📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nikola Jokić é o melhor estrangeiro da história da NBA?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Nikola Jokić está a fazer uma das melhores temporadas ofensivas da história da NBA, e o debate de onde é que ele se vai posicionar na lista dos melhores da história quando acabar a carreira está mais quente do que nunca. Contudo, mesmo o sérvio ainda não ter sequer 30 anos de idade, já pode ser considerado um dos melhores pivôs que já vimos.

Respondendo de forma direta à pergunta, sim, eu considero Jokić o melhor não-americano da história da liga. Apesar disso, existem vários atletas que concorrem com o ”Joker” por esse cargo, e de certeza que não é uma opinião unânime.

Jogadores como Dirk Nowitzki, Steve Nash, Tony Parker, Manu Ginóbli e Pau Gasol tiveram excelentes carreiras e marcaram gerações e equipas que passaram. É fulcral avisar que Hakeem Olajuwon não foi contabilizado para este debate pois tem cidadania americana e jogou pela seleção dos EUA, mesmo tendo nascido na Nigéria.

Contudo, apesar da grande qualidade destas ex-estrelas de NBA, Jokić destaca-se dos restantes, tanto em prémios individuais como na sua qualidade individual. A maneira que ele vê o jogo demostra uma inteligência de basquetebol raramente vista.

O sérvio está a fazer uma temporada que vai entrar para a história, com médias de 32 pontos, 13 ressaltos e dez assistências. Jokic ainda carrega uma equipa, que sem ele iria estar nos últimos lugares da tabela classificativa, para a metade de cima da conferência. Nikola Jokić deve acabar a carreira com o recorde de maior número de triplo-duplos, e disputará com outras lendas da NBA por um lugar no top 10 da história  da liga.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.