Os 8 momentos da fase regular da época 2022-23 | NBA

    modalidades cabeçalho

    A 77.ª fase regular da Liga Americana de Basquetebol (NBA) terminou a 9 de abril. Nos últimos meses, houve vários momentos que marcaram a Liga Americana de Basquetebol, seja dentro ou fora da quadra. Esta época acaba por ser marcante por várias razões. Por isso, é preciso destacar alguns dos principais momentos da fase regular da época 2022-23.

    Os gritos da filha do DeMar DeRozan durante os lançamentos livres dos jogadores dos Toronto Raptors não está incluído por ter acontecido durante os play-ins, enquanto que o “ressuscitamento” do concurso de afundanços não está incluído por pertencer ao All-Star Weekend

    LEBRON JAMES TORNA-SE NO JOGADOR COM MAIS PONTOS DE SEMPRE

    O “rei” é um dos melhores de sempre, isto ninguém duvida. LeBron James consolidou novamente a sua posição entre os melhores quando quebrou o recorde de mais pontos marcados por um jogador na época regular. Ao serviço dos Los Angeles Lakers, frente aos Oklahoma City Thunder, a 7 de fevereiro de 2023, o número 6 fez 36 pontos, chegou aos 38,390 pontos na época regular e quebrou o recorde de quase 40 anos de Kareem Abdul-Jabbar, que também é uma lenda no clube atual de LeBron.

    DOIS JOGADORES COM 71 PONTOS

    Antes da atual época, apenas seis basquetebolistas apontaram pelo menos 70 pontos num jogo, sendo que foram o Wilt Chamberlain, Kobe Bryant, David Thompson, Elgin Baylor, David Robinson e Devin Booker. Nesta época, Donovan Mitchell e Damian Lillard chegaram aos 71 pontos. Donovan Mitchell chegou aos 71 pontos ao serviço dos Cleveland Cavaliers, num jogo frente aos Chicago Bulls, a 2 de janeiro de 2023. Quando se pensava que apenas um jogador conseguiria chegar a esta pontuação numa futura época, eis que aparece Damian Lillard. O jogador dos Portland Trail Blazers apontou 71 pontos contra os Houston Rockets, a 26 de fevereiro de 2023.

    KYRIE IRVING E KEVIN DURANT SAIRAM DOS BROOKLYN NETS

    Os Brooklyn Nets prometiam muito desde a entrada de KD e Irving na equipa em 2019, mas a equipa nem sequer chegou às finais da Conferência do Este durante a estadia dos dois jogadores em Brooklyn. Numa altura em que os Nets eram das equipas favoritas a conquistar o título, os adeptos foram surpreendidos quando Irving pediu para sair da equipa. De seguida, Durant juntou-se à lista de insatisfeitos. Irving acabou por juntar-se aos Dallas Mavericks, que falharam o acesso aos playoffs, e Durant foi para os Phoenix Suns, que são uma das equipas favoritas a vencer o título. Entretanto, os Brooklyn Nets ficaram em 6.º e vão jogar frente aos Philadelphia 76ers na primeira ronda dos playoffs.

    JA MORANT E AQUELE VIDEO

    Ja Morant era um dos favoritos de muitos adeptos da modalidade, mas um vídeo em direto na rede social Instagram, em que mostrou uma pistola, acabou por danificar a imagem do jogador dos Memphis Grizzlies. O número 12 dos Grizzlies pediu desculpa pelo acontecimento e foi afastado da equipa por oito jogos. Um momento menos positivo de um dos melhores jogadores jovens da Liga Americana de Basquetebol.

    SEGUNDO JOGO COM MAIS PONTOS DE SEMPRE

    Um jogo que ninguém esperava que fosse entrar na história da Liga Americana de Basquetebol. O jogo entre os Sacramento Kings e os Los Angeles Clippers terminou com vitória dos Kings por 176-175, após terem jogado os 48 minutos e duas partes de prolongamento. Este é o segundo jogo com mais pontos em toda a história da Liga Americana de Basquetebol, apenas atrás do jogo entre os Detroit Pistons e os Denver Nuggets, que terminou com um resultado de 186-184, após terem jogado os 48 minutos e três partes de prolongamento, a 13 de dezembro de 1983.

    SACRAMENTO KINGS ACABARAM COM A MALDIÇÃO

    Os Sacramento Kings garantiram este ano um lugar nos playoffs pela primeira vez desde 2006. Após 17 anos sem conseguir ser uma das oito melhores equipas da Conferência do Oeste, os Kings terminaram a fase regular na terceira posição entre as 15 equipas do Oeste, com um recorde de 48 vitórias em 82 jogos. Fruto a uma grande época da equipa liderada por Mike Brown, uma das maiores “maldições” da Liga Americana de Basquetebol foi quebrada.

    RUDY GOBERT A COMPLICAR A VIDA EM MINNESOTA

    Rudy Gobert foi um dos protagonistas do último verão, após ter sido trocado dos Utah Jazz para os Minnesota Timberwolves. Esta troca resultou na ida de cinco jogadores (Patrick Beverley, Malik Beasley, Jarred Vanderbilt, Leandro Bolmaro e Walker Kessler), quatro escolhas de primeira escolha e uma possível troca de primeira escolha. O poste francês não tem sido o jogador mais consistente e piorou a sua situação após ter atacado, com um soco, o seu colega de equipa Kyle Anderson no último jogo da época regular.

    UDONIS COM A DESPEDIDA MERECIDA

    Udonis Haslem, um dos jogadores mais antigos da Liga Americana de Basquetebol, anunciou que esta época será a última como basquetebolista. Com 42 anos e com 20 anos ao serviço dos Miami Heat, Udonis Haslem fez o seu último jogo, na fase regular, frente aos Orlando Magic, onde apontou 24 pontos em 25 minutos, sendo que este foi o seu jogo com mais pontos desde 2009. Uma despedida merecida.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.