Prognósticos só no fim do jogo

A época regular acabou. Na última madrugada ainda esteve em disputa o último lugar de acesso aos playoffs, neste caso, na conferência Oeste. Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets lutaram por este último lugar, quase literalmente. Os senhores responsáveis por organizar o complicadíssimo calendário da NBA acertaram na chave do Euromilhões: duas equipas, uma vaga, um jogo winner takes it all. 

Os Timberwolves levaram a melhor numa partida que até precisou de prolongamento, só para alongar o sofrimento dos fãs. Ao fim de 13 anos sem se qualificarem para os playoffs, lá conseguiram coroar a boa época que fizeram, deixando o Nuggets, mais uma vez, no sôfrego do nono lugar.

Nem tudo são más notícias. Os Denver têm alguns jovens talentosos no plantel: Jokic está a evoluir a passos largos; Murray já é uma grande ameaça da linha de três pontos; Harris mostra um bom equilíbrio defesa-ataque. Falta qualquer coisa, e a resposta é um jogador de outro nível. Caso nenhum queira fazer as malas e ir para Denver, existe futuro nos jovens da casa, basta dar tempo.

Os Timberwolves vão, de certeza, dar luta aos Houston Rockets na primeira ronda dos playoffs, mas não passará disso. É bastante positivo para esta equipa, principalmente depois de muitos onde não foram ao encontro das expetativas criadas. Nessa altura víamos um Oeste menos bipolar, e uma equipa de Minnesota muito mais frágil. Hoje contam com Jimmy Butler, Karl Anthony Towns e Andrew Wiggins, todos consagrados com prémios individuais na NBA. Como equipa ainda lhes falta algo.

Depois de 82 jogos, a estrutura da primeira ronda dos playoffs está definida
Fonte: NBA

Dos playoffs que se avizinham esperam-se grandes jogos. Uns Warriors desfalcados podem, perfeitamente, ceder alguns jogos aos Spurs. Os Pelicans, apesar de teoricamente não serem favoritos, vão levar, por certo, a série até ao derradeiro sétimo encontro, onde tudo pode acontecer. Os Sixers terão de comprovar que esta sequência de 16 vitórias consecutivas para fechar a época não é só fogo de vista contra uns Miami Heat com mais experiência nestas lides.

Os Boston Celtics estarão ocupadíssimos ao defrontarem Giannis Antetokounmpo – sabor especial neste confronto depois de, na semana passada, no final do jogo entre Celtics e Bucks, os fãs terem expressado a sua previsão caso defrontassem os Celtics nos playoffs ao entoarem “Bucks in Six”. Engraçado será testemunharem a resiliência dos Celtics, tenho dito.

Os playoffs começam dia 14 de abril. Prognósticos? Só no fim do jogo – que é como quem diz – só depois dos Warriors ganharem.

Foto de Capa: NBA

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arábia Saudita vai voltar a atacar contratação de Gonçalo Inácio e pode chegar aos 60 milhões de euros pelo defesa do Sporting

Gonçalo Inácio é alvo do Al Ittihad e da Arábia Saudita. Defesa do Sporting tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e leões não querem deixar sair.

Bayer Leverkusen fecha acordo com o sucessor de Erik ten Hag

O Bayer Leverkusen chegou a acordo com Kasper Hjulmand para assumir a equipa. Treinador vai assinar contrato nos próximos dias e arrancar trabalhos na quarta-feira.

A mensagem de Ruben Amorim para André Onana que motivou a saída do guarda-redes do Manchester United

André Onana está de saída do Manchester United. Mensagem de Ruben Amorim motivou saída do guarda-redes para o Trabzonspor.

Olympique de Marselha chega a acordo com Benjamin Pavard e Matt O’Riley

No último dia de mercado, o Marseille garantiu por empréstimo Benjamim Pavard com uma opção de compra de 15 milhões de euros e Matt O´Riley também com um acordo de cedência por uma temporada sem opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim avança com 40 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United está a tentar contratar Zeno Debast. Equipa de Ruben Amorim prepara proposta pelo central belga junto do Sporting, onde o treinador já trabalhou.

Brian Brobbey e Bertrand Traoré oficializados no Sunderland

Sunderland finaliza as contratações de Brian Brobbey e Bertrand Traoré por um total de 23 milhões de euros. Ambos os jogadores vindos do Ajax.

Yeray Álvarez suspenso por 10 meses devido a tratamento para a queda do cabelo

O Athletic confirmou a suspensão de Yeray Álvarez. O defesa central ficará fora dos relvados por 10 meses após acusar positivo em teste de doping.