📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Phoenix Suns | A última oportunidade de Chris Paul

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Mais uma temporada se passou, mais um ano sem ver Chris Paul com o anel de campeão. O base, de 37 anos, passou, nas últimas duas épocas, por alguns dos melhores momentos da carreira. Os Suns chegaram inclusive a uma final, mas perderam para os Milwaukee Bucks.

Ainda não vimos CP3 com um anel – de campeão, não de casado – e podemos nunca vê-lo a festejar um campeonato, até mesmo com Devin Booker e Deandre Ayton ao seu lado.

O “point-god” não encaminha para novo e a próxima época (2022/23), a 18.ª do número 3 dos Suns, poderá ser a última oportunidade para CP3, como uma das principais figuras de equipa, vencer o campeonato da NBA.

Nas últimas duas épocas ao serviço dos Suns, CP3 tem uma média de 15.6 pontos por jogo, 9.8 assistências por jogo, 4.4 ressaltos por jogo e 1.6 roubos de bola por jogo. Além disso, o número 3 dos Phoenix Suns foi All-Star, ao serviço da equipa de Monty Williams, foi duas vezes All-Star, tornou-se no jogador mais velho a fazer pelos menos 30 pontos e 10 assistências num jogo de playoffs, e ajudou os Suns a chegar ao recorde de vitórias num campeonato (64 vitórias – 18 derrotas).

O início da subida de forma dos Suns começou na bolha, na época 2019-20, onde a equipa de Phoenix teve uma série de vitórias de oito vitórias, mas foi a vinda de CP3 em 2020 que lançou a equipa para outro nível. Com o “point god”, Booker, Ayton e companhia subiram de nível.

Nas últimas duas épocas, Devin Booker, além de ter elevado o seu nível, chegou aos playoffs pela primeira vez na carreira. O número 1 dos Suns – será provavelmente o último jogador a vestir esta camisola – teve uma média de 26.2 pontos por jogo, 4.6 ressaltos por jogo, 4.55 assistências por jogo e 1 roubo de bola por jogo. Além disso, é a capa do NBA 2K23.

Por outro lado, o poste principal dos Suns, Deandre Ayton, teve uma média de 15.7 pontos por jogo, 10.4 ressaltos por jogo, 1.4 assistências por jogo e 0.95 bloqueios por jogo. O número 22 dos Suns só ainda não chegou a All-Star porque tem concorrência forte na Conferência Oeste.

Os Suns vão apostar fortemente na próxima época, após uma grande época regular, a equipa de Phoenix precisa de vencer um anel para recuperar os últimos anos de maus resultados e fortalecer o legado de CP3 na modalidade.

Foto de Capa: Phoenix Suns

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto atualiza estado de 2 jogadores e não há boas notícias

Jan Bendarek e Borja Sainz estão lesionados e não vão marcar presença nas respetivas seleções nacionais, ficando no Olival a recuperar.

Trio da Argentina dispensado por falta de vacinação

Julián Álvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone falham jogo em Angola por falta de vacinação contra a febre amarela.

Renato Paiva volta a criticar John Textor: «Tenho minhas ideias. Se tiver de morrer, morrerei com as minhas ideias»

Renato Paiva recordou a curta e complicada passagem pelo Botafogo, revelando detalhes sobre a sua relação com John Textor, dono do clube.

Diogo Leite está em grande forma no Union Berlim: eis os números do defesa

Diogo Leite recuperou a titularidade no Union Berlim e tornou-se numa das peças mais sólidas da defesa alemã. Com ele em campo, a equipa sofreu menos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Noruega não exclui Schjelderup do grupo: «Receberá a sua punição na Dinamarca. E é merecida. Por que deveria puni-lo ainda mais?»

Stale Solbakken, selecionador da Noruega, confirma que não excluirá Andreas Schjelderup do grupo. Extremo do Benfica em polémica.

Roberto Mancini aceita proposta e já tem destino praticamente confirmado

Roberto Mancini deverá ser o próximo treinador do Al Sadd. Fabrizio Romano já deu o Here We Go relativo à mudança.

Podcast À Prova de Bola #17 –  A irregularidade do Benfica e o empate frente ao Casa Pia

O À Prova de Bola neste episódio fala do Benfica e dos problemas desportivos no clube encarnado. Em análise, o mau momento da equipa e o recente empate frente ao Casa Pia.