniciais da partida decisiva da Champions League

O Ajax e o Benfica enfrentam-se a partir das 17h45 em Amesterdão, num jogo da quinta jornada da Champions League.