O início invicto dos Cleveland Cavaliers é tudo menos sorte | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os Cleveland Cavaliers são apenas a quarta equipa da história da NBA a vencer os primeiros 15 encontros numa temporada. Este início estonteante não é um golpe de sorte, mas sim um excelente trabalho coletivo dos jogadores e treinadores do clube.

Antes do começo da época, ninguém colocava os “Cavs” como candidatos a chegar longe nos playoffs. Contudo, a qualidade mostrada nas últimas semanas pela equipa da Conferência Este está a alterar todas as previsões.

Com vitórias frente aos Knicks, Magic, Bucks, Lakers e Warriors, é impossível afirmar que esta sequência de triunfos é devido a um calendário fácil da formação de Cleveland. Se observarmos a partida frente aos Warriors, que estavam com uma campanha incrível de 7-1 na altura, os Cavaliers já venciam por 41 pontos ao intervalo.

Existem diversos fatores para explicar a invencibilidade dos “Cavs”, mas eu vou abordar os três que eu acho mais relevantes.

Profundidade da equipa

Além do cinco titulares, vários jogadores têm se destacado vindo do banco dos Cavaliers, como é o caso de Caris LeVert, Ty Jerome e Georges Niang. Esta grande profundidade é verificada quando observamos que a equipa de Cleveland está em terceiro lugar, nesta temporada, em pontos vindos do banco de suplentes.

Titulares em grande forma

 O talento de Donovan Mitchell é inquestionável, e o norte-americano tem vindo a provar isso nas últimas temporadas. Contudo, a diferença para os outros anos é que o resto dos titulares têm tido um grande impacto nas vitórias dos “Cavs”.

 Darius Garland está na melhor fase da sua carreia, com uma eficiência que inveja qualquer jogador. Evan Mobley melhorou bastante naquilo que era a sua maior fraqueza, o jogo ofensivo, continuando irrepreensível no lado defensivo. Jarrett Allen  tem dominado os ressaltos defensivos e não permite segundas chances aos adversários.

O melhor ataque da liga

O basquetebol às vezes é um jogo bastante simples, e a melhor explicação para o grande sucesso dos Cavaliers é serem o melhor ataque da NBA até ao momento. Quem pontua mais, vence.

A eficiência é a chave para o triunfo e, apesar de não estarem posicionados entre as equipas com triplos na temporada, são os mais eficientes neste requisito. E não é só no perímetro, mas também em todos os lançamentos.

Mais cedo ou mais tarde, os “Cavs” vão acabar por sofrer a primeira derrota da temporada, mas este início espetacular aponta para o surgimento de um candidato inesperado na Conferência Este, que poderá dificultar a vida dos Boston Celtics na defesa pelo título da NBA.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.