Houston Rockets | Expectativas para a próxima época

Christian Wood parte para esta época como (quase) intocável para Rafael Stone e companhia.

Foi o melhor jogador da franquia, na última temporada, e provavelmente teria sido All-Star não fosse a sua fatídica lesão que ditou 20 jogos consecutivos a perder na liga. É uma peça absolutamente fundamental no futuro dos Rockets e a única dúvida, relativamente a ele, é se jogará a poste ou a extremo-poste.

Com Daniel Theis e com Alperen Sengun, muito provavelmente jogará a extremo-poste, porém com KJ Martin, Jae’Sean Tate ou Usman Garuba, será mais utilizado como poste. Foi assim na última temporada, tendo acabado quase com um duplo-duplo de média, 21 pontos por jogo e 9,6 ressaltos por jogo, tendo lançado 37.4% do perímetro.

Outra questão que, certamente, dará dores de cabeça ao treinador será Josh Christopher e Usman Garuba.

Ambos têm deficiências claras nos seus jogos. Josh Christopher terá de evoluir a sua seleção de lançamento, o seu lançamento, a sua criação de jogo, entre outros aspetos. Já Usman Garuba tem de aumentar a sua relação com a bola, já que é quase um assessório na parte ofensiva da quadra.

Porém, ambos já apresentam defesa de nível NBA, o americano é um grande defensor no perímetro e o espanhol defende muito bem o garrafão.

Em princípio, deverão ir para a G-League, onde terão com certeza mais minutos, até regressarem de novo, já mais maduros para abordarem a NBA com outras armas.

Daniel Theis juntou-se à companhia para oferecer equilíbrio defensivo e, sendo europeu, poderá ajudar na integração de Alperen Sengun e Usman Garuba, os bigs que vieram diretamente da Europa.

Num plano inicial poderá ser titular ao lado de Christian Wood que poderá jogar a extremo-poste. Ao longo da época, não seria, de todo, surpreendente se o turco assumisse o lugar do alemão, tem uma relação muito boa com a bola.

As “boas línguas” dizem que se poderá tornar semelhante a Nikola Jokic, porém com um trabalho de pés muito mais refinado, bem semelhante a Hakeem “The Dream” Olajuwon, neste aspeto.

Será acima de tudo uma época destinada para evoluir o núcleo jovem da franquia, sem qualquer pressão de chegar aos play-offs, porém, sem lesões como na última temporada – já que na passada época, os Rockets tiveram um total de 43 lineups diferentes, consequência do caos pelo que a franquia passou.

Este ano é esperado ser um ano de estabilidade, com muitas caras novas a entrarem no grupo, numa temporada muito imprevisível, tanto podem ser uma das piores franquias – a nível de classificação -, como também podem lutar pelo play-in.

Será mais uma época para adicionar peças e remodelar o plantel em volta das necessidades da equipa. Por exemplo, numa eventual saída de John Wall, os Rockets ficam sem um base suplente para Kevin Porter Jr, apenas DJ Augustin que não vai para novo.

A franquia do Texas parte, assim, sem expetativas e sem pressão em cima dos jogadores e do treinador, para uma equipa onde se verão algumas caras novas e, possivelmente, algumas surpresas ao longo da época.

Henrique Silva
Henrique Silvahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol desde cedo, tendo praticado durante uns tempos e, nos últimos anos, descobriu novas paixões: a NBA e os eSports.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O que se passa com os Baltimore Ravens? | NFL

Certamente que o “1-4” assinalado no record dos Ravens...

ATP Challenger Tour Braga Open: Estará aí mais um prodígio a “revelar-se” em Portugal?

Foi nos courts do magnífico Clube de Ténis de Braga que teve lugar a sétima edição de uma competição já tradicional na cidade dos arcebispos

José Mourinho destaca qualidade da Seleção Nacional e comenta regresso ao Benfica: «Uma responsabilidade grande»

José Mourinho destacou a qualidade dos jogadores portugueses, com olho no Mundial 2026. Técnico abordou ainda regresso ao Benfica.

Vitinha sobe na hierarquia e é o novo vice-capitão do PSG

Vitinha foi nomeado vice-capitão do PSG, o médio português assumiu um papel de maior liderança no balneário parisiense.

PUB

Mais Artigos Populares

Sergio Conceição já assinou contrato com o Al Ittihad e já são conhecidos os membros da sua equipa técnica

Sérgio Conceição é oficialmente o novo treinador do Al Ittihad. O treinador português assinou contrato até junho de 2027 com o campeão saudita.

Gianluca Prestianni provoca adeptos do Chile: «Ficaram fora do outro Mundial…»

Gianluca Prestianni lançou uma provocação aos adeptos chilenos após o jogo frente à Itália. O avançado argentino falou após o apuramento para os oitavos de final do Mundial de Sub-20.

Noronha Lopes garante continuidade de José Mourinho e diz: «Acredito que vou ser presidente do Benfica»

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, garante continuidade de José Mourinho. Candidato está confiante.