📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

TJ Warren: Uma das superestrelas da “bolha”

- Advertisement -

Com o recomeço da NBA, e com os fãs a marcarem a sua presença de forma virtual, bastantes são os jogadores que se despertaram e andam a mostrar ao mundo o seu verdadeiro talento. Um deles é TJ Warren, shooting-guard dos Indiana Pacers.

O norte-americano, que representou os Phoenix Suns desde 2014, enverga o equipamento dos Indiana Pacers desde o início da época, mas só desde o retorno da competição após a suspensão da mesma é que TJ Warren tem vindo a ser focado pelos holofotes.

Nos três primeiros jogos na “bolha”, TJ Warren concretizou 53, 34 e 32 pontos respetivamente. Antes da suspensão da NBA, o norte-americano marcava, em média, 18.7 pontos por jogo e nunca marcou mais de 30 pontos em jogos consecutivos nas mais de cinco épocas que já leva na competição.

Nada do que temos visto ultimamente por parte de TJ Warren é novo. Aquando caloiro de NC State, tinha uma média de 24.9 pontos por jogo e venceu o prémio de Jogador do Ano na temporada de 2013/14. Mas, mesmo nessa altura, o número máximo de pontos concretizados por Warren em três jogos era 107, quando, na “bolha”, já ultrapassou a marca dos 119 pontos.

Pontos à parte, todas as oportunidades contam e TJ Warren tem aproveitado cada uma delas. O shooting-guard dos Indiana Pacers adiciona novos elementos ao jogo, tanto em equipa como a nível particular. Neste momento, Warren é um dos melhores atiradores a médio alcance da equipa, e, esse ponto forte a nível pessoal, eleva também a vertente geral. Ao estar confortável em lançar da linha de três pontos, Warren consegue criar mais espaços para os seus companheiros de equipa, potenciando outras possíveis jogadas de concretização.

Enquanto a sua destreza ofensiva ganha destaque, a estratégia defensiva do norte-americano nunca pareceu ser algo excecional. Nos três primeiros jogos na “bolha” de Orlando, Warren demonstrou a sua capacidade defensiva ao arrecadar sete bloqueios e seis roubos de bola – algo que nunca conseguiu fazer antes num conjunto de três jogos.

TJ Warren consumou a sua mudança para os Indiana Pacers após considerações financeiras da parte dos Phoenix Suns, e é atualmente uma das grandes estrelas da equipa e da “bolha” de Orlando.

Os Indiana Pacers precisam de estrelas e jogadores de elevado nível para marcarem uma posição relativamente ao campeonato ou a um nível avançado dos play-offs. Às estrelas de Indiana que são Victor Oladipo, Malcolm Brogdon e Domantas Sabonis, junta-se nitidamente TJ Warren. E, desta equipa, se continuar com o nível que demonstra ou se existirem mais surpresas como a que está a ser TJ Warren, pode-se esperar uma bela campanha dos Indiana Pacers nos próximos tempos.

Foto de capa: NBA

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Malmo: eis quando serão os treinos e as conferências de antevisão

O FC Porto vai enfrentar esta quinta-feira o Malmo na Europa League. Dragões detalham plano dos media para esta quarta-feira.

Benfica: Nico Otamendi está em risco na Champions League

Nico Otamendi está a um cartão amarelo de ser castigado na Champions League. Benfica enfrenta Nápoles, Juventus e Real Madrid.

PSG: Há 2 baixas importantes e um regresso para o jogo da Champions League

Ousmane Dembélé e Lucas Chevalier serão baixas no Athletic Club x PSG. Jogo a contar para a sexta jornada da Champions League.

FC Porto: Há 2 decisões importantes a tomar relativamente a Luuk de Jong

Luuk de Jong vai decidir sobre será operado ou terá um tratamento conservador. FC Porto ainda tem de avaliar o futuro do jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim e o Wolves x Manchester United: «Deveríamos ter terminado a primeira parte de outra forma»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Ruben Amorim pode ter 3 baixas importantes no próximo jogo do Manchester United: eis a situação

Bryan Mbeumo, Amad Diallo e Noussair Mazraoui vão à CAN. Manchester United está em contacto com as Federações para adiar ida dos jogadores.

Rafael Leão sai lesionado e há atualização: «Esperemos que não seja nada sério»

Marco Landucci, treinador-adjunto do AC Milan, falou sobre a lesão de Rafael Leão. Avançado português tem contratura no adutor e vai fazer exames.