NBA | Principais favoritos à conquista do título?

A primeira metade da época, uma decepcionante competição de afundanços e um emocionante All-Star Game ficaram no passado. Agora, é hora da reta final da NBA.

A temporada regular da NBA termina daqui a aproximadamente seis semanas e, em certos casos, a composição dos playoffs ainda está totalmente em aberto. Com a implementação do torneio de play-in, existe uma importância acrescida para as equipas que lutam pelos lugares de acesso direto aos playoffs, assim como para os conjuntos que estão na parte inferior da tabela classificativa, mas que ainda têm possibilidades de lutar por uma vaga no pós-temporada.

Os Phoenix Suns lideram a Conferência Oeste e já detinham o melhor recorde da NBA ainda antes da paragem para o All-Star Weekend. Juntamente com os Warriors e os Grizzlies, estas três equipes da Conferência Oeste apresentam números superiores aos dos melhores franchises da Conferência Este, mas a competição nesta Conferência é claramente mais extensa do que no Oeste.

Não obstante, embora haja cada vez mais equipas com esperanças de disputarem os lugares cimeiros da classificação, outras organizações surgiram como favoritos claros à presença nas finais. Um punhado de equipas tem, também, a chance de criar uma nova identidade após um trade deadline caótico, inserindo-se, consequentemente, na discussão pelo troféu mais cobiçado do mundo do Basquetebol.

Além demais, todo o panorama da liga foi, recentemente, abalado com a grande troca que envolveu James Harden (para o Philadelphia 76ers) e Ben Simmons (para o Brooklyn Nets). Este negócio aparenta melhorar no imediato as duas equipas, sem nos podermos esquecer das hipóteses substanciais dos campeões em título, os Milwaukee Bucks.

Quem sobreviverá a esta longa maratona para ser coroado como o pináculo da excelência na melhor liga do planeta? Neste artigo, vamos examinar quais os grandes favoritos à conquista do título, em ambas as Conferências.

Artigo de opinião de Diogo Vieira

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting tem alternativa a Yeremay Hernández e trata-se de outra jovem promessa

O Sporting está interessado em garantir Yeremay Hernández, mas tem outros nomes a serem analisados, tais como Giannis Konstantelias. O grego pertence aos quadros do PAOK.

Fortaleza de Renato Paiva volta a perder no Brasileirão e São Paulo vence com assistência de Cédric Soares

O Fortaleza de Renato Paiva voltou a perder no Brasileirão, agora frente ao Mirassol. Já o São Paulo venceu com uma assistência de Cédric Soares na partida.

Sporting não muda de ideias em relação a Jota Silva

O Sporting não quer comprar Jota Silva em definitivo e vai avançar para a contratação do jogador somente por empréstimo. Vai haver uma nova ronda negocial com o Nottingham Forest.

Ex-Benfica critica árbitro após derrota frente ao Galatasaray: «Querem ser respeitados e não demonstram respeito»

O ex-Benfica Lionel Carole deixou várias críticas para o árbitro do último encontro entre o Kayserispor e o Galatasaray. O lateral de 34 anos falou após a partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Shakhtar Donetsk define valor para aceitar saída de Georgiy Sudakov

Georgiy Sudakov é um dos alvos do Benfica neste mercado e o Shakhtar Donetsk está a pedir 30 milhões de euros. A negociação entre as duas partes promete ser complicada.

Victor Froholdt: O omnipresente

Victor Froholdt é um médio que consegue estar em todo o lado sem perder qualidade. É um atleta total, omnipresente em todas as fases do jogo.

GP Hungria: Nem os novos circuitos assustam Marc Márquez

Nada parece travar Marc Márquez nos dias de hoje, nem mesmo os circuitos que o espanhol não conhece. Os pilotos entravam no Balaton Park para o Grande Prémio da Hungria, uma novidade no calendário, mas o homem da Ducati voltou a dominar o fim de semana, com pole position e vitória em ambas as corridas.