📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O início invicto dos Cleveland Cavaliers é tudo menos sorte | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os Cleveland Cavaliers são apenas a quarta equipa da história da NBA a vencer os primeiros 15 encontros numa temporada. Este início estonteante não é um golpe de sorte, mas sim um excelente trabalho coletivo dos jogadores e treinadores do clube.

Antes do começo da época, ninguém colocava os “Cavs” como candidatos a chegar longe nos playoffs. Contudo, a qualidade mostrada nas últimas semanas pela equipa da Conferência Este está a alterar todas as previsões.

Com vitórias frente aos Knicks, Magic, Bucks, Lakers e Warriors, é impossível afirmar que esta sequência de triunfos é devido a um calendário fácil da formação de Cleveland. Se observarmos a partida frente aos Warriors, que estavam com uma campanha incrível de 7-1 na altura, os Cavaliers já venciam por 41 pontos ao intervalo.

Existem diversos fatores para explicar a invencibilidade dos “Cavs”, mas eu vou abordar os três que eu acho mais relevantes.

Profundidade da equipa

Além do cinco titulares, vários jogadores têm se destacado vindo do banco dos Cavaliers, como é o caso de Caris LeVert, Ty Jerome e Georges Niang. Esta grande profundidade é verificada quando observamos que a equipa de Cleveland está em terceiro lugar, nesta temporada, em pontos vindos do banco de suplentes.

Titulares em grande forma

 O talento de Donovan Mitchell é inquestionável, e o norte-americano tem vindo a provar isso nas últimas temporadas. Contudo, a diferença para os outros anos é que o resto dos titulares têm tido um grande impacto nas vitórias dos “Cavs”.

 Darius Garland está na melhor fase da sua carreia, com uma eficiência que inveja qualquer jogador. Evan Mobley melhorou bastante naquilo que era a sua maior fraqueza, o jogo ofensivo, continuando irrepreensível no lado defensivo. Jarrett Allen  tem dominado os ressaltos defensivos e não permite segundas chances aos adversários.

O melhor ataque da liga

O basquetebol às vezes é um jogo bastante simples, e a melhor explicação para o grande sucesso dos Cavaliers é serem o melhor ataque da NBA até ao momento. Quem pontua mais, vence.

A eficiência é a chave para o triunfo e, apesar de não estarem posicionados entre as equipas com triplos na temporada, são os mais eficientes neste requisito. E não é só no perímetro, mas também em todos os lançamentos.

Mais cedo ou mais tarde, os “Cavs” vão acabar por sofrer a primeira derrota da temporada, mas este início espetacular aponta para o surgimento de um candidato inesperado na Conferência Este, que poderá dificultar a vida dos Boston Celtics na defesa pelo título da NBA.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vai ao mercado de janeiro: eis as posições prioritárias a reforçar

O Sporting prepara-se para ir ao mercado de janeiro. 1 ou 2 extremos e um médio (posição 8) são as prioridades leoninas.

Ricardo Quaresma e a Seleção Nacional: «Com a qualidade e jogadores que há, temos que dar mais»

Ricardo Quaresma, antigo internacional português, não está convencido com o desempenho recente da Seleção Nacional.

O regresso do ADN FC Porto, o futebol agradável do Sporting e o momento do Benfica: eis o que disse Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma falou sobre o FC Porto, Sporting e Benfica. Antigo internacional português deu entrevista.

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool chega aos 100 milhões de euros por avançado para ocupar vaga de Mohamed Salah

O Liverpool pretende reforçar o ataque para colmatar uma possível venda de Mohamed Salah. Yan Diomande está na lista dos reds.

Nuno Espírito Santo aborda baixas pela CAN 2025 e elogia jogador do West Ham: «O que dá à equipa é enorme»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do West Ham x Aston Villa da Premier League. Treinador destacou Jarrod Bowen.

José Mourinho destaca formação: «Há tanto, tanto, tanto jovem de qualidade aqui que poderia estrear 1 ou 2 a cada fim de semana»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.