Os cinco nomes mais fortes para o prémio MVP | NBA

LUKA DONCIC

O nome mais forte para vencer o prémio. O esloveno está a ter um início de época incrível e está a ter uma influência ainda maior nos Dallas Mavericks. Após a chegada à NBA em 2019, Doncic era considerado um dos maiores prodígios e está finalmente a chegar ao nível que muitos ambicionavam.

Com sete jogos realizados, Doncic apresenta uma média de 36.1 pontos por jogo, 9.0 assistências por jogo, 8.9 ressaltos por jogo e 1.7 roubos de bola por jogo. Em todos os jogos, apontou pelo menos 30 pontos e é o terceiro jogador a alcançar este feito em toda a história da NBA.

Em caso de entrega do troféu ao esloveno, Doncic será o terceiro europeu consecutivo a receber o prémio, depois de Giannis Antetokounmpo e Nikola Jokic.

JA MORANT

O número dois do Draft de 2019 revolucionou os Memphis Grizzlies. Após umas épocas de menor rendimento, a equipa que outrora jogava em Vancouver está a ser uma das equipas com melhor jogo dentro da quadra, muito graças ao Ja Morant, que está a ter o papel que muitos pensavam seria de Zion Williamson.

Com sete jogos realizados, o número 12 dos Grizzlies está a ter um dos melhores inicio da época: 31.4 pontos por jogo, 6.4 assistências por jogo e 5.1 ressaltos por jogo.

DONOVAN MITCHELL

Depois da saída do Spida de Utah, muitos adeptos esperavam uma grande época de Donovan e dos Cavs. E é o que está a acontecer. Com um grande elenco em Cleveland, com Caris LeVert, Darius Garland, Jarrett Allen, Kevin Love, entre outros, Mitchell tem boa ajuda mas não vai ajudar no argumento de MVP.

Com sete jogos realizados, o número 45 dos Cavs está com uma média de 31.1 pontos por jogo, 7.1 assistências por jogo, 4.4 ressaltos por jogo e 1.6 roubos de bola por jogo.

GIANNIS ANTETOKOUNMPO


O MVP de 2019 e 2020 está a ter um início de ano incrível. O melhor basquetebolista grego de todos os tempos está a ser a peça principal dos Milwaukee Bucks com um registo 100% vitorioso, com sete vitórias em sete jogos.

Em sete jogos realizados pelos Bucks, Giannis está com uma média de 33.6 pontos por jogo, 12.7 ressaltos por jogo,  5.0 assistências por jogo, 1.7 bloqueios por jogo e 1.1 roubos de bola por jogo.

Em caso de vitória, Giannis juntava-se-ia a Moses Malone, Larry Bird e Magic Johnson como os únicos jogadores com três prémios de melhor jogador da época regular.

STEPHEN CURRY

O nome que muitos têm colocado de fora da corrida. O melhor atirador de três pontos da liga está a ser muito fundamental para o atual momento dos atuais campeões da NBA, Golden State Warriors.

Com oito jogos já realizados, o vencedor do prémio em 2015 e 2016 está com uma média de 30 pontos por jogo, 7.5 ressaltos por jogo, 6.5 assistências por jogo e 1.4 bloqueios de bola por jogo.

Em caso de vitória e tal como Giannis, Curry conquistaria o seu terceiro prémio de melhor jogador da época regular.

Menções honrosas na corrida: Jayson Tatum, Damian Lillard, Devin Booker e Pascal Siakam.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Tottenham propõe time-out em cada parte e mudanças na lei da mão na bola

Thomas Frank, treinador do Tottenham, propôs a introdução de um time-out em cada parte e a eliminação da lei da mão na bola.

Anthony Martial perto de ter novo clube: deixa o AEK e ruma ao México

Anthony Martial vai ser reforço do Monterrey. O avançado internacional francês está de saída do AEK para assinar em definitivo pelo clube mexicano.

Ange Postecoglou aponta aos títulos no Nottingham Forest e admite surpresa com o convite: «Devido ao trabalho que o Nuno fez»

Ange Postecoglou deu a sua primeira conferência de imprensa como treinador do Nottingham Forest. O técnico recordou Nuno Espírito Santo.

Sporting volta a treinar com todos os jogadores de regresso das seleções

O Sporting continua a preparar o jogo frente ao Famalicão. Rui Borges já contou com todos os jogadores de regresso das seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Manchester United elogia Ruben Amorim: «Nunca mente e diz as coisas como são»

Noussair Mazraoui falou sobre Ruben Amorim e o estilo de liderança do técnico português no Manchester United.

Chelsea e Aston Villa atentos a defesa-central equatoriano

Joel Ordónez foi observado por Chelsea e Aston Villa durante a pausa internacional. o defesa-central equatoriano pertence ao Club Brugge.

Extremo do Manchester United pode seguir os passos de André Onana e rumar à Turquia

Sam Mather, extremo do Manchester United, pode estar perto de rumar à liga turca, ainda neste mercado.