Novo formato do All-Star Game foi um sucesso?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

No último domingo estreou-se o novo formato do All-Star Game. A mudança de duas para quatro equipas, num mini-torneio com jogos até os 40 pontos, foi criada com o objetivo de aumentar a competitividade e credibilidade do torneio, algo que tem vindo a ser criticado nos últimos anos.

Após assistir aos três jogos, ficou claro que existiram melhorias com este formato. O nível competitivo e o desejo de vencer eram palavras proibidas nos últimos eventos, contudo, este ano, os jogadores mostraram-se mais concentrados no jogo, tanto na defesa como no ataque.

A adição da equipa vencedora dos “Rising Stars” também me pareceu uma decisão acertada. As maiores promessas da liga defrontaram os seus ídolos, resultando num encontro bastante interessante de assistir.

No entanto, este All-Star não contou apenas com pontos positivos. A quantidade de publicidade e de espetáculos entre os jogos quebrou um pouco o ritmo, principalmente para os fãs europeus e asiáticos que assistiram durante a madrugada e que lutaram contra o sono para não adormecer.

Outro ponto negativo foi a demasiada baixa pontuação a atingir para vencer o jogo. Ser apenas 40 pontos fez a partida ser muito curta e pouco imprevisível, principalmente com jogadores que acertam grande parte dos seus arremessos. Talvez um aumento para 60 pontos seja uma mudança a considerar para o futuro.

Falando dos jogos em si, na primeira meia-final a formação escolhida por Charles Barkley eliminou a equipa de Kenny Smith por 41-32, com SGA a liderar a pontuação, com 12 pontos convertidos.

Do outro lado do quadro defrontaram-se as escolhas de Shaquille O’Neal e de Candace Parker, com a equipa do ex-pivô a vencer num encontro acirrado, por 42-35.

Na derradeira final, “Chef” Curry fez o que sabe melhor e desequilibrou por completo o jogo. Quatro triplos, incluindo um do meio-campo, deu a vitória à formação de Shaq (41-25).

Agora temos de esperar para ver que mudanças vão prosseguir para os próximos anos e quais vão voltar para o baú. Todas as alterações que deixem o All-Star mais competitivo e atraente serão sempre bem recebidas pelos adeptos da NBA. Quem sabe se o retorno do Este vs Oeste possa ser a melhor solução? Só o tempo dirá.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Nem sempre tivemos os melhores timings, mas a ideia passou por criarmos condições para bater...

Vasco Botelho da Costa fez a análise ao desaire do Moreirense frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não esperávamos uma abordagem como esta do Moreirense»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

Dia de renovações no PSG: Luis Enrique, João Neves, Willian Pacho, Lucas Beraldo, Fabián Ruiz e Senny Mayulu

De uma vez só, o PSG anunciou a extensão dos contratos do treinador Luís Enrique, do português João Neves e de 4 outros jogadores.

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.