Projetando os 20 melhores “Point Guards” da nova temporada

10 a 6

10. Jrue Holiday – New Orleans Pelicans: a segunda temporada de Holiday, incluindo os playoffs, foram tremendos. Com Rondo ao lado, o base recuperou a forma de há uns anos atrás e apareceu a grande nível dos dois lados do campo. Jogar com Anthony Davis torna tudo mais fácil para qualquer base e, se não houver grandes problemas nesta temporada, Holiday poderá continuar a exibir o mesmo nível que fez dele um dos melhores bases da época transata.

Fonte: Charlotte Hornets

9. Kemba Walker – Charlotte Hornets: Kemba foi, uma vez mais, a gota de esperança no oceano de mediocridade chamado Charlotte Hornets. O pequeno base continua a exibir um “instinto assassino” fora do normal, que combina com o seu drible e lançamento. É um jogador que faz tudo ofensivamente e que só não faz mais, porque as limitações da sua equipa não o permitem. Terá a oportunidade de trabalhar lado a lado com Tony Parker nesta nova época, o que só lhe trará benefícios certamente. Foi, sem surpresa, nomeado pela segunda vez para o jogo All-Star e, se tudo correr normalmente, repetirá a façanha este ano.

8. Ben Simmons – Philadelphia 76ers: se havia dúvidas sobre a posição de Simmons no “xadrez” de Brett Brown, elas ficaram desfeitas bem cedo. Ben Simmons é o point guard da equipa e ainda bem para os Sixers. No seu primeiro ano a fazer jogos (com críticas vindas de todo o lado e com o lançamento nada fiável), Simmons exibiu-se a um excelente nível, controlando os ritmos de jogo, envolvendo os colegas no jogo e funcionando como uma parede, defensivamente. Haverá muito, certamente, para o australiano melhorar no seu jogo, mas a sua primeira época deixou excelentes expetativas, partindo para a segunda como um dos melhores naquilo que faz.

7. Kyle Lowry – Toronto Raptors: o seu amigo de longa data mudou-se para San Antonio e o “monstro” que aterroriza a sua cidade aquando da chegada dos playoffs também fez as malas, mas em direção a Los Angeles. Kyle Lowry terá agora Kawhi Leonard como companheiro e uma equipa dos Raptors, que vem de uma fase regular histórica, quase inalterada. O pequeno base terá maior proteção defensiva com a chegada de Leonard e Danny Green e poderá explanar melhor o seu jogo ofensivo, que esteve a um bom nível na temporada anterior. Mesmo prestes a entrar na fase descendente da carreira, Lowry tem ainda muito para dar e será, com certeza, um dos melhores bases do Este.

6. Chris Paul – Houston Rockets: a vida é feita de “ses” e a carreira de Chris Paul também. Apesar de uma tremenda carreira, as constantes lesões abrandaram CP3 e voltaram a fazê-lo no fim da temporada passada, quando os Rockets se encontravam a uma vitória apenas das finais da NBA. O que teria acontecido se Paul não se tivesse lesionado? E terá o base o “tanque” suficientemente cheio para voltar a desafiar os Golden State Warriors? Chris Paul continuará a ser um dos melhores bases que o jogo já viu, mas o que poderia ter sido a sua carreira se as lesões não o tivessem, tantas e tantas vezes, puxado para baixo?

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli recorda conversa com André Villas-Boas no começo da temporada: «Eu levantei o assunto, porque não queria que fosse um peso no não...

Francesco Farioli concedeu uma entrevista, onde falou sobre a época passada no Ajax e o arranque da presente temporada ao serviço do FC Porto.

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa apontado como plano B de João Noronha Lopes para o Benfica

Vasco Botelho da Costa é visto como um dos nomes ideais para ocupar o lugar de treinador do Benfica, caso João Noronha Lopes vença as eleições.

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.