Houston Rockets | Expectativas para a próxima época

- Advertisement -

Christian Wood parte para esta época como (quase) intocável para Rafael Stone e companhia.

Foi o melhor jogador da franquia, na última temporada, e provavelmente teria sido All-Star não fosse a sua fatídica lesão que ditou 20 jogos consecutivos a perder na liga. É uma peça absolutamente fundamental no futuro dos Rockets e a única dúvida, relativamente a ele, é se jogará a poste ou a extremo-poste.

Com Daniel Theis e com Alperen Sengun, muito provavelmente jogará a extremo-poste, porém com KJ Martin, Jae’Sean Tate ou Usman Garuba, será mais utilizado como poste. Foi assim na última temporada, tendo acabado quase com um duplo-duplo de média, 21 pontos por jogo e 9,6 ressaltos por jogo, tendo lançado 37.4% do perímetro.

Outra questão que, certamente, dará dores de cabeça ao treinador será Josh Christopher e Usman Garuba.

Ambos têm deficiências claras nos seus jogos. Josh Christopher terá de evoluir a sua seleção de lançamento, o seu lançamento, a sua criação de jogo, entre outros aspetos. Já Usman Garuba tem de aumentar a sua relação com a bola, já que é quase um assessório na parte ofensiva da quadra.

Porém, ambos já apresentam defesa de nível NBA, o americano é um grande defensor no perímetro e o espanhol defende muito bem o garrafão.

Em princípio, deverão ir para a G-League, onde terão com certeza mais minutos, até regressarem de novo, já mais maduros para abordarem a NBA com outras armas.

Daniel Theis juntou-se à companhia para oferecer equilíbrio defensivo e, sendo europeu, poderá ajudar na integração de Alperen Sengun e Usman Garuba, os bigs que vieram diretamente da Europa.

Num plano inicial poderá ser titular ao lado de Christian Wood que poderá jogar a extremo-poste. Ao longo da época, não seria, de todo, surpreendente se o turco assumisse o lugar do alemão, tem uma relação muito boa com a bola.

As “boas línguas” dizem que se poderá tornar semelhante a Nikola Jokic, porém com um trabalho de pés muito mais refinado, bem semelhante a Hakeem “The Dream” Olajuwon, neste aspeto.

Será acima de tudo uma época destinada para evoluir o núcleo jovem da franquia, sem qualquer pressão de chegar aos play-offs, porém, sem lesões como na última temporada – já que na passada época, os Rockets tiveram um total de 43 lineups diferentes, consequência do caos pelo que a franquia passou.

Este ano é esperado ser um ano de estabilidade, com muitas caras novas a entrarem no grupo, numa temporada muito imprevisível, tanto podem ser uma das piores franquias – a nível de classificação -, como também podem lutar pelo play-in.

Será mais uma época para adicionar peças e remodelar o plantel em volta das necessidades da equipa. Por exemplo, numa eventual saída de John Wall, os Rockets ficam sem um base suplente para Kevin Porter Jr, apenas DJ Augustin que não vai para novo.

A franquia do Texas parte, assim, sem expetativas e sem pressão em cima dos jogadores e do treinador, para uma equipa onde se verão algumas caras novas e, possivelmente, algumas surpresas ao longo da época.

Henrique Silva
Henrique Silvahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol desde cedo, tendo praticado durante uns tempos e, nos últimos anos, descobriu novas paixões: a NBA e os eSports.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.