📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Primeiras semanas de NBA: o que aconteceu até agora?

- Advertisement -

A NBA já está de volta e já é possível tirar algumas conclusões das primeiras semanas de ação. Há surpresas, um montão de desilusões e até recordes a serem batidos, numa liga que nunca desilude no que ao espetáculo diz respeito.

Os Warriors começaram a temporada a todo o vapor. Depois de uma vitória frente aos Thunder (sem Westbrook), o improvável Jonas Jerebko deu a vitória aos campeões no seu regresso a Utah. Mas o melhor ainda estava para vir. No espaço de uma semana, Stephen Curry marcou 51 pontos aos Wizards, Kevin Durant deixou 41 no Madison Square Garden e Klay Thompson saiu da sua maré de ineficácia com o recorde de mais triplos marcados por um jogador na NBA num só jogo. Klay fê-lo frente aos Bulls, com 14 triplos convertidos e 52 pontos, “roubando” assim o recorde ao seu colega Steph Curry. Os Warriors chegaram ao intervalo dessa partida a vencer 92-50. No espaço de uma semana, três jogadores diferentes fizeram mais de 40 pontos e a única coisa que DeMarcus Cousins fez pelos Warriors foi ser expulso de um jogo para o qual nem sequer estava equipado.

Mas a equipa de Golden State não está imbatível. Essa marca pertence aos Milwaukee Bucks de Mike Buddenholzer. Com Antetokounmpo a controlar as operações, os “veados” estão a ter um início de temporada fantástico, com um movimento de bola e jogadores no ataque que prova o trabalho do novo treinador e o impacto que este está a ter nos Bucks. Também no Este, os Raptors de Kawhi Leonard estão a exibir-se a bom nível, tendo perdido apenas em Milwaukee, numa partida em que nem Giannis nem Kawhi participaram.

Do outro lado do país, os Denver Nuggets começaram também muito bem a época, sendo a única equipa a ter batido os campeões. Os Blazers vão também mostrando atributos (embora o real valor desta equipa só possa ser provado quando chegarem os playoffs) e equipas como Sacramento ou Memphis vão surpreendendo com um início de temporada positivo.

O início de época dos Rockets está longe do esperado
Fonte: NBA

Há, no entanto, várias equipas que começaram a temporada de uma maneira que combina com o tipo de semana que estamos a festejar: assustadora. O caso dos Rockets é um dos mais graves. A equipa de Houston venceu um jogo, perdeu cinco e parece uma sombra daquela equipa que quase derrotou os Warriors. Embora seja cedo na época, um dos grandes fatores para o sucesso da temporada anterior de Harden e companhia foi o fator casa e todas estas derrotas podem ser prejudiciais, ainda para mais com os Warriors em tão boa forma. Vai-se a ver e se calhar Carmelo Anthony dá mesmo azar. Ou isso ou Mike D’Antoni sente falta de tudo o que os jogadores de rotação ofereciam à equipa.

Não tão inesperado como os Rockets, mas igualmente feio, os Wizards estão a ter um início de temporada para esquecer. Ninguém achou boa ideia juntar Dwight Howard, Austin Rivers e Jeff Green a um grupo já de si disfuncional (à exceção da direção dos Wizards) e os resultados estão à vista, sendo que Howard ainda nem sequer jogou. A turma de Scott Brooks é uma bomba à espera de explodir e não deve faltar muito para que tal aconteça.

Também no Este, Cleveland conseguiu ganhar um jogo ao fim de sete partidas, mas já sem o treinador Ty Lue, que foi alvo da primeira chicotada da temporada. Kevin Love vai falhar vários jogos devido a lesões e em Cleveland já só se pensa no draft de 2019. No Oeste, LeBron ainda não domina e os Lakers começaram a temporada negativamente. Quem adivinharia que juntar LeBron à “meme team” e a um conjunto de jogadores sem grande capacidade de tiro exterior iria dar asneira? (R: toda a gente). Também os Thunder de Westbrook e Paul George começaram a meio gás, embora se comece a notar alguns melhoramentos nos últimos dias.

Foto de Capa: NBA

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez volta a atacar Barcelona: «É o caso mais grave que existe no futebol atual»

Florentino Pérez não esquece o caso Negreira. Presidente do Real Madrid voltou assim a atacar o Barcelona.

Tondela já reagiu ao jogo de loucos com o Nacional: «Desfecho tão imprevisível como complicada de traduzir em palavras»

O Tondela perdeu fora de casa com o Nacional por 3-1 para a Primeira Liga. Beirões já reagiram ao jogo de loucos.

Atenção, Ruben Amorim: Irmão de Kobbie Mainoo deixa recado em Old Trafford

Jordan, irmão de Kobbie Mainoo, deixou mensagem clara em Old Trafford. Médio do Manchester United tem sido tema de debate.

Dragão sobre estrelas | FC Porto 3-1 Estrela da Amadora

Numa noite chuvosa no Estádio do Dragão, o FC Porto venceu o Estrela da Amadora por 3-1, com dois golos de Samu e um de Francisco Moura

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Santa Clara x Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Clara recebe o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal. Dois clubes reencontram-se depois do jogo na Primeira Liga.

Vasco Sousa e a lesão grave sofrida no Moreirense x Benfica: «Vou mostrar, mais uma vez, que estou nesta vida para vencer»

Vasco Sousa voltou a fraturar o perónio direito. Médio, emprestado pelo FC Porto ao Moreirense, deixou mensagem nas redes sociais.

Sporting prepara novo ataque por Yeremay Hernández em janeiro e tem trunfo na manga

O Sporting prepara a abordagem ao mercado de janeiro e tem a contratação de Yeremay Hernández como uma das prioridades. Extremo mais recetivo a saída.