Novo formato do All-Star Game foi um sucesso?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

No último domingo estreou-se o novo formato do All-Star Game. A mudança de duas para quatro equipas, num mini-torneio com jogos até os 40 pontos, foi criada com o objetivo de aumentar a competitividade e credibilidade do torneio, algo que tem vindo a ser criticado nos últimos anos.

Após assistir aos três jogos, ficou claro que existiram melhorias com este formato. O nível competitivo e o desejo de vencer eram palavras proibidas nos últimos eventos, contudo, este ano, os jogadores mostraram-se mais concentrados no jogo, tanto na defesa como no ataque.

A adição da equipa vencedora dos “Rising Stars” também me pareceu uma decisão acertada. As maiores promessas da liga defrontaram os seus ídolos, resultando num encontro bastante interessante de assistir.

No entanto, este All-Star não contou apenas com pontos positivos. A quantidade de publicidade e de espetáculos entre os jogos quebrou um pouco o ritmo, principalmente para os fãs europeus e asiáticos que assistiram durante a madrugada e que lutaram contra o sono para não adormecer.

Outro ponto negativo foi a demasiada baixa pontuação a atingir para vencer o jogo. Ser apenas 40 pontos fez a partida ser muito curta e pouco imprevisível, principalmente com jogadores que acertam grande parte dos seus arremessos. Talvez um aumento para 60 pontos seja uma mudança a considerar para o futuro.

Falando dos jogos em si, na primeira meia-final a formação escolhida por Charles Barkley eliminou a equipa de Kenny Smith por 41-32, com SGA a liderar a pontuação, com 12 pontos convertidos.

Do outro lado do quadro defrontaram-se as escolhas de Shaquille O’Neal e de Candace Parker, com a equipa do ex-pivô a vencer num encontro acirrado, por 42-35.

Na derradeira final, “Chef” Curry fez o que sabe melhor e desequilibrou por completo o jogo. Quatro triplos, incluindo um do meio-campo, deu a vitória à formação de Shaq (41-25).

Agora temos de esperar para ver que mudanças vão prosseguir para os próximos anos e quais vão voltar para o baú. Todas as alterações que deixem o All-Star mais competitivo e atraente serão sempre bem recebidas pelos adeptos da NBA. Quem sabe se o retorno do Este vs Oeste possa ser a melhor solução? Só o tempo dirá.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional francês: «O Real Madrid é o melhor clube do mundo»

Ibrahima Konaté está encantado com o Real Madrid. Defesa é oficialmente jogador dos merengues depois da passagem pelo Liverpool.

Braga: Vitor Carvalho vê proposta apresentada por clube do Japão

O JEF United Chiba apresentou proposta por Vitor Carvalho. Braga quer um valor mais elevado pelo jogador de 29 anos.

Dodi Lukebakio radiante com estreia em Mundiais: «É simplesmente um privilégio»

Através de uma publicação nas redes sociais, Dodi Lukebakio refletiu sobre a sua participação no Mundial 2026, ao serviço da Bélgica.

Joan Laporta reflete sobre os reforços do Barcelona: «Estamos muito felizes. Deco fez um grande trabalho»

Joan Laporta mostrou-se radiante com as contratações de Karim Adeyemi e Anthony Gordon e garantiu a continuidade de Raphinha no Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Brentford contrata internacional inglês: «Já há muito tempo que marca golos na Premier League»

O Brentford oficializou a contratação de Callum Wilson. Avançado de 34 anos assina um vínculo válido por uma temporada.

Sporting vai ao mercado em busca de um ’10’ para crescer na sombra de Rodrigo Zalazar

A possível saída de Daniel Bragança abre portas a uma nova prioridade do Sporting no mercado de verão: um jovem médio criativo.

Manchester United em negociações avançadas para contratar médio da Premier League

O Manchester United vai ao ataque por Youri Tielemans. Há negociações avançadas com o Aston Villa pelo internacional belga.