Phoenix Suns | A última oportunidade de Chris Paul

modalidades cabeçalho

Mais uma temporada se passou, mais um ano sem ver Chris Paul com o anel de campeão. O base, de 37 anos, passou, nas últimas duas épocas, por alguns dos melhores momentos da carreira. Os Suns chegaram inclusive a uma final, mas perderam para os Milwaukee Bucks.

Ainda não vimos CP3 com um anel – de campeão, não de casado – e podemos nunca vê-lo a festejar um campeonato, até mesmo com Devin Booker e Deandre Ayton ao seu lado.

O “point-god” não encaminha para novo e a próxima época (2022/23), a 18.ª do número 3 dos Suns, poderá ser a última oportunidade para CP3, como uma das principais figuras de equipa, vencer o campeonato da NBA.

Nas últimas duas épocas ao serviço dos Suns, CP3 tem uma média de 15.6 pontos por jogo, 9.8 assistências por jogo, 4.4 ressaltos por jogo e 1.6 roubos de bola por jogo. Além disso, o número 3 dos Phoenix Suns foi All-Star, ao serviço da equipa de Monty Williams, foi duas vezes All-Star, tornou-se no jogador mais velho a fazer pelos menos 30 pontos e 10 assistências num jogo de playoffs, e ajudou os Suns a chegar ao recorde de vitórias num campeonato (64 vitórias – 18 derrotas).

O início da subida de forma dos Suns começou na bolha, na época 2019-20, onde a equipa de Phoenix teve uma série de vitórias de oito vitórias, mas foi a vinda de CP3 em 2020 que lançou a equipa para outro nível. Com o “point god”, Booker, Ayton e companhia subiram de nível.

Nas últimas duas épocas, Devin Booker, além de ter elevado o seu nível, chegou aos playoffs pela primeira vez na carreira. O número 1 dos Suns – será provavelmente o último jogador a vestir esta camisola – teve uma média de 26.2 pontos por jogo, 4.6 ressaltos por jogo, 4.55 assistências por jogo e 1 roubo de bola por jogo. Além disso, é a capa do NBA 2K23.

Por outro lado, o poste principal dos Suns, Deandre Ayton, teve uma média de 15.7 pontos por jogo, 10.4 ressaltos por jogo, 1.4 assistências por jogo e 0.95 bloqueios por jogo. O número 22 dos Suns só ainda não chegou a All-Star porque tem concorrência forte na Conferência Oeste.

Os Suns vão apostar fortemente na próxima época, após uma grande época regular, a equipa de Phoenix precisa de vencer um anel para recuperar os últimos anos de maus resultados e fortalecer o legado de CP3 na modalidade.

Foto de Capa: Phoenix Suns

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic já se encontra em Portugal para assinar pelo Benfica

Franjo Ivanovic chegou a Lisboa durante a noite desta terça-feira e vai assinar contrato com o Benfica.

Terça-feira de Champions League: eis os resultados

Disputaram-se vários jogos durante esta terça-feira da Champions League e algumas equipas foram eliminadas da prova.

Olimpija Ljubljana de Jorge Simão segue em frente na Conference League

O Olimpija Ljubljana não foi além de um empate contra o Inter Escaldes, mas está apurado para a próxima fase da Conference League.

Braga perto de garantir 10 milhões de euros com excedentário

O Braga vai vender Simon Banza ao Al Jazira. Há um acordo entre os dois clubes por 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador troca o FC Porto pelo Sporting

Diogo Barata foi confirmado como reforço do Sporting. O jogador de hóquei em patins pertencia aos quadros do FC Porto.

Mallorca define preço de internacional português: 15 milhões de euros

O Mallorca já definiu que pretende receber 15 milhões de euros por Samu Costa. O médio português soma pretendentes.

FC Porto encontra forma de ter Gabri Veiga disponível para a primeira jornada da Primeira Liga

O FC Porto corria o risco de não contar com Gabri Veiga na primeira jornada da Primeira Liga, mas o jogador vai poder ser usado.