Novo formato do All-Star Game foi um sucesso?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

No último domingo estreou-se o novo formato do All-Star Game. A mudança de duas para quatro equipas, num mini-torneio com jogos até os 40 pontos, foi criada com o objetivo de aumentar a competitividade e credibilidade do torneio, algo que tem vindo a ser criticado nos últimos anos.

Após assistir aos três jogos, ficou claro que existiram melhorias com este formato. O nível competitivo e o desejo de vencer eram palavras proibidas nos últimos eventos, contudo, este ano, os jogadores mostraram-se mais concentrados no jogo, tanto na defesa como no ataque.

A adição da equipa vencedora dos “Rising Stars” também me pareceu uma decisão acertada. As maiores promessas da liga defrontaram os seus ídolos, resultando num encontro bastante interessante de assistir.

No entanto, este All-Star não contou apenas com pontos positivos. A quantidade de publicidade e de espetáculos entre os jogos quebrou um pouco o ritmo, principalmente para os fãs europeus e asiáticos que assistiram durante a madrugada e que lutaram contra o sono para não adormecer.

Outro ponto negativo foi a demasiada baixa pontuação a atingir para vencer o jogo. Ser apenas 40 pontos fez a partida ser muito curta e pouco imprevisível, principalmente com jogadores que acertam grande parte dos seus arremessos. Talvez um aumento para 60 pontos seja uma mudança a considerar para o futuro.

Falando dos jogos em si, na primeira meia-final a formação escolhida por Charles Barkley eliminou a equipa de Kenny Smith por 41-32, com SGA a liderar a pontuação, com 12 pontos convertidos.

Do outro lado do quadro defrontaram-se as escolhas de Shaquille O’Neal e de Candace Parker, com a equipa do ex-pivô a vencer num encontro acirrado, por 42-35.

Na derradeira final, “Chef” Curry fez o que sabe melhor e desequilibrou por completo o jogo. Quatro triplos, incluindo um do meio-campo, deu a vitória à formação de Shaq (41-25).

Agora temos de esperar para ver que mudanças vão prosseguir para os próximos anos e quais vão voltar para o baú. Todas as alterações que deixem o All-Star mais competitivo e atraente serão sempre bem recebidas pelos adeptos da NBA. Quem sabe se o retorno do Este vs Oeste possa ser a melhor solução? Só o tempo dirá.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD com baixa importante para o jogo frente ao Sporting

O AVS SAD não vai poder contar com Kiki Afonso para a partida frente ao Sporting, para a 31.ª jornada da Primeira Liga.

Alverca vai ao Mirandela do Campeonato de Portugal contratar reforço para a próxima temporada

O Alverca selou a contratação de Lucca Giuntini. Médio brasileiro em final de contrato com o Mirandela vai rumar aos ribatejanos.

Samu Costa marca no empate do Mallorca e Athletic garante ultrapassagem na tabela: eis os primeiros resultados do dia na La Liga

O Mallorca de Samu Costa empatou contra o Valência com golo do internacional português. Já o Athletic venceu o Osasuna.

Amine El Ouazzani continua a somar minutos depois de mais de 3 meses de fora por lesão no Braga

Amine El Ouazzani continua a procurar a melhor forma física. Avançado do Braga voltou a somar minutos no empate diante do Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Machida elimina Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e apura-se para a final da Champions Asiática com golo de ex-Casa Pia

O Machida venceu o Shabab Al Ahli por uma bola a zero, conseguindo o apuramento para a final da Champions Asiática.

Rafael Leão oferece-se a tubarão europeu e transferência pode ficar fechada por 50 milhões de euros

Rafael Leão ofereceu-se ao Barcelona. Transferência do AC Milan para a Catalunha pode ficar fechada por 50 milhões de euros.

Al Nassr pode juntar Cristiano Ronaldo e Cristiano Ronaldo Júnior já em 2026/27: eis o plano

O Al Nassr está a pensar incluir Cristiano Ronaldo Júnior no plantel principal já a partir da próxima temporada.