Novo formato do All-Star Game foi um sucesso?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

No último domingo estreou-se o novo formato do All-Star Game. A mudança de duas para quatro equipas, num mini-torneio com jogos até os 40 pontos, foi criada com o objetivo de aumentar a competitividade e credibilidade do torneio, algo que tem vindo a ser criticado nos últimos anos.

Após assistir aos três jogos, ficou claro que existiram melhorias com este formato. O nível competitivo e o desejo de vencer eram palavras proibidas nos últimos eventos, contudo, este ano, os jogadores mostraram-se mais concentrados no jogo, tanto na defesa como no ataque.

A adição da equipa vencedora dos “Rising Stars” também me pareceu uma decisão acertada. As maiores promessas da liga defrontaram os seus ídolos, resultando num encontro bastante interessante de assistir.

No entanto, este All-Star não contou apenas com pontos positivos. A quantidade de publicidade e de espetáculos entre os jogos quebrou um pouco o ritmo, principalmente para os fãs europeus e asiáticos que assistiram durante a madrugada e que lutaram contra o sono para não adormecer.

Outro ponto negativo foi a demasiada baixa pontuação a atingir para vencer o jogo. Ser apenas 40 pontos fez a partida ser muito curta e pouco imprevisível, principalmente com jogadores que acertam grande parte dos seus arremessos. Talvez um aumento para 60 pontos seja uma mudança a considerar para o futuro.

Falando dos jogos em si, na primeira meia-final a formação escolhida por Charles Barkley eliminou a equipa de Kenny Smith por 41-32, com SGA a liderar a pontuação, com 12 pontos convertidos.

Do outro lado do quadro defrontaram-se as escolhas de Shaquille O’Neal e de Candace Parker, com a equipa do ex-pivô a vencer num encontro acirrado, por 42-35.

Na derradeira final, “Chef” Curry fez o que sabe melhor e desequilibrou por completo o jogo. Quatro triplos, incluindo um do meio-campo, deu a vitória à formação de Shaq (41-25).

Agora temos de esperar para ver que mudanças vão prosseguir para os próximos anos e quais vão voltar para o baú. Todas as alterações que deixem o All-Star mais competitivo e atraente serão sempre bem recebidas pelos adeptos da NBA. Quem sabe se o retorno do Este vs Oeste possa ser a melhor solução? Só o tempo dirá.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Impasse na renovação: Vinícius Júnior e o seu agente reúnem-se com o Real Madrid no centro de treinos

Vinicius Junior e os seus empresários estão reunidos com o Real Madrid para tentar acertar a renovação de contrato do brasileiro com os merengues.

Giorgi Kochorashvili já não deve ir para o Getafe: eis o próximo destino do ainda médio do Sporting

Giorgi Kochorashvili prepara-se para ser reforço do Sevilha. O médio vai abandonar o Sporting neste mercado de transferências

Sporting quer mais 2 reforços até ao fecho do mercado: Eis o plano dos leões que conta com uma surpresa

O Sporting já decidiu que quer apenas mais dois reforços até ao fecho do mercado de transferências de verão.

Fechado: Arsenal garante novo médio para Mikel Arteta por 87 milhões de euros

O Arsenal contratou Bruno Guimarães ao Newcastle por 87 milhões de euros. O brasileiro tinha contrato com os Magpies até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Liderança na Luz: Fredrik Aursnes e Tomás Araújo na linha da frente para assumir braçadeira de capitão

Tomás Araújo e Fredrik Aursnes assumem a braçadeira de capitão no Benfica após as saídas de Otamendi e António Silva.

Imprensa turca revela que Vangelis Pavlidis quer ir para o Fenerbahçe e que o Benfica já falou com sucessor

O Fenerbahçe está muito interessado em garantir a contratação de Vangelis Pavlidis. Lucas Stassin é desejado pelo Benfica.

Liverpool já entrou em contacto com Jorge Mendes: Reds querem jogador do PSG

O Liverpool entrou em contactos para garantir a contratação de Ibrahima Mbaye, extremo que pertence aos quadros do PSG.