Projetando o draft – picks 30 a 11

- Advertisement -

Picks 15 a 11

Collin Sexton foi um dos bases em maior destaque na NCAA em 2018
Fonte: Alabama Basketball

15. Washington Wizards – Kevin Knox, SF (Kentucky): Kevin Knox apresenta-se como um dos extremos mais interessantes do draft. Um diamante por lapidar, Knox é para já um jogador com capacidade para jogar fora da bola, mas que se pode tornar numa espécie de Jayson Tatum com o crescimento adequado. Em Washington juntar-se-ia a Wall, Beal e Otto Porter, faltando apenas um center para formar uma das equipas mais fortes e com maior potencial do Este.

14. Denver Nuggets – Zhaire Smith, SF (Texas Tech): os Nuggets são uma das equipas interessadas em trocar a sua escolha no draft por alguém mais “certo”. Mas caso isso não aconteça, poderão olhar para Zhaire Smith como uma opção para reforçar as suas posições de extremo. É do lado defensivo que Smith melhor opera, mas a sua explosividade, potencial de criação ofensivo e desenvolvimento do gesto de lançamento poderão fazer dele um excelente “faz-tudo” para Denver.

13. Los Angeles Clippers – Robert Williams, C (Texas A&M): com a possibilidade de DeAndre Jordan recusar ficar mais um ano nos Clippers, Doc Rivers precisará de um poste capaz de fazer o que Jordan fazia. Robert Williams assume-se como um jogador similar ao poste dos Clippers: um protetor de cesto, capaz de finalizar debaixo do cesto e ressaltar. O facto de vir da mesma universidade que Jordan pode ajudar na escolha.

12. Los Angeles Clippers – Collin Sexton, PG (Alabama): com duas escolhas consecutivas no draft, os Clippers devem procurar também reforçar as suas posições de draft. Com Lou Williams pronto a marcar pontos, Sexton colocaria ainda mais pressãonas defesas contrárias, atacando o cesto a seu bel-prazer. Sexton é também um excelente defensor na bola, o que complementaria bem com Beverley nos jogos em que é preciso “mostrar os dentes” aos oponentes.

11. Charlotte Hornets – Lonnie Walker IV, SG (Miami): os rumores apontam para uma troca envolvendo Kemba Walker em Charlotte. Mas com ou sem Kemba, os Hornets precisam de um upgrade ofensivo e é isso que Walker oferece. Lonnie é explosivo, sabe criar o seu lançamento e marca de qualquer lado. Com Kemba, formariam um tremendo backcourt. Sem Kemba, haveria um novo Walker a comandar o ataque dos Hornets.

Foto de Capa: Atlanta Hawks

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea é o mais recente tubarão europeu interessado em jovem mexicano

O Chelsea está de olho em Gilberto Mora, do Club Tijuana, que tem atraído interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.

Rui Costa garante que não quer fazer uma campanha suja e atira: «Não queremos que o futebol seja uma selva»

Rui Costa voltou a discursar em campanha para a presidência do Benfica. O presidente das águias garantiu que quer promover melhorias no futebol português.

João Félix falha treino e é dúvida para o Portugal x Irlanda

João Félix falhou o último treino de preparação de Portugal para o jogo com a Irlanda devido a problemas físicos.

PUB

Mais Artigos Populares

Óliver Torres revela momento com Julen Lopetegui: «Veio a chorar pedir-me desculpas»

O médio espanhol, Óliver Torres, refletiu sobre os tempos no Sevilha com Julen Lopetegui, relembrando algumas conversas e momentos.

Premier League atribiu prémios de jogador e treinador do mês de setembro a Erling Haaland e Oliver Glasner

Erling Haaland foi eleito o jogador do mês da Premier League pela quarta vez e Oliver Glasner estreia-se a vencer.

Lucas Vázquez reflete sobre os tempos no Real Madrid: «Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo são os que mais me impressionaram»

Lucas Vázquez, atualmente no Bayer Leverkusen, falou sobre o impacto dos colegas dos tempos em Madrid, a nível pessoal e profissional.