LUKA DONCIC
Cue the magic 🪄 pic.twitter.com/Ede7X8CHF9
— Dallas Mavericks (@dallasmavs) November 3, 2022
O nome mais forte para vencer o prémio. O esloveno está a ter um início de época incrível e está a ter uma influência ainda maior nos Dallas Mavericks. Após a chegada à NBA em 2019, Doncic era considerado um dos maiores prodígios e está finalmente a chegar ao nível que muitos ambicionavam.
Com sete jogos realizados, Doncic apresenta uma média de 36.1 pontos por jogo, 9.0 assistências por jogo, 8.9 ressaltos por jogo e 1.7 roubos de bola por jogo. Em todos os jogos, apontou pelo menos 30 pontos e é o terceiro jogador a alcançar este feito em toda a história da NBA.
Em caso de entrega do troféu ao esloveno, Doncic será o terceiro europeu consecutivo a receber o prémio, depois de Giannis Antetokounmpo e Nikola Jokic.
JA MORANT
Ja Morant tem sempre um truque novo 🥵 pic.twitter.com/5LV6s0P5oc
— B24 Dunk (@B24Dunk) October 28, 2022
O número dois do Draft de 2019 revolucionou os Memphis Grizzlies. Após umas épocas de menor rendimento, a equipa que outrora jogava em Vancouver está a ser uma das equipas com melhor jogo dentro da quadra, muito graças ao Ja Morant, que está a ter o papel que muitos pensavam seria de Zion Williamson.
Com sete jogos realizados, o número 12 dos Grizzlies está a ter um dos melhores inicio da época: 31.4 pontos por jogo, 6.4 assistências por jogo e 5.1 ressaltos por jogo.
DONOVAN MITCHELL
Donovan Mitchell não teve piedade de ninguém neste poster 😤 pic.twitter.com/gvyPFgvF11
— B24 Dunk (@B24Dunk) October 29, 2022
Depois da saída do Spida de Utah, muitos adeptos esperavam uma grande época de Donovan e dos Cavs. E é o que está a acontecer. Com um grande elenco em Cleveland, com Caris LeVert, Darius Garland, Jarrett Allen, Kevin Love, entre outros, Mitchell tem boa ajuda mas não vai ajudar no argumento de MVP.
Com sete jogos realizados, o número 45 dos Cavs está com uma média de 31.1 pontos por jogo, 7.1 assistências por jogo, 4.4 ressaltos por jogo e 1.6 roubos de bola por jogo.
GIANNIS ANTETOKOUNMPO
We’d definitely hang this poster in our room!! 🖼 pic.twitter.com/RXlJYs8VuF
— Milwaukee Bucks (@Bucks) October 29, 2022
O MVP de 2019 e 2020 está a ter um início de ano incrível. O melhor basquetebolista grego de todos os tempos está a ser a peça principal dos Milwaukee Bucks com um registo 100% vitorioso, com sete vitórias em sete jogos.
Em sete jogos realizados pelos Bucks, Giannis está com uma média de 33.6 pontos por jogo, 12.7 ressaltos por jogo, 5.0 assistências por jogo, 1.7 bloqueios por jogo e 1.1 roubos de bola por jogo.
Em caso de vitória, Giannis juntava-se-ia a Moses Malone, Larry Bird e Magic Johnson como os únicos jogadores com três prémios de melhor jogador da época regular.
STEPHEN CURRY
Gotta guard him out there 📍
📺 @NBCSAuthentic pic.twitter.com/EK2tTo1ETp
— Golden State Warriors (@warriors) October 28, 2022
O nome que muitos têm colocado de fora da corrida. O melhor atirador de três pontos da liga está a ser muito fundamental para o atual momento dos atuais campeões da NBA, Golden State Warriors.
Com oito jogos já realizados, o vencedor do prémio em 2015 e 2016 está com uma média de 30 pontos por jogo, 7.5 ressaltos por jogo, 6.5 assistências por jogo e 1.4 bloqueios de bola por jogo.
Em caso de vitória e tal como Giannis, Curry conquistaria o seu terceiro prémio de melhor jogador da época regular.
Menções honrosas na corrida: Jayson Tatum, Damian Lillard, Devin Booker e Pascal Siakam.