Projetando o draft – picks 30 a 11

- Advertisement -

Picks 25 a 21

Dzanan Musa, bósnio, é um dos europeus mais bem cotados neste draft
Fonte: KK Cedevita

25. Los Angeles Lakers – Chandler Hutchison, SG (Boise State): Hutchison exibiu-se a excelente nível no seu último ano em Boise State como líder da equipa. Em L.A., porém, deverá funcionar mais como um “3-and-D player”, numa equipa que já tem vários jogadores capazes de criar com bola e que tenta adicionar mais um (LeBron James). Caso repita a qualidade de jogo do último ano na universidade, Hutchison poderá ser uma das surpresas desta classe.

24. Portland Trail Blazers – Dzanan Musa, SF (Cedevita, Bósnia e Herzegovina): Musa sai da Europa como campeão croata e um dos vários marcadores de pontos deste draft. O extremo não é um atleta tremendo, mas tem várias habilidades que fazem dele um jogador com o qual qualquer equipa pode contar para meter a bola no cesto em grandes quantidades e é isso que os Blazers esperam obter, quando Lillard ou McCollum precisarem de descanso.

23. Indiana Pacers – Aaron Holiday, PG (UCLA): irmão de Jrue e Justin, Aaron será o terceiro base da família a entrar na NBA. Em Indiana mora uma das equipas surpresa da temporada que agora terminou, que entregou as “chaves” do ataque a Oladipo. Os Pacers procuram um base que substitua Darren Collison e jogue ao lado de Dipo em campo e não um base que precise de bola. Holiday, um bom atirador em UCLA, pode ser esse jogador.

22. Chicago Bulls – Mitchell Robinson, C (Chalmette High School): os Bulls são mais uma das equipas que perdeu durante toda a temporada para chegar a esta fase da temporada para renovar a equipa. Com a pick vinda de New Orleans, Chicago deverá privilegiar um poste forte e atlético para conjugar com Lauri Markkanen. Mitchell Robinson é esse tipo de jogador.

21. Utah Jazz – Melvin Frazier, SF (Tulane): depois de uma época positiva, o passo seguinte para os Jazz será sempre adicionar talento capaz de jogar ao lado de Donovan Mitchell e Rudy Gobert. De modo a permitir uma maior concentração ofensiva ao base e um jogo mais baseado nos bloqueios diretos de Gobert a Mitchell, Frazier, um defensor com alguns flashes de atirador exterior, pode ser o jogador ideal para a turma de Quinn Snyder.

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea é o mais recente tubarão europeu interessado em jovem mexicano

O Chelsea está de olho em Gilberto Mora, do Club Tijuana, que tem atraído interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.

Rui Costa garante que não quer fazer uma campanha suja e atira: «Não queremos que o futebol seja uma selva»

Rui Costa voltou a discursar em campanha para a presidência do Benfica. O presidente das águias garantiu que quer promover melhorias no futebol português.

João Félix falha treino e é dúvida para o Portugal x Irlanda

João Félix falhou o último treino de preparação de Portugal para o jogo com a Irlanda devido a problemas físicos.

PUB

Mais Artigos Populares

Óliver Torres revela momento com Julen Lopetegui: «Veio a chorar pedir-me desculpas»

O médio espanhol, Óliver Torres, refletiu sobre os tempos no Sevilha com Julen Lopetegui, relembrando algumas conversas e momentos.

Premier League atribiu prémios de jogador e treinador do mês de setembro a Erling Haaland e Oliver Glasner

Erling Haaland foi eleito o jogador do mês da Premier League pela quarta vez e Oliver Glasner estreia-se a vencer.

Lucas Vázquez reflete sobre os tempos no Real Madrid: «Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo são os que mais me impressionaram»

Lucas Vázquez, atualmente no Bayer Leverkusen, falou sobre o impacto dos colegas dos tempos em Madrid, a nível pessoal e profissional.